Kungstorget Restaurang: comida gostosa e modernidade num só lugar

No final de junho uma amiga super fofa a Fê, ou melhor, Fezona, esteve nos visitando e nem preciso dizer que foi uma semana bastante intensa, com direito a passeios, risadas e poses para muitas fotos. Em apenas 5 dias juntas tiramos em torno de 2500 fotos. Nem preciso dizer que separar tudo isso deu um trabalhão danado, mas missão dada e missão cumprida.

Enfim, em uma dessas andanças pela cidade, resolvemos parar num restaurante no centro para forrar nossos estômagos. O local escolhido Kungstorget Restaurang.

Como estava um dia mega chuvoso, resolvemos nos ajeitar confortavelmente na parte interna do restaurante. Sentamos, nos acomodamos e aguardamos ansiosamente o cardápio. Quando a atendente se aproxima logo de cara a surpresa. O cardápio? Um iPad! Já sei que muitos lugares disponibilizam essa tecnologia, mas a primeira vez a gente nunca esquece, né!

Poxa, mas nem deu tempo pra gente se divertir e navegar tanto assim, pois a única opção disponível era a própria página do restaurante.

Outra coisa que já está incluso no preço, é que aqui a maioria dos restaurantes costuma disponibilizar no horário do almoço saladinhas, pães caseiros, água e café. Enquanto a Fezona dispensou essa parte light do almoço, eu tratei de atacar o que estava por ali, mas nada de variedade. Que tal apenas alface, pepino, tomate e pão?

E o prato principal? O mais tradicional da Suécia… Köttbullar. Trata-se de uma espécie de almôndega, mas que não lembra em nada o sabor brasileiro. As famosas bolotas de carne vêm acompanhadas de purê de batatas, molho cremoso chamado de gräddsås e com uma frutinha azedinha chamada lingon. Posso dizer com todas as letras que eu piro nesse prato! Prato

O que falar do restaurante? O ambiente é aconchegante, moderno e super gostoso. Além disso, o cardápio é forrado de pratos tradicionais suecos, mas nem sempre com preços tão atrativos. O horário de almoço é a melhor opção para quem não quer gastar tanto assim.

    

No verão os sofás dispostos do lado de fora é o frenesi da suecada, já que é o local ideal para um mix de conversas, comilanças e bronzeamento… tudo ao mesmo tempo.

  

Vale a pena conferir:

Kungstorget Restaurang Horário de Funcionamento:
Kungstorget 7 2a. a 5a. feira: 11.30 – 23.00
411 17 – Göteborg 6a. feira e Sábado: 11.30 – 01.00
Domingo: 11.30 – 22.00

Vi ses… hej då! ;-)

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s