Corrida das Calcinhas

A operação Esvazia o card benhê! tem me assustado um pouco e rever todas as fotografias tiradas nos últimos meses não está sendo uma tarefa fácil para mim. Descobri que tenho quase 4.000 fotos para rever, selecionar e/ou apagar e organizar. Fala a verdade se isso não é um exagero e olha que nem fotógrafa eu sou.

Mas como uma legítima capricorniana, que gosta de tudo arrumadinho e no seu devido lugar, tenho certeza que em breve toda essa desorganização chegará ao fim. E que tal retomar um evento que aconteceu aqui em Gotemburgo em 8 de maio? Apesar de o evento levar o nome de Vår Ruset, eu prefiro chamá-lo de Corrida das Calcinhas.

Vår Ruset trata-se de uma corrida de apenas 5 km com a participação de mulheres de todas as idades. Mas e quem quer participar e não aguenta correr tanto assim? Pode participar também… linda, leve e solta, já que não é uma competição. E justamente por não ser uma competição quem quer correr… corre e quem quer caminhar… caminha. Cada uma no seu ritmo!

Mesmo com o tempo nublado e o ar gelado que insistia em ficar por essas terras, esse ano participaram da corrida no Slottsskogen aproximadamente 15.000 mulheres e acho que foi a primeira vez na vida que vi tantas calcinhas reunidas ao mesmo tempo. Afffe, é muito ti-ti-ti num lugar só.

 

E como fazer para entreter toda essa mulherada? Fácil! Nada como tendas com revistas, brindes e orientações para a saúde.

 

Além disso, atividades como pular corda, DJ para dar aquela animada e exercícios de aquecimento ao redor da pista também faziam parte da programação.

  

Durante a corrida todas fizeram bonito, porque aguentaram firme e forte e ninguém perdeu o pique.

 

Havia até animadores de torcida tentando impulsionar a mulherada, mas pena que nenhuma delas ligou pra isso.

Na reta final namorados, maridos e familiares aguardavam ansiosamente pelas calcinhas-atletas. Afinal não basta ser família, tem que participar.

E que tal uma banana para repor a energia gasta durante a corrida? Foi exatamente isso que aconteceu!

Eu não tinha ideia, mas esse evento é tão organizadinho que não acontece apenas em Gotemburgo, mas também em outras 15 cidades da Suécia como: Malmö, Växjö, Halmstad, Vänersborg, Karlstad, Jönköping, Norrköping, Västerås, Gävle, Sundsvall, Umeå, Luleå, Stockholm, Uppsala e Örebro.

Quem sabe um dia, quando tiver mais fôlego e menos preguiça, eu não me arrisque a participar do Vår Ruset também?!

Vi ses… hej då! ;-)

4 thoughts

  1. Hahaha, quando eu vi aqui no blog pensei que ia ver as gringas correndo de calcinha :O , kkkkkkkkkkkk!!!! ow comédia! Nossa que evento interessante, achei muito fofo os maridos/namorados/noivos esperando as calcinhas-atletas{ nossa, ri demais com essa!], pelo visto o povo é bem engajado mesmo por aí!

    Bjs

    1. Oi Gisley!
      O objetivo do título era chamar a atenção mesmo e acho que consegui :D. Agora se eu colocasse foto das gringas correndo de calcinha tenho certeza de que seria o maior sucesso \o/. É bem legal ver como por aqui eles se dedicam mesmo aos esportes e tudo que envolva um modo de vida mais saudável. Durante o inverno é comum se ver pelas ruas muita gente fazendo cooper… o duro é saber como eles não caem num chão tão escorregadio!
      Beijos

  2. Jornalismo, querida, isso é jornalismo! 🙂
    Eu participei na corrida de Estocolmo no ano passado. Fizemos uma equipa no meu trabalho e lá fomos em grupo, pois os grupos tinham direito a um pic-nic no final da corrida, hehe. Olha, eu pensei que não ia sobreviver a essa, pois não estou habituada a correr, mas lá fui ao meu ritmo e passei muito bem (e queimei algumas calorias, yes!). A melhor coisa do Vårruset é mesmo que não é uma competição! Beijo

    1. Joana!
      Apesar de eu ser formada em Economia, acho que estou tomando gosto pela área de jornalismo. Quem sabe eu não resolva um dia me especializar? 😀
      Legal saber que você participou dessa corrida em Estocolmo, ainda mais em grupo onde uma incentiva a outra. Eu achei as meninas muito entusiasmadas com o Vårruset que nem ligaram para o mau tempo. Adorei ter participado mesmo que indiretamente, mas agora preciso encontrar ânimo para participar ativamente. Beijos.

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s