Teimando na Cozinha: Comidinha Brasileira

Sabe aqueles dias que bate uma vontade de comer uma comidinha bem simples, sem muito fru-fru e zero de sofisticação? Pois é, para ser desse jeito só indo num PF, que não tem aqui em Gotemburgo, ou optando por fazer em casa mesmo.

Depois de algum tempo longe das terras brasileiras, vira e mexe bate a vontade de comer uma legítima comida brasileira. E aqui não estou me referindo a nenhum restaurante from Brazil, ou seja, estou afirmando que encostar a barriga no fogão de vez em quando faz bem.

Afinal de contas, o que não pode faltar na mesa de todo brasileiro? Resposta simples: arroz e feijão… é claro. Diferentemente dos suecos, que preferem consumir o feijão em forma de salada, eu gosto mesmo é de um bom feijãozinho cozido e temperado na hora. Acho uma delícia!

E para matar a saudade do meu Brasil sil sil sil, esse final de semana resolvi cozinhar um delicioso feijão preto. Servi com arroz bem soltinho, farinha de mandioca (que eu trouxe do Brasil), filé de frango grelhado (que por pouco não torrou, mas mesmo assim ficou bem macio), salada de folhas com cenoura, um pouquinho de queijo parmesão e tomatinhos.

Confesso que comi horrores, pois estava com muita vontade e descreveria a minha sensação de prazer da seguinte forma:

fome + vontade + comida brasileira = Brasileira Feliz (EU) 😀

E para completar a seção comilança, um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Acredite… também preparado por mim.

Agora que tenho um pouquinho mais de tempo, estou tentando me aventurar em cozinhar. Nem sempre as experiências dão certo, mas o jeito é tentar.

Depois eu reclamo que engordei. Por que será, hein?!

Vi ses… hej då! ;-)