Teimando na Cozinha: Peixe com Batatas

Não é de hoje que tenho me aventurado um pouco mais na arte de cozinhar. Me lembro de que até um tempo atrás nem café de cafeteira ou coador eu sabia fazer e fritar um ovo era considerada uma tarefa de risco para mim.

Só que nada como a própria necessidade para fazer com que a gente aprenda a se virar, né?! E foi aí que a teimosa aqui começou a se arriscar um pouco mais nesse mundinho gastronômico, comandando as pick-ups da cozinha, fazendo experiências e degustando novos sabores.

É claro que não sou nenhuma chefe de cozinha e estou longe disso, porque não tenho técnica, não coloco 198576 temperos e nem capricho na decoração. Mas só de pensar que eu não sabia fazer absolutamente nada, ultimamente tenho me surpreendido com os pratos mais simples que consigo preparar. Algumas dessas experiências acabaram se tornando um sucesso, que acabaram sendo incorporadas ao menu da Teimosa’s House.

Para quem mora na Suécia tá careca de saber o que os suecos mais comem. Mas para a galera do Brasil ficar por dentro também, um dos pratos que mais marcam presença na mesa da suecada é sem dúvida alguma o peixe com batatas, que pode ser servido assado, ensopado, frito, cru, quente ou frio. É meio como se fosse o nosso arroz com feijão sabe… básico, simples e barato.

E foi exatamente esse tipo comidinha que veio parar no menu da Teimosa’s House. Ontem resolvi preparar para o nosso jantar um delicioso salmão com batatas. Eu sei que peixe fresco é o melhor a ser consumido, mas não é sempre que tenho disposição para sair e comprá-lo. Para a minha felicidade, alguns estabelecimentos vendem o salmão limpo, congelado e embalado em postas individuais. Assim, eu não preciso me preocupar em ter de limpá-los já que a necessidade ainda não me obriga, além de ser uma mão na roda nos dias de preguiça.

O preparo foi super simples, pois temperei o salmão com um pouquinho de alho, pimenta-do-reino, sal, azeite e coloquei para assar. Quando estava praticamente no ponto, tirei do forno, coloquei por cima cream cheese, alcaparras e salsinha desidratada e voltei ao forno mais um pouquinho para que os últimos ingredientes ficassem quentes. Servi com batatas assadas numa manteiga que eu temperei (essa foi a dica de uma amiga) e uma saladinha de alface com tomate e parmesão. Até que o resultado final ficou “bão”.

Geralmente em cima do cream cheese eu coloco mini camarões e fica uma delícia, mas como eu não os tinha mais acabei optando apenas pelas alcaparras.

Para quem não sabia fazer absolutamente nada, o negócio tá caminhando bem por aqui.

Vi ses… hej då! ;-)

2 thoughts

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s