Pequeninos do Jockey

A família continua por aqui e somente agora é que estou tendo um tempinho para atualizar o diário. Claro que para variar estou devendo muitos assuntos, porque quero escrever muitas coisas, compartilhar novidades e experiências, mas quando me dou conta, o post ficou gigante e acabo deixando para depois. Sem dizer naqueles dias que o sol está de rachar e eu quero bater perna, aproveitar o clima quente e sentir os CC’s vencidos pela cidade (#credoquenojo).

Mas como eu sou teimosa e às vezes repetitiva quero retomar o assunto do Gothia Cup. Já aviso que não estou enchendo linguiça, não estou enrolando os leitores e muito menos com preguiça de escrever, muito pelo contrário, quero compartilhar aqui o pedido especial de uma mãe alucinada, neurótica, desesperada e fã de carteirinha por fotos do filho pimpão durante o torneio.

Exageros e brincadeiras a parte, o fato é que recebi a mensagem de uma mãe super fofa pedindo que eu tirasse algumas fotos da equipe Pequeninos do Jockey e divulgasse na internet, já que ela estava com dificuldades em achar as fotos no site oficial do campeonato.

É claro que me coloquei super à disposição e tratei de me atualizar das datas e horários dos jogos do clube por aqui. Disputando a tão sonhada taça, o Pequeninos do Jockey foi representado por três times: Sub 14.1, Sub 14.2 e Sub 16. Como alguns jogos ocorreram em locais diferentes, porém, no mesmo horário, tive que tirar a sorte no palitinho e ver para onde eu deveria seguir. O local sorteado: Kviberg.

O jogo aconteceu no dia 19/07 contra a Alemanha, embaixo de um céu nublado e com temperatura por volta de 15 graus. Eu até diria que estava muito frio, mas como já estou acostumada achei que estava beirando o normal… a louca, né! Gargalhando

E como cheguei antes da partida, consegui registrar alguns cliques da equipe ainda em clima de descontração e jogar um pouco de conversa fora com alguns pais que estavam ali acompanhando seus pimpolhos.

         

É claro que o técnico também teve seu momento celebrities, seja sério posando para a foto ou descontraído com sua amiga do peito… a bola.

 

Momento puxão de orelha: todo mundo para o aquecimento já! Minha câmera não fez milagre, mas deu pra notar todo mundo bonitinho obedecendo ao técnico.

Depois da descontração e aquecimento é hora de concentração. Equipe em campo reunida e motivada para uma grande partida.

Como um jogo de gente grande, os meninos cumpriram o protocolo à risca com apertos de mão e troca de brasões.

Partida iniciada é hora de orientações do técnico, grandes lances, emoções, faltas, “quase gols” e tudo que uma boa partida tem direito.

   

Ah, sem dizer que os brasileirinhos foram bem raçudos. Sabe por quê? Porque os alemães eram bem altos e apesar de parecerem meio pernas de pau, atrapalharam bastante os pequeninos.

  

Fim do primeiro tempo é hora das equipes ouvirem atentamente o técnico, tomar uma água e pensar em como melhorar o ataque para se chegar à vitória.

Os alemães receberam as orientações em pé mesmo, diferentemente dos brasileiros que preferiram algo mais descontraído.

Não fiquei até o final da partida, mas de tudo que eu vi e que me chamou a atenção foi uma das equipes da Suécia que estava na maior torcida pelo Pequeninos do Jockey durante o jogo. Os suequinhos se jogaram numa parte do gramado e sempre que um jogador brasileiro estava por perto eles gritavam “Brasilien, Brasilien, Brasilien”. Que orgulho, né?!

E dá pra perceber que não é apenas a molecadinha sueca que gosta… os grandões suecos também!

E olha só que interessante, o Brasil estava participando esse ano com 25 equipes e um técnico de outro time brasileiro comentou comigo que esse ano o número estava reduzido. Gente, eu não tinha qualquer conhecimento que havia tantas equipes assim do Brasil aqui. Juro! Tudo bem que eu poderia ter me informado melhor, mas já que não ligo tanto assim para futebol e nem time do coração eu tenho, acabei deixando pra lá.

Quem sabe o ano que vem eu não faça uma cobertura mais completa para algum time brasileiro, hein?! Não custa sonhar!

Vi ses… hej då! ;-)

2 thoughts

  1. Sou mãe de um dos meninos do 96, mas adorei!!! muito boas as fotos, os comentários e o ótimo bom humor. Parabéns!!!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s