Descansar? Que nada…

Levanta a mão aí quem se lembra que nesse feriado prolongado eu ia descansar, ficar de pernas para o ar, assistir a muitos filmes e comer muita pipoca? Alguém lembrou? Pois é… eu não!

Meus planos foram “quaaaaaase” todos por água abaixo:

  • não descansei;
  • não fiquei de pernas para o ar;
  • não comi absolutamente nenhuma pipoquinha e
  • consegui assistir 3 filmes (isso porque a minha lista era de 10 filmes… abafa o planejamento malfeito).

Pelo menos uma parte do planejamento tinha de funcionar, né?! Mas e quem foi o grande culpado, infeliz e traiçoeiro para que tudo isso não desse certo? Resposta simples: o SOL!!! Sim, ele mesmo. Meio tímido no começo, mas que aos poucos foi se soltando, conquistando seu espaço e atraindo a atenção de todos.

E é claro que sol combina com praia, havaianas, “breja” estupidamente gelada, calor, sorvete geladinho………….. Epa! Pára tudo! Acorda Vânia… você tá Suécia. Ops! Acordei! Tirando os delírios que tive, juro que estava sol e posso dizer que até um certo calorzinho pairava no ar. Meu conceito de inverno mudou e muito. Quando se está por volta de 15, 16 graus por aqui e ainda com sol, posso dizer que a temperatura está mais do que agradável e até me arrisco a dizer que está quente (acho que estou ficando louca, né?!).

Mas a verdade é que nada como um clima agradável pra te convidar a pegar a bike e ir até uma sorveteria para se refrescar. E foi exatamente o que aconteceu.

Uma sueca indicou a Lejonet & Björnen que é a sorveteria mais tradicional de Gotemburgo.

A Lejonet & Björnen (ou em português “o Leão e o Urso”) foi fundada em 1977 e atualmente tem mais de 30 tipos de sorvete e sorbet. Como qualquer sorvete sueco premium, os ingredientes utilizados são naturais e a preferência é dada pelos produtores locais. E olha só que interessante, apesar do sorvete ser produzido de forma artesanal e em pequena escala, ele também é vendido em supermercados.

Confesso que já havia visto essa marca no supermercado, mas por puro desconhecimento, para não dizer certo preconceito, eu sempre ignorei justamente porque não botei fé no produto. E o que aconteceu? Fui surpreendida pelo sabor. Uma delícia!!!

Optei por saborear framboesa e maracujá e o meu marido framboesa e chocolate. Para os amantes de chocolate o sabor e a consistência lembram uma mousse. Suuuuuuuper recomendo! Com certeza da próxima vez minha escolha será chocolate e maracujá ou chocolate e coco. Que gordinha, né?! Mal posso esperar para voltar.

Além das bolas individuais, pode-se optar também por outras opções do cardápio.

E para ser atendido é necessário pegar senha. Não se preocupe se tiver uma fila. Os suecos pegam a senha e ficam na fila. Então, don’t worry baby, porque se você tem senha pra que ficar na fila, certo?!

Dependendo do dia e horário, o local estará cheio, principalmente se estiver sol, mas você poderá encontrar lugares do lado de fora também.

 

E para variar, você pode deixar sua bike, carrinho de bebê ou sei lá mais o que, estacionado em frente a sorveteria sem problema algum e em segurança.

Vale a pena conferir:

Lejonet & Björnen Horário de Funcionamento:
Danska vägen 74 2a. feira a Domingo: 10.00 às 20.00
416 59 – Göteborg

Calma lá… Não acabou não! Além da sorveteria, outras coisas aconteceram no meu feriado: jogo de futebol feminino com Marta Silva, bandinha pelas ruas de Gotemburgo, Chalmers Cortegen e farofando no parque. Portanto, aguardem!

Vi ses… hej då! 😉

2 thoughts

Faça a teimosa feliz. Comente!