Faça chuva ou faça sol

Sei que é um dos 7 pecados capitais, mas moooooorro de preguiça de sair de casa quando está chovendo. Dá uma vontade de ficar enfurnada no meu cantinho e, principalmente, me dá um soooooono danado.

Mas, para o bem da nação, meus dias de preguiça acabaram!!! Quero dizer que acabaram provisoriamente. E por que isso? Porque eu simplesmente troquei as estações. Mas como assim Vânia, trocou? Já que o inverno será com baixas temperaturas, podendo chegar a mínima de -20° graus, eu vou aproveitar pra dormir mais nesse período. Então, o meu lema durante o verão é sair de casa faça chuva ou faça sol.

E lá fui eu desbravar a cidade num dia nublado, feio e sem graça. Juro, que nesse dia fiquei com vontade de andar naqueles trenzinhos turísticos, que circulam pela cidade e que você precisa tirar as fotos em 5 segundos da paisagem, monumentos etc. Tudo isso, só pra escapar da possibilidade de chuva… mas como deixei de ser preguiçosa e para a minha sorte (ou azar) o dito cujo não estava funcionando, só pude fazer uma gracinha mesmo.

O jeito foi continuar andando a pé mesmo até que cheguei à Göteborgsoperan ou em português Ópera de Gotemburgo. Fica no centro da cidade e é uma construção nova, porque foi inaugurada em 1994.

Ao lado da Göteborgsoperan tem uma escultura meio moderninha, mas que na minha humilde opinião (porque não entendo de arte) não passa de um pedaço de ferro retorcido mesmo, já que nem identificação tem (se alguém souber me explica… poooooor favor). Dá pra ver também o rio Göta älven e mais alguns barquinhos, porque afinal de contas sueco adora barco.

Um pouco mais a frente, você pode encontrar a estátua em homenagem à Evert Taube (1890-1976), que foi autor, artista, compositor e cantor sueco. Ele é conhecido por suas canções de folk e é considerado como um dos músicos mais respeitados da Suécia. Ainda bem que o Google salva, porque eu jamais saberia disso!

DSC01087

Ainda na região da Göteborgsoperan você também pode se deliciar com um passeio de roda gigante pagando a bagatela de SEK 95,00 (aproximadamente R$ 24,00) por 15 minutinhos. 

Então, faça como eu, coloque a preguiça de lado e curta a vida!

Vale a pena conferir:

Göteborgsoperan
Christina Nilssons Gata
411 04 Göteborg

Vi ses… hej då! 😉

** Post de 05 de agosto 2011 **

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s