Göteborgs JazzFestival

Göteborgs JazzFestival é mais um dos eventos que fazem parte do calendário musical de Gotemburgo. O festival completou esse ano sua 24a. edição e durante o período de 24 a 26 de agosto esteve presente em 8 lugares diferentes da cidade.

Além do tradicional Jazz o programa incluía também Swing, Bebop, Blues (amo!), Big Bands, Jive e Gospel.

Apesar de ser um estilo musical voltado para quem é mais tiozinho, confesso que também gosto e fui toda feliz e serelepe a um dos postos turísticos da cidade, para adquirir o programa completo e ver onde é que o Blues estava rolando.

E como ando meio mal acostumada com os últimos eventos da cidade, os quais pude assistir e aproveitar sem pagar nada, achei que esse festival seria novamente mamão com açúcar. E sabe o aconteceu quando abri o programa do evento? Cai do cavalo. Para o meu desespero todos os shows eram pagos e não era coisa baratinha não, porque tinha ingresso que chegava a custar 750 SEK (+ ou – R$ 188,00). O programa ainda trazia um aviso: para quem tem menos de 30 anos tem um descontinho. Fala sério, né?! Não sei se me preocupo com o desconto ou com o fato de já ter passado dos 30.

Enfim, o resultado é que tive de me contentar com uma singela cerimônia de abertura que aconteceu em frente ao Göteborgs Konstmuseum.

 

E apesar de ter sido meeeeeega simples, eu gostei mesmo foi de ver as tiazonas firmes e fortes, se remexendo e se requebrando. Mesmo sendo um pouco fora de sincronismo, as beldades arrancaram muitos gritinhos e aplausos do público que estava ali prestigiando.

   

Até um filme eu fiz delas com o pique total.

Mas após a abertura oficial, o público dispersou geral e o coitado do Poseidon ficou ali… nu, com frio e sozinho.

É uma pena que os eventos musicais acabaram e os próximos serão só no ano que vem… claro que grátis, né?!

Vi ses… hej då! ;-)

2 thoughts

Faça a teimosa feliz. Comente!