O Liseberg é considerado o maior parque de diversões da Escandinávia e para a minha alegria ele está situado aqui em Gotemburgo. E é claro que o parque não poderia deixar de marcar presença na Primavera.
Durante o inverno o parque fica fechado e só reabre no final de abril para o desespero dos mais aficionados por diversão. Juntando a ansiedade de crianças, adolescentes e porque não dizer até de pessoas de certa idade, a reabertura provoca certo furor. E agora posso dizer que também faço parte dessa estatística.
Olha só como estava o primeiro final de semana da abertura do parque.
Eu como simples moradora que sou queria matar a minha curiosidade também, afinal o parque enfeitou uma área para os amantes de tulipas. Mas com essa multidão aí, nem preciso comentar que desanimei, né?! O jeito foi postergar a visita para outro dia.
Voltei ao parque duas semanas depois e por sorte ainda consegui fazer alguns cliques. Com certeza perdi a decoração top premium, mas pelo menos deu pra matar a curiosidade e apreciar o que ainda estava por lá. E juro que não me arrependi.
Logo na entrada havia uma charrete toda enfeitada com flores, berinjelas, batatas e mais alguma coisa que eu não lembro, mas que marcava bem o estilo sueco.
Logo atrás estavam as tulipas, uma mais linda que a outra. Quando o sol refletia sobre elas, a cor se destacava absurdamente. Mas, convenhamos, tulipa é tulipa… com ou sem sol.
Até o coelho, símbolo oficial do parque, deu o ar da graça nos jardins. Muito fofucho!
Além disso, há também uma espécie de fonte cercada por árvores que, diga-se de passagem, é uma área bem fria, já que fica a maior parte do tempo na sombra. É um local ideal para fazer poses e registrar muitos cliques.
Apesar das tulipas estarem presentes somente em uma área reservada, acho que valeu a pena ter esperado por duas semanas, pois ainda deu tempo de registrar como é a Primavera no Liseberg e o melhor… sem filas.
Vi ses… hej då!
Oi!
Apenas fui a Gotemburgo uma vez mas passei, é claro, pelo Liseberg. Não tive foi a sorte de ver tulipas como essas, e eu que AMO tulipas… Sniff.
Beijo
http://habitatpalavra.blogspot.com
Joana, o período ideal para ver tulipas, não somente no Liseberg, mas também pela cidade toda é em Maio.
Quando puder volte novamente à Gotemburgo nesse período, pois tenho certeza de que você não irá se arrepender.
Beijos.
Suas fotos estão cada vez mais lindas 🙂
Estou tentando seguir suas dicas, mas tá difícil de ler o manual todo rsrsrs
Esse jardim lindo parece com o Keukenhof que temos aqui na Holanda. Lindo mesmo.
beijos
Acho que essa é uma das épocas mais lindas. Muitas flores espalhadas por toda a cidade.
Eu ainda não conheço a Holanda, mas pretendo um dia conhecer. 🙂
Beijos