É tempo de Primavera: Liseberg

O Liseberg é considerado o maior parque de diversões da Escandinávia e para a minha alegria ele está situado aqui em Gotemburgo. E é claro que o parque não poderia deixar de marcar presença na Primavera.

Durante o inverno o parque fica fechado e só reabre no final de abril para o desespero dos mais aficionados por diversão. Juntando a ansiedade de crianças, adolescentes e porque não dizer até de pessoas de certa idade, a reabertura provoca certo furor. E agora posso dizer que também faço parte dessa estatística.

Olha só como estava o primeiro final de semana da abertura do parque.

Eu como simples moradora que sou queria matar a minha curiosidade também, afinal o parque enfeitou uma área para os amantes de tulipas. Mas com essa multidão aí, nem preciso comentar que desanimei, né?! O jeito foi postergar a visita para outro dia.

Voltei ao parque duas semanas depois e por sorte ainda consegui fazer alguns cliques. Com certeza perdi a decoração top premium, mas pelo menos deu pra matar a curiosidade e apreciar o que ainda estava por lá. E juro que não me arrependi.

Logo na entrada havia uma charrete toda enfeitada com flores, berinjelas, batatas e mais alguma coisa que eu não lembro, mas que marcava bem o estilo sueco.

Logo atrás estavam as tulipas, uma mais linda que a outra. Quando o sol refletia sobre elas, a cor se destacava absurdamente. Mas, convenhamos, tulipa é tulipa… com ou sem sol.

Até o coelho, símbolo oficial do parque, deu o ar da graça nos jardins. Muito fofucho!

Além disso, há também uma espécie de fonte cercada por árvores que, diga-se de passagem, é uma área bem fria, já que fica a maior parte do tempo na sombra. É um local ideal para fazer poses e registrar muitos cliques.

Apesar das tulipas estarem presentes somente em uma área reservada, acho que valeu a pena ter esperado por duas semanas, pois ainda deu tempo de registrar como é a Primavera no Liseberg e o melhor… sem filas.

Vi ses… hej då! ;-)

6 pensamentos

    1. Joana, o período ideal para ver tulipas, não somente no Liseberg, mas também pela cidade toda é em Maio.
      Quando puder volte novamente à Gotemburgo nesse período, pois tenho certeza de que você não irá se arrepender.
      Beijos.

Faça a teimosa feliz. Comente!