Parabéns Kanelbulle

Há alguns meses eu contei nesse post aqui o que é o kanelbulle, algumas das versões que são vendidas na Suécia e até elegi o meu favorito de Gotemburgo.

E finalmente esse ano registrei o que anda rolando em Gotis City nessa data tão especial para os suecos. Hoje, 04 de outubro, é dia de encher a pança do famoso bolinho sueco kanelbulle e aproveitar as promoções espalhadas pelos supermercados, cafeterias, lojas de conveniência e outros lugares por aí. Crianças, jovens, adultos e velhinhos, sejam magros ou porpetinhos aderem a esse movimento do Kanelbullens dag (ou em português Dia do Bolo de Canela).

Confesso que eu havia esquecido completamente essa data, mas como tenho o costume de pegar o jornal Metro logo pela manhã para dar aquela bizoiada, logo de cara já vi a propaganda de uma loja de conveniência lembrando que hoje é o dia dele.

Quer dizer, não apenas lembrando, mas também incentivando você a levar mais de um para casa. E como se não bastasse, o supermercado Coop também havia entrado na onda. Me fala como conseguir resistir?

E como eu queria aderir ao movimento do vamos engordar coletivamente, assim que sai da escola passei no shopping para conferir quais eram as promoções por lá. Notei que todas as cafeterias disponibilizaram o kanelbulle, mas notei também que nem todas fizeram promoção. Uma delas, por exemplo, manteve o preço anterior, mas resolveu deixar o bolinho meio Penélope Charmosa, colocando um pouco de açúcar rosa para enfeitá-lo.

Teve loja de conveniência que colocou a atendente na porta tentando chamar a atenção do público. A pobre coitada falava repetidas vezes Não compre seu kanelbulle em outro lugar! Compre aqui que é mais barato! E dessa vez não tirei foto, afinal não quis constrangê-la. Já o supermercado Hemköp, por exemplo, disponibilizou uma espécie de carrinho bem na sua entrada com uma mega promoção de compre 5 por 30 SEK (mais ou menos R$ 7,50). Até a tia aí ficou na dúvida se levava ou não.

E dá para acreditar que eu não comprei nenhum kanelbulle? Quer dizer, não no shopping, né! Além de teimosa eu sou bem chata também, mas só quando eu quero. Eu tenho meu lugar preferido para saborear e apreciar esse bolinho que é na Brogylen (aliás, é o mesmo link que deixei no início desse post). Porém, como meu tempo estava curtíssimo hoje, dessa vez optei por comprá-lo diretamente no Saluhallen e simplesmente levá-lo para casa. E olha só como eles decoraram a cestinha dos bolinhos por lá.

Calma lá! Não pense que eu trouxe tudo para casa, porque haja pança para comer tudo isso. Me contentei apenas com 03 bolinhos: um para mim, um para o maridão e um para teimosa comer no busão amanhã a caminho da escola.

Só espero que o maridão não fique chateado comigo, mas se ele ficar… eu divido o terceiro com ele! Afinal… “É o amor, que mexe com minha cabeça e me deixa assim…”

Viva o kanelbulle: Viva! Viva! Viva!

Vi ses… hej då! ;-)

5 thoughts

  1. Vânia, eu adoro o dia do kanelbulle, acho super fofo! Além disso, o kanelbulle é um dos meus bolos Suecos preferidos. Hoje, tivemos kanelbulle no trabalho. Tive que controlar-me para comer só um!

    P.S. Como sempre, você documentou muito bem o acontecimento 😀

    Beijos!

    1. Joana!
      Eu sou como você porque também adoro esse bolinho. Realmente deve ter sido uma tentação e tanta resistir a esses kanelbulle no seu trabalho… eu acho que não conseguiria comer um só. Parabéns pela disciplina! 😉
      Comentários tão fofos como o seu é que me incentivam a continuar com o blog… obrigada pelo carinho. Um super beijo!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s