Pula Pula

Depois que a neve se foi e a temperatura mais amena começa dar o ar da graça é o momento em que os suecos colocam novamente as camas elásticas para fora. Afinal, é o momento de entreter a criançada.

No bairro onde moro já vi algumas delas e sempre fiquei pagando o maior pau de ver o divertimento dos suequinhos. Ficava ali secando e pensando: “preciso dar um jeito de fazer amizade com esses mini-vikings”. Pois bem, a amizade ainda não rolou, mas pelo menos eu já tenho um alvo. A cama elástica do meu vizinho.

Além das camas elásticas particulares como essa, aqui em Gotemburgo há outro lugar que tem uma cama elástica pública. É um pouco diferente, pois além de ser pequena, está embutida numa espécie de tablado.

Nos dias mais ensolarados é comum ver mães e pais com seus pimpolhos nesse lugar em Järntorget.

Nem preciso dizer que eu também ficava ali babando de vontade, vendo as criancinhas pulando, pulando e pulando. Eu ficava igualzinho a cachorro na porta de padaria… vendo os franguinhos girando, girando e girando.

Até que um belo dia, andando de bicicleta nessa região, eis que finalmente os deuses estavam ao meu favor. Não havia absolutamente ninguém para atrapalhar os meus planos (pelo menos durante alguns minutos). Tratei de estacionar a bike o mais rápido possível, corri para a cama elástica e comecei a queimar as calorias da pancinha. Um sentimento de prazer, êxtase e emoção tomou conta de mim, pois finalmente eu estava satisfazendo o meu desejo… o de pular como louca ensandecida.

   

Nunca pensei que fosse tão divertido gastar um pouco de energia nessa coisinha chamada pula pula. Olha a minha cara de felicidade e serenidade:

E como alegria de pobre dura pouco, tive que parar, pois uma criancinha se aproximou do pula pula… sabe com aqueles olhos de gatinho do Shrek e é claro que não pude resistir. E quando parei olha o desespero dela:

Se eu descobrir quem foi que disse que pula pula é coisa de criança, vou enfiar o dedinho bem no meio da fuça dele e fazer cara de “fuinha”. Isso é coisa de adulto também, porque queima altas calorias, viu?!

Vi ses… hej då! ;-)

8 thoughts

    • Oi Vania de tudo que ja li no seu blog, este foi o que mais me indentifiquei com vc e fiquei visualizando a cena do cachorrinho querendo brincar….rsrs
      Bjs. vc é linda…
    1. Jú, é super gostoso lá, mas se tiver criança não dá pra fazer isso, porque é o espaço delas.
      Uma sugestão é tentar ir aos domingos logo pela manhã, pois geralmente é mais tranquilo.
      Acho que tive muita sorte nesse dia 😀

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s