Max Hamburger: a rede de fast food mais popular da Suécia

Max Hamburger, ou simplesmente Max como todos o chamam, é a rede de fast food mais antiga e popular da Suécia, já que foi fundada em 1968 por um viking chamado Curt Bergfors. E mesmo após 44 anos a rede afirma que o objetivo continua o mesmo: servir os mais saborosos hambúrgueres com os melhores ingredientes. Eu não sei se isso é verdade ou pura estratégia de marketing, mas de uma coisa eu tenho certeza, é uma delícia.

Max Hamburguer: a rede de fast food mais popular da Suécia

No passado já fui fã de McDonald’s e de Burger King, mas sem dúvida alguma o melhor de todos e o meu queridinho do coração agora é o Max. Não sei explicar o que tem de diferente, mas a impressão que tenho é de que os ingredientes são mais fresquinhos.

Olha só que chique: segundo uma pesquisa realizada com 1200 pessoas, o Max tem em seu décimo ano consecutivo os clientes mais satisfeitos entre os restaurantes de hambúrguer da Suécia. Tá vendo como não é pouca coisa?

Acho que nem preciso dizer que quando bate aquela vontade e desespero de comer algo rápido e barato, sem dúvida alguma, essa lanchonete sempre aparece no topo da lista.

No ambiente os suecos apostaram nas cores laranja, azul e branco e em algumas unidades a decoração ainda pode ser temática, como essa aqui com imagens de futebol.

Max Hamburguer: a rede de fast food mais popular da Suécia

Max Hamburguer: a rede de fast food mais popular da Suécia

Já fui a esse fast food inúmeras vezes e sempre saio com um sorriso de 180 graus e nem penso nas calorias que estou ingerindo. Quer dizer, não pensava até algumas semanas atrás quando descobri que a balança de casa está desregulada.

Mas aí eu vos pergunto: como resistir a tamanha gostosura? Que tal tentar se enganar com uma saladinha?

E foi exatamente o que eu fiz em minha última visita. Uma saladinha de frango crispy, alface, tomate, pepino, cenoura, cebola roxa, cuscuz marroquino, torradinha e um molhinho a base de mel com curry. Parece até gostoso se não fosse o fato de estar tudo massarocado e atropelado no potinho.

Max Hamburguer: a rede de fast food mais popular da Suécia

Enquanto eu me enganava com a salada, o maridão se deliciava com a gordice.

Max Hamburguer: a rede de fast food mais popular da Suécia

O pão de hambúrguer é super gostoso e macio e justamente por ser sueco é muito fácil encontrá-lo em alguns supermercados no país. Portanto, ainda dá para continuar engordando em casa. Ai que medo!

Uma das características da rede é que está à disposição dos comilões uma máquina de café, com direito ao grão moído na hora e sem custo adicional. É muito fácil comer um lanchinho e de quebra tomar um cafezinho. Pois é, sueco adora tomar café a qualquer hora e seja onde for.

Max Hamburguer: a rede de fast food mais popular da Suécia

E eu como uma boa cidadã fiz a minha parte me empanturrando de café também.

Max Hamburguer: a rede de fast food mais popular da Suécia

Outra coisa legal que existe na rede são os caixas rápidos. Mas espera aí. Nada daquela simpatiquinha atendente anotando o seu pedido e te colocando numa fila enorme. Você mesmo pode utilizar o caixa rápido, selecionando comer aqui ou para viagem, escolher a opção de gordice, pagar, pegar o recibo e retirar o pedido no balcão. Simples, fácil e rápido.

Max Hamburguer: a rede de fast food mais popular da Suécia

Mas independente de fazer o pedido no caixa rápido ou no tradicional, todo cliente precisa esperar um pouco. Então, não adianta ficar nervosinho e bater o pé, pois saiba que todos os sanduíches são preparados na hora. Bem “quentim, saborosim e delicim”.

Assim como toda rede de fast food pode-se escolher muitas gostosuras a um preço amigável. Além dos tradicionais hambúrgueres, o cardápio ainda disponibiliza saladas, sanduíches envoltos em alface e opções vegetarianas.

Delifresh Low Carb-burgareMax Greenburgare (Lakto-ovo)

Há diversas lojas espalhadas pela cidade. E se você está de passagem por Estocolmo e não quer ficar gastando dinheiro com restaurante, o Max Hamburguer é uma boa pedida.

Vi ses… hej då! 😉

5 thoughts

  1. como funciona o pagamento nesses caixas automaticos aceita cartao internacional a opcao de ingles no idioma do caixa automatico ou somente sueco estou querendo fazer turismo na suecia e se de repente eu queira ir la fazer um lanchinho seria bom saber essas informacoes

  2. Oi Vânia!
    Não sei quanto aos hamburgueres, mas com relação ao sorvete afirmo que mata a pau! O sorvetinho do Max é super saboroso e muito melhor do que os dos concorrentes!
    Beijosss!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s