Vai um Spaghetti aí?

Em qualquer parte do mundo há sempre um bom restaurante italiano e é claro que nós descobrimos um aqui em Gotemburgo. Aproveitamos que nossas mães estavam aqui e lá fomos nós gastar todo o dinheirinho delas.

O restaurante é o La Gondola. Além de ter um ambiente acolhedor, a comida é muito gostosa. Afinal, quem não gosta de macarrão?!

Por coincidência era dia 29. Para quem não sabe todo dia 29 é o dia do “Nhoque da Fartura”. Diz a lenda:

“Em tempos remotos, certo dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, que era ninguém menos que São Genaro! Repartiram então a “abençoada refeição”, cabendo sete pedacinhos a cada um. Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos descobriram que embaixo de cada um havia notas de dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade.”

E adivinha o que a gente queria comer? Nhoque é claro! Só que apesar de o cardápio ser recheado de gostosuras, a única opção que não tinha era o dito cujo do nhoque e a idéia de enriquecermos teve de ser adiada.

Então, tivemos que nos contentar com um belo spaghetti com “resto de geladeira” mesmo. Eu, meu marido e minha mãe escolhemos essa opção, enquanto a minha sogra preferiu um mais tradicional, à bolonhesa. Apesar de estar uma delícia, digamos que o preço era bem salgadinho.

O valor da conta não foi nada engraçado, mas o melhor foi o “garçom-tiozinho-italiano-sem-noção” que cismou de falar com o meu marido o tempo todo em italiano. Será que foi o nariz dele que desencadeou isso? Vai entender as pessoas…

Vale a pena conferir:

La Gondola Horário de Funcionamento:
Kungsportsavenyn 4 2a. e 3a. feira: 16.00 – 22.00
411 36 – Göteborg 4a. e 5a. feira: 16.00 – 23.00
6a. feira: 16.00 – 01.00
Sábado: 12.00 – 01.00
Domingo: 12.00 – 21.00

Vi ses…hej då! 😉

** Post de 18 de outubro 2011 **

Faça a teimosa feliz. Comente!