Deli and Coffee: a melhor salada de Gotemburgo

De vez em quando eu adoro comer uma deliciosa e suculenta salada. Sim, salada também pode ser suculenta, principalmente se for da Deli and Coffee, que é toda inspirada no estilo de saladas de Nova Iorque.

Há um tempo eu e o maridão descobrimos ao acaso esse lugar simples e saboroso aqui em Gotemburgo. Todas às vezes que tentávamos entrar, o lugar sempre estava cheio e a filinha do lado de fora nos desanimava.

O clima, o dia e o horário influenciam drasticamente na frequência desse lugar. Quer saber como? Olha só:

  • nos dias mais frios os suecos quase não frequentam esse lugar, portanto são os dias mais apropriados. O problema mesmo fica por conta da vontade, porque comer salada no inverno ninguém quer. E mesmo nesses dias, durante o horário de almoço, você encontrará alguns perdidos por lá;
  • nos dias chuvosos os clientes se acotovelam para conseguir um espaço, já que o lugar é bem pequeno e com poucos lugares para se acomodar;
  • nos dias ensolarados o negócio complica de vez. Sentar do lado de dentro ninguém quer, porque é super abafado e sentar do lado de fora é questão de sorte, pois não há disponibilidade de muitas mesas. Qualquer dia e horário está cheio, principalmente se for verão, já que a maioria das pessoas está de férias e a cidade está bombando de turistas para todos os lados.

A Deli and Coffee além de oferecer diversas combinações de saladas, ainda tem no cardápio opções de wraps, sanduíches e um gostosinho café. Mas de tudo o que tem lá, o que eu gosto mesmo é a Deli Rekommenderad, que é uma salada composta de alface americana, frango, tomate, pepino, cebola roxa, castanha de caju, noodles, queijo de feta branco búlgaro, iogurte e um molhinho especial de alho. Apesar de parecer uma mistureba de resto de geladeira, eu juro que é mega gostosa e suculenta. O preço: SEK 80,00 (mais ou menos R$ 20,00).

Se quiser e gostar, ainda pode ser acompanhada de um pãozinho sírio para ajudar a colocar tudo isso goela abaixo. O prato vem mais do que bem servido e nem sempre eu consigo comer tudo, porque realmente o treco sustenta, viu?!

Além disso, você também pode optar por um to take away, mas precisará de paciência, porque a fila é única e às vezes meio demorada. Mas e quem disse que eu, o maridão e os suecos ligamos pra isso? A verdade é que nós queremos nos empanturrar e invadir o parque para aquela farofada.

Agora para quem está pensando em conhecer esse lugar deixo aqui algumas dicas:

  1. leve dinheiro, porque o lugar não aceita cartão de débito/crédito;
  2. se quiser fazer reuniões familiares ou promover encontros com a “tchurma” esqueça. Para sua comodidade vá a outro lugar, porque o espaço é bem pequeno e vocês não ficarão à vontade.

Fuçando na internet achei outras duas unidades em Gotemburgo que eu ainda não conheço:

  • St. Eriksgatan: oferece saladas e comidinhas frias, hambúrgueres, vinho, cerveja e café;
  • Tiger Deli: oferece comidas quentes inspiradas na cozinha asiática.

Vale a pena conferir (a minha unidade preferida):

Deli and Coffee Horário de Funcionamento:
Kungstorget 12 Outubro a Abril: 11.00 – 17.00
411 10 – Göteborg Abril a Outubro: 11.00 – 18.00

Disponível em mais dois endereços: St. Eriksgatan 8 e Vädursgatan 1-3.

Vi ses… hej då! 😉

4 pensamentos

  1. Oi Van, adoro la tbem! O melhor mesmo eh pegar o take away, alias, leia-se marmitao (q eh tanta comida) e levar p comer à beira do Canal, nos dias ensolarados eh claro!

Faça a teimosa feliz. Comente!