Way Out West Festival

Way Out West é um festival de música realizado desde 2007, sempre no mês de agosto e pelo período de 3 dias. E adivinha em que cidade acontece? Suspense…… suspense…… suspense…… Adivinhou? Só para variar um pouquinho é aqui em Gotemburgo ou como o maridão prefere chamar “Gotis City”.

A festa principal acontece no Slottsskogen e participam do festival artistas da música popular, mas calma lá! Nada de musiquinha breguinha, mela cueca e cheias de dor de cotovelo… nada disso! Os principais gêneros são rock, eletrônica e hip-hop, que fazem a alegria da galera e promovem o agito geral nos esqueletos suecos.

Por acaso alguém aí achou que eu fui nesse festival? Pois é, achou errado. Ainda não participei desse festival e tenho duas desculpas bem convincentes:

  1. Conferi a programação no site oficial do evento e apenas um único nome me chamou a atenção The Black Keys, uma dupla americana que toca garage rock, blues rock, alternativa rock, indie rock.
  2. O preço do ingresso era uma facada e meu pobre coraçãozinho quase não resistiu ao tamanho susto.
        1. 1 dia de festival: 950 SEK (em torno de R$ 240)
        2. 3 dias de festival: 1.895 SEK (em torno de R$ 475)

Convenhamos pagar 950 SEK para assistir a uma única banda por 30 minutos realmente não compensa. Então eu me contentei em dar aquela passadinha básica no parque e ver como estava o movimento.

E é claro que estava mega lotado e tenho certeza de que os “catadores” de latinhas fizeram a festa.

  

Quem sabe o ano que vem eu me empolgue e decida gastar esse dinheirinho, mas para isso é melhor economizar desde já e deixar o espírito do avarento Nonô Correia baixar em mim. Dinheiro

Vi ses… hej då! ;-)

Faça a teimosa feliz. Comente!