Jensen’s Bøfhus: steak macio a um preço baixo

Jensen’s Bøfhus é mais um dos inúmeros restaurantes que existem em Gotemburgo e que oferece steak macio a um preço baixo, principalmente quando se fala em horário de almoço. Mas para quem acha que o restaurante é sueco… olha o dedinho Polegar para baixo. Apesar de fazer parte do bololô escandinavo, o Jensen’s Bøfhus é uma cadeia dinamarquesa de restaurantes presente em países como Dinamarca of course, Suécia, Noruega e Alemanha.

Esse nome todo esquisitinho traz o significado de:

  • bøf: carne de bovino
  • hus: casa

Será que é “Casa de Carne do Jensen”? O Google me trouxe como churrascaria, mas nós brasileiros sabemos o que é comer carne de verdade e o que é um legítimo churrasco, né?!

Wikipedia e traduções a parte, o Jensen’s Bøfhus é um dos locais que fervilham na hora do almoço na cidade e arrumar uma mesa nesse horário requer calma e paciência, já que a fila chega até a calçada e a espera pode durar até 40 minutos ou mais (nesse quesito está no patamar de São Paulo). É claro que se você for em um grupo maior a reserva deverá ser feita previamente, assim dá para garantir comodidade e conforto.

 

É praticamente impossível tirar foto da fachada do restaurante em horário de pico, pois a fila se mistura às inúmeras pessoas que transitam por ali. Só consegui fazer uma foto decente em uma manhã chuvosa. Pra quem acha que eu sou doida de acordar cedo só para fotografar, pode esquecer isso. Eu estava apenas de passagem por causa de um compromisso e acabei aproveitando o momento. Só isso, tá?!

Não sou tão fã de carne vermelha, mas de vez em quando bate a neura e eu preciso comer. Geralmente acabo optando por esse restaurante, já que o preço não é tão exorbitante e me satisfaz na medida certa.

Faz algum tempo que não vou já que não estou sentindo tanta falta assim, mas na última vez que fui pedi um steak pequeno de 180 gramas, com batatinha e um dos molhos da casa. Foi o suficiente para matar a vontade.

E apesar de estar satisfeita eu não consegui resistir a uma gordice e pedi um docinho para alegrar o meu dia. Um waffle com sorvete e calda de morango.

Toda sobremesa pedida nessa cadeia de restaurantes vem acompanhada de café ou chá. Dessa vez optei por me esquentar com o chá e saí de lá suando. Olha o kit colocado na mesa, com leite e dois saquinhos de chá a escolher (a desastrada aqui derrubou o outro no chão).

O lema da rede diz: Store bøffer Små priser ou para a melodia de nossos ouvidos Bifes grandes, preços pequenos. O meu bolso agradece!

Vale a pena conferir:

Jensen’s Bøfhus Horário de Funcionamento:
Norra Hamngatan 20 2a feira a Domingo: 10.00 às 00.00
40426 – Göteborg

Vi ses… hej då! ;-)

4 pensamentos

  1. Já passei muitas vezes por desses restaurantes em Estocolmo, mas como também não sou grande fã de carne vermelha nunca tive o impulso de experimentar. Mas depois de ver esse waffle aí… Não sei não 🙂 beijo

    1. Joana!
      Eu só vou nesse restaurante quando estou com muita vontade mesmo de comer carne e como é uma porção pequena o waffle cai super bem. Mas preciso confessar uma coisa… ainda acho a carne e o waffle do Brasil, ou melhor de São Paulo, os melhores!!! 😉

  2. Senhorita Vânia Romão!
    Eu sei que é casada, mas senhora parece coisa de velha…
    Eu vou ser obrigada a parar de ler seus posts deliciosos sobre essa gordices maravilhosas (ainda mais carne, carne! oh, eu amo um belo bife! e picanha! e costela! e…) porque eu estou tentando emagrecer!
    Hahahahaha! Brincadeiras a parte, já espichei meu olhos um milhão de vezes para esse cantinho de Göteborg mas nunca entrei lá por medo do custo. Agora vou ser realmente obrigada a conferir essa “churrascaria” sueca!
    Quem sabe não vira um programa de teimosa, caipira e respectivos?
    Beijos!

    1. Maria Helena!
      Hahaha… se você me chamar de senhora vou me sentir muito velha e isso não vale :D. Quando puder vá a esse lugar, porque a carne é gostosinha. É claro que não é como no Brasil, uma “big” porção, mas dá para quebrar o galho. Minha dica é que você vá na hora do almoço porque os preços são mais acessíveis, mas como em qualquer lugar tem pratos caros também. Esse da foto, por exemplo, foi 49,00 SEK e é uma porção pequena, mas que pra mim foi mais do que suficiente. Ultimamente tenho postado sobre muita comida e está aí a prova porque engordei 4kg. Aliás Dona Caipira gostei da ideia do programa, porque afinal precisamos fazer o repeteco, hein?!

Faça a teimosa feliz. Comente!