Café Husaren: uma das cafeterias mais frequentadas em Haga

Um dos meus lugares preferidos para saborear um café, jogar conversa fora e apreciar as inúmeras pessoas que passam diariamente pela rua, sem dúvida alguma é no bairro de Haga.

O Café Husaren é mais um desses locais bem frequentados nesse bairro. Fui diversas vezes e por incrível que pareça nunca registrei os meus momentos de comilança. Já experimentei os famosos kanelbulle, diversos bolinhos e muitas tortinhas. Ah, sem dizer que já tomei muito café latte também.

Há uma variedade de guloseimas para serem devoradas. Tortas salgadas, lanches naturais, diversos cookies, tortas doces, bolos, bolinhos e várias outras opções estão no cardápio.

  

Minha recomendação é Kycling och currypaj, que nada mais é que uma torta de frango e curry. Ela vem quente e é servida com uma porção de salada. Como eu estava quase desmaiando de fome, nem lembrei de registrá-la ainda bonitinha no prato, mas na vitrine dá pra se ter uma noção de como ela é.

Outro detalhe que está à disposição é um espaço com talheres, açúcar, temperinhos, copos, xícaras e água free.

Os preços são acessíveis e me arrisco a dizer que até meio padronizados para as cafeterias de Gotemburgo. Na minha humilde opinião não se encontra diferenças exorbitantes entre elas.

 

Além disso, o ambiente é agradável e possui uma quantidade razoável de lugares para se acomodar. É comum também se ver nos finais de semana grupos de estudos nesse lugar.

  

E durante a primavera e verão pode-se optar por sentar-se do lado de fora.

 

E olha só que interessante: por exemplo, se você consumir apenas um café e quiser ficar ali por 3 horas ou mais, ninguém vai ficar te olhando de cara feia porque você consumiu pouco e está ocupando o lugar de um potencial comilão. Em Gotemburgo é comum ver as pessoas durante horas nas cafeterias jogando conversa fora. Amo muito isso!!!

Ah, mas e se você não quiser jogar conversa fora? Sem problemas. Pode ficar surfando na internet, acessando suas redes sociais e tirando fotos.

Vale a pena conferir:

Café Husaren Horário de Funcionamento:
Haga Nygata 28 2a. a 5a. feira: 09.00 – 20.00
411 22 – Göteborg 6a. feira: 09.00 – 19.00
Sábado e Domingo: 09.00 – 18.00

Dica:

Você pode ler mais sobre Haga no link: http://www.goteborgslokaler.se/haga/

Vi ses… hej då! ;-)

6 thoughts

  1. Oie bonita, estou comentando o post mais recente aqui pq não vi os balõezinhos dos comentários no “Eu cozinho”. Eu amo bolo de cenoura e com cobertura de chocolate é uma delícia, é de se perder a cabeça :)!

    E o que falar do feijãozinho e da saladinha? huuum!!! saudades assim que matar comendo mais de uma vez mesmo,rs!

    Bjs

    1. Oi Gisley,
      Acho que deve ter dado algum problema nos comments 😦 mas o importante é que você conseguiu deixar seu recadinho pra mim :D.
      Não tenho como negar que sou brasileira mesmo, pois eu adoro uma comidinha assim. Sem dizer, que ainda não consigo viver sem o “básico” rsrsrs
      Um super beijo.

  2. Oi Vânia. Acabei de chegar da academia, estou comendo um sanduba de queijo com tomate fingindo que tem gosto desses quitutes. Nossa! Que delícia! Não conheço sua cidade ainda, mas pela cafeteria, tá bem servida! 😀 Beijão

    1. Oi Cintia. Realmente esse lugar é super gostoso, mas preciso começar a me inspirar numa alimentação mais saudável e fazer alguma atividade física também, porque do jeito que as coisas estão indo, vou virar uma porpetinha logo! Caso um dia decida vir para cá me avise, vou te apresentar a muitos cafés :D. Beijos

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s