Ballet contemporâneo

Na sexta-feira da passada, eu e meu marido fomos convidados por amigos super queridos para assistir a premier de ballet contemporâneo, na casa de espetáculos mais badalada de Gotemburgo, o GoteborgsOperans. “Chique no úrtimo!”

A minha humilde pessoa nunca havia assistido qualquer tipo de ballet profissional na vida. Essa foi a minha primeira vez e por sinal com estilo.

Infelizmente, as fotos não ficaram tão boas, porque além de serem do celular eu não tinha como colocar flash. A única pessoa da platéia tirando fotos era SOMENTE eu. Imagine os olhares de reprovação. Se eu colocasse um flash, com certeza iria ser colocada para fora. E outra, eu não podia fazer feio justo na primeira vez, né?!

Para entender a coreografia do ballet, seja clássico, contemporâneo ou sei lá mais o que, precisa entender os movimentos que estão sendo realizados no palco, além de interpretar a música, figurino e cenografia. Tentamos entender o panfleto que contava a história das 03 apresentações, mas nosso sueco beginner ainda não nos permite esse tipo de aventura.

Essa foi a primeira apresentação.

 

Essa foi a segunda apresentação e diga-se de passagem a melhor das três. A cenografia e música estavam relacionadas com a Água (pelo menos isso conseguimos entender). Além do figurino, os movimentos estavam perfeitos.

 

E finalmente a terceira apresentação.

 

Gostaríamos de ter entendido um pouco mais da história que estava sendo contada, ou melhor, coreografada pelos dançarinos. Mas, adoramos a experiência diferente e muito cult.

Vale a pena conferir:

GoteborgsOperans
Christina Nilssons Gata
411 04 Göteborg

Vi ses… hej då! 😉

** Post de 21 de outubro 2011 **

Faça a teimosa feliz. Comente!