O que é que a Lotta tem?

O que é que a Lotta tem?
O que é que a Lotta tem?
Tem programa de TV tem (tem)
Tem temporada no Liseberg tem (tem)
Cabelo peruquento tem (tem)
Tem brinco de bolinha tem (tem)
Tem bata estampada tem (tem)
Unha sem esmalte tem (tem)
E tem calça apertada tem (tem)
Tem sandália alta tem (tem)
E para os suecos tem graça como ninguém…!

Peguei um pedacinho da música O que é que a baiana tem? da Carmen Miranda e transformei para a Lotta. Mas alguém tem ideia de quem é essa figura sueca chamada Lotta? Eu também não tinha até me mudar para Gotemburgo.

Tá bom, a Lotta não tem nada de Carmen Miranda. Lotta på Liseberg é um dos programas mais esperados pelos suecos e acontece durante a temporada de verão em Gotis City. E qual é a razão? Sei lá! Mas acho que tenho um palpite: porque dá para aparecer na TV!

Pois é, Lotta Engberg é a cantora e apresentadora do programa, que diverte o público sempre às segundas-feiras, nos meses de junho, julho e agosto. E detalhe: o programa é exibido ao vivo pela TV4. Só que a porpetinha da Lotta é tão queridinha dos suecos, que ela também marca presença no especial de Natal do Liseberg chamado Jul-Lotta.

Mas afinal de contas, em que consiste o programa? Basicamente é no formato de entrevistas e muitas, mas muitas cantorias. Existe até venda antecipada de ingressos para aqueles que querem colocar o bumbum num lugar confortável e aumentar as chances de aparecer na TV.

 

A divulgação está espalhada por todo o parque e assim todos os suecos podem se planejar direitinho, do jeito que eles gostam.

E em uma dessas segundas-feiras que eu estava em casa sem nada para fazer e tentando achar algo interessante na TV, eis que eu vejo a Lotta-Bolota toda sorridente e saltitante perante as câmeras.

 

Fiquei ali conversando com o maridão e colocando todas as minhas dúvidas para fora. Afinal, o que é que a Lotta tem? Minha opinião é que o programa não é lá essas coisas e eu acho muito sem graça ficar ali sentada, rindo das piadinhas, de olho no telão para ver se estou sendo filmada e cantando todas as musiquinhas. Mas fazer o que se os suecos de Gotemburgo gostam?

Até que de repente me ocorreu a seguinte ideia: que tal ir até lá e conferir de perto a simpática da porpetinha? E foi exatamente o que aconteceu. Tratei de falar para o maridão se trocar e irmos rápido antes do término do programa. E para sermos mais velozes fomos de bike e conseguimos chegar ao Liseberg em apenas 10 minutos. O cenário? Lotado!

 

A pauta? No momento em que chegamos estava rolando entrevistas com convidados especiais. O tema? Comparações entre Suécia e Noruega, desde comidas até piadinhas. Ufa! Ainda bem que conseguimos entender algumas coisas.

 

Papo vai, papo vem… é a hora da cantoria. Lotta, alguns convidados e o público participam com toda a emoção… ao estilo sueco é claro.

Mais convidados surgem do lado oposto do palco principal e dá-lhe mais melodias para o deleite dos ouvidos suecos. Porém, os meus olhos estavam voltados para o céu, pois nuvens carregadas começavam a surgir de todos os lados. Nuvem de tempestade

E olha só como a televisão nos engana. Por trás das câmeras, sabe como os cantores saíram dali de cima? Nada de coisa chique… que tal descer numa escadinha de obra?

 

Mas na transmissão para a TV aparecia de outro jeito… tudo bonitinho!

Que tal cantar mais uma vez? Lá vem a Lotta de novo e sua convidada, mas agora junto com o público. E claro que para ajudar todo esse pessoal, lá estava no telão a letra da música, porque assim ninguém faz feio perante as câmeras. E olha que tem gente que se empolga mesmo, viu?!

  

Para mim meia hora de apresentação já estava mais do que suficiente, mas ainda continuo não sabendo O que é que a Lotta tem?

Vi ses… hej då! ;-)

4 thoughts

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s