Botaniska Trädgården: o jardim com 16 mil espécies diferentes

A Primavera chegou trazendo a beleza, a alegria, o colorido da estação e muito pólen aos alérgicos de plantão. E para o meu desespero, o retorno da reunião de pais e mestres de coisinhas nojentas (alguém se lembra da minha fobia por lesmas?).

É incrível como a paisagem da cidade muda rapidamente. Todas as flores resolvem brotar ao mesmo tempo, resultando assim numa explosão de pólen que não acaba mais. Tive o desconforto de ficar espirrando por quase duas semanas e olha que nem alérgica eu sou. Coitado de quem realmente sofre desse mal.

Bom, para dizer a verdade, a Primavera já está quase no fim e somente agora é que tive um tempinho para separar as fotos. Acho que vale a pena compartilhar um pouco do encantamento que vi em alguns lugares aqui de Gotemburgo.

E hoje, vou começar com um dos lugares que vale a pena visitar, que é o Botaniska Trädgården. Possui uma área total de 175 hectares e em seu jardim pode-se encontrar até 16.000 espécies diferentes. Além disso, o jardim ainda conta com uma loja para lembrancinhas e um restaurante para quem estiver com fome.

No dia que visitei a entrada era livre, mas usualmente paga-se entre SEK 20,00 e SEK 50,00 (o preço varia de R$ 5,00 a R$ 12,50 de acordo com o calendário anual de eventos).

Vi muita gente tirando foto, lendo, namorando, passeando com a família, fazendo piquenique ou simplesmente curtindo um solzinho.

  

Fiquei realmente encantada com tanta beleza, afinal a Suécia não é feita somente de gelo e de vikings.

  

E assim como os suecos, eu também apreciei a beleza das flores e aproveitei o dia de sol mesmo com friozinho.

Vale a pena conferir:

Botaniska Trädgården
Carl Skottsbergs Gata 22A
413 19 – Göteborg

Vi ses… hej då! ;-)

Nenhum pensamento

Faça a teimosa feliz. Comente!