O que é Partille Cup?

Partille Cup é uma competição de handball que ocorre anualmente desde 1970 e que se instalou de vez em Gotemburgo em 2004. Portanto, a cidade é a sede oficial desse torneio. Participam meninas e meninos com idade entre 10 a 21 anos e é considerada a maior competição do mundo, devido ao seu número de participantes. Suuuuuuper chique gente!

E já que o evento está sendo realizado essa semana (de 02 a 07 de julho), não consegui resistir e fui dar aquela conferida em Heden no centro de Gotemburgo. Dependendo da competição o local varia, mas é em Heden que tem a maior concentração dos jogos.

Como fui ao final da tarde os jogos já estavam terminando, mas acho que foi o suficiente para assistir um pedacinho da competição das menininhas.

IMG_6983

E flagrar dois golaços na competição dos menininhos.

 

Nossa, era muito adolescente por metro quadrado. Acho que a última vez que vi tal concentração, foi quando eu era adolescente e isso já faz alguns aninhos, viu?! Dá um look como o evento estava bombando.

 

E as equipes então? Todas juntinhas e devidamente uniformizadas… mas cada uma ao seu estilo.

IMG_6984 IMG_7008

O pessoal da segurança também marcando presença, afinal manter a organização quando um bando de adolescentes se reúne não é uma tarefa fácil.

IMG_6988

Ah, além de todo aquele lado sério de concentração, competição e classificação, há também o momento para relaxar. Que tal ficar dentro de uma bola gigante brincando na piscina? Ainda bem que o tempo está cooperando essa semana.

IMG_7010

E a vantagem de bancar a curiosa é que curiosidades sempre aparecem. Pergunta para as Fashion Hits de plantão: pode usar cabelo, alça do sutiã, cestinha da bike e cadarço do tênis tudo da mesma cor? Acho que na Suécia pode!

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. Nosso Brasil-sil-sil marcando presença na competição. Fala a verdade, essa é uma das coisas que dá um orgulho danado!!!

O mais engraçado ainda estava por vir. Enquanto eu me divertia clicando “a cobertura” do evento para esse post, eis que sou abordada por algumas pessoas, digamos um tanto esquisitas:

  • Momento tensão: um sueco ficou me seguindo e aonde eu ia ele ia atrás. Até que ele me perguntou as horas e é claro que perguntar as horas não tem nada de mais, certo?! Só que detalhe… eu estava sem relógio. Maior alegria também foi quando eu consegui responder em sueco que eu não tinha relógio e falei para ele perguntar para o meu marido que estava logo ali. Bom, ele não respondeu nada, mas saiu de fininho. Tome seu atrevido!!!
  • Momento “celebrities”: dois caras se aproximam, mas não tenho ideia qual a nacionalidade e perguntam se podem tirar uma foto comigo.
      • Primeira reação: “WTF?” Smiley surpreso
      • Segunda reação: “Huhuhu… tô arrasando!!!” Garota paquerando
      • Terceira reação: “Ô-ôu… putz vou virar comédia para alguém”. Smiley confuso

O que eu fiz? Gentilmente tirei a foto com um dos caboclos, fazer o que?! Acho que a razão para terem feito isso… é que tipo assim… eu estava parecendo um personagem de desenho animado. E sabe por quê? Porque eu estava toda montada no look ginástica ressaltando os meus super cambitos magricelos, além de estar usando capacete e óculos escuros. Ok, se alguém me zuar, mas duvido que alguém me reconhecerá desse jeito em algum blog por aí.

Cada coisa que me acontece.

Vi ses… hej då! ;-)

4 pensamentos

  1. Hahaha que dia mais emocionante ein?

    Nunca tinha ouvido falar da Partille Cup mas parece bem divertido. Essas bolas de plástico parecem especialmente interessantes… 🙂

    Beijo

  2. ola querida voce esta com alguem no torneio….tem como a gente assistir aos jogos…minha filha esta la rsrsr…abraços

Faça a teimosa feliz. Comente!