Engordando com os olhos

Dá para acreditar que eu ainda não consegui finalizar a operação Esvazia o card benhê! Agora que as aulas começaram e o meu dia a dia está bastante corrido, não estou conseguindo dar continuidade na organização das fotos. Ah, sem dizer que a atualização do blog está totalmente comprometida, né?

Mas como de vez em quando milagres acontecem, finalmente essa semana estou conseguindo dar aquela respirada de que tanto precisava. Portanto, vou botar pra quebrar aqui no diário… huhuhu… me aguardem.

E que tal retomar um dos eventos que aconteceu logo no início da Primavera em Gotis City? Achei algumas fotos do SM UNGA BAGARE 2012 que foi realizado no shopping Nordstan, no período de 28 a 30 de março. Fala a verdade se não é uma vergonha eu não ter postado isso antes? Esse é um dos blogs mais desatualizados do planeta… mas como eu não sou um exemplo de blogueira, mesmo assim vou pagar esse mico.

Pelo desenho do pretzel acima já dá para imaginar que tem alguma coisa a ver com bakery e de cara eu já digo… é isso mesmo. Mas o que eu não sabia é que o SM UNGA BAGARE é um campeonato sueco que acontece desde 1990 e é destinado somente para jovens padeiros com idade até 23 anos.

Ah, mas e para quem já passou dessa idade, pode dar aquele jeitinho brasileiro para participar? A resposta é não! Mas e aqueles que têm carinha de 20 aninhos e corpinho de 15, também não pode? Também não! E como faz? Pois é, não faz. A regra do concurso é clara… a idade máxima permitida é de 23 aninhos. Sendo assim, senta aí e chora Creuza(o).

E durante essa disputa acirrada o que é que os jovens talentos preparam? Tudo que é de bom e engordativo, tais como: diversos tipos de pães, tortas, roscas, bolos e muitos docinhos confeitados com pasta americana.

Aposto que você ficou curioso(a) para ver essas delícias. Dá só uma olhadinha! Ah, só não vale lamber a tela do computador e nem babar no teclado, hein?! E mais um aviso: cuidado para não engordar com os olhos!

Nem preciso dizer que eu e mais um bando de curiosos estivemos no Nordstan tirando muitas fotos das mesas que estavam ali dispostas. Todo mundo apreciando, babando, clicando e se comportando. Sim, se comportando, porque tocar nessas gostosuras era terminantemente proibido.

Ao lado dessa exposição havia alguns jovens bakers preparando as gordices. Cheguei até a experimentar alguns pedacinhos de pães e confesso que estava tuuuuuuuuuudo de bom. Acabei ficando tão ensandecida para provar que até esqueci de tirar a foto para comprovar.

Havia também um espaço destinado exclusivamente para degustação dos jurados, avaliação (como aparência, peso, cor e sabor), premiação e todo aquele blá blá blá que faz parte do protocolo.

É claro que como eu tinha mais o que fazer, não fiquei acompanhando os 03 dias de competição. Porém, a mídia local noticiou que a ganhadora foi a jovem de 21 anos Susanna Södermanland. Além de ela ter ganhado uma viagem para a Espanha, ainda foi selecionada para competir na equipe júnior de jovens padeiros no Campeonato Europeu na França. Chique, né?!

Acho que nem preciso dizer que gostei de ter conferido mais um evento sueco e não vejo a hora de poder repetir.

Vi ses… hej då! ;-)

2 thoughts

  1. Ahahaha!
    O que dizer de mim então, que nunquinha da Silva comento dos eventos que acontecem em Göteborg?
    Falando em escrever no blog, desde quinta não coloco nada… me deu preguiça. Sei lá como você consegue escrever todo dia mulher! Eu quanto menos coisa tenho para fazer mais deixo o blog de lado!
    O jeito é trabalhar um pouquinho hoje…
    Beijos!

    1. Rsrsrs ai Maria Caipira só você mesma!
      Mas imagina se nossos blogs fossem iguais… falando dos mesmos acontecimentos e das mesmas coisas. Não seria chato? Eu pelo menos acho que sim! E apesar de morarmos na mesma cidade, o bom é que nossos blogs têm conteúdos totalmente diferentes, que no fim eu acho que acabam de complementando ;-). Agora, quanto a escrever todos os dias… isso é coisa do passado, pois desde que minhas aulas começaram a atualização aqui anda meio complicadinha. Mas sabe como é, tem dias que bate a inspiração e aí ninguém me segura :D.
      Super beijo!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s