Nefertiti Jazz Club

Há algumas semanas eu e o maridão fomos convidados por uma amiga sueca para assistir ao show do blueszeiro Bror Gunnar Jansson no Nefertiti Jazz Club.

O Nefertiti é um clube de jazz que está localizado no coração de Gotemburgo e que existe há mais de 30 anos. Apesar da menina dos olhos ser o jazz, o clube também conta com apresentações de hip-hop, blues e música eletrônica.

Além da boa música, ainda dá para desfrutar das opções do cardápio e tomar uma boa cerveja, que diga-se de passagem é bem forte. Para saciar a fome optei pelo Fransk majskycklingfilé. O nome assusta, mas era uma composição de filé de frango com molho cremoso de cidra, tomilho, aspargos, batatas assadas com a casca e lascas de maçã. Yummy! Eu achei uma delícia!

Teoricamente, as pessoas acabariam de comer ao mesmo tempo, já que os pratos foram servidos na mesma proporção de quantidade. E isso aconteceu? Mas é claro que não! Preciso comentar quem foi a última a acabar? Acho que também não. Pude observar que eles comem muito rápido, porque em menos de 10 minutos os pratos estavam todos limpos. Será que eu sou lerda mesmo ou tem alguma coisa errada comigo? (#topreocupada).

Após a comilança veio o show. Nós já havíamos assistido esse blueszeiro em apresentação solo, mas dessa vez ele estava acompanhado da banda Serve You Right to Suffer.

Havia muitos tiozões curtindo o som. Talvez fosse por causa do estilo da música ou talvez porque eu estou virando uma tiazona também e ainda não me dei conta disso. O fato é que eu sou chegada num Blues sim e isso já vem de longa data.

Para quem gosta deixo uma palinha.

Apresentação Nefertiti Jazz Club

Ao final do show é comum a plateia gritar “mais um, mais um, mais um”, no caso da Suécia é “en gång till, en gång till, en gång till”. Vivendo, aprendendo e curtindo.

Vale a pena conferir:

Nefertiti Jazz Club
Hvitfeldtsplatsen 6
411 20 – Göteborg

Vi ses… hej då! ;-)

2 thoughts

  1. Oi Vania….não fique preocupada nao…eu tambem, seja em casa, no restaurante, bar, sempre sou a última. Na verdade nós não comemos simplesmente,…nós apreciamos a comida a cada garfada ihihihihi

Faça a teimosa feliz. Comente!