Na sexta-feira da passada, eu e meu marido fomos convidados por amigos super queridos para assistir a premier de ballet contemporâneo, na casa de espetáculos mais badalada de Gotemburgo, o GoteborgsOperans. “Chique no úrtimo!”
A minha humilde pessoa nunca havia assistido qualquer tipo de ballet profissional na vida. Essa foi a minha primeira vez e por sinal com estilo.
Infelizmente, as fotos não ficaram tão boas, porque além de serem do celular eu não tinha como colocar flash. A única pessoa da platéia tirando fotos era SOMENTE eu. Imagine os olhares de reprovação. Se eu colocasse um flash, com certeza iria ser colocada para fora. E outra, eu não podia fazer feio justo na primeira vez, né?!
Para entender a coreografia do ballet, seja clássico, contemporâneo ou sei lá mais o que, precisa entender os movimentos que estão sendo realizados no palco, além de interpretar a música, figurino e cenografia. Tentamos entender o panfleto que contava a história das 03 apresentações, mas nosso sueco beginner ainda não nos permite esse tipo de aventura.
Essa foi a primeira apresentação.
Essa foi a segunda apresentação e diga-se de passagem a melhor das três. A cenografia e música estavam relacionadas com a Água (pelo menos isso conseguimos entender). Além do figurino, os movimentos estavam perfeitos.
E finalmente a terceira apresentação.
Gostaríamos de ter entendido um pouco mais da história que estava sendo contada, ou melhor, coreografada pelos dançarinos. Mas, adoramos a experiência diferente e muito cult.
Vale a pena conferir:
GoteborgsOperans | |
Christina Nilssons Gata | |
411 04 Göteborg |
Vi ses… hej då! 😉
** Post de 21 de outubro 2011 **