Folhas pelo chão

As folhinhas quando caem esparramam pelo chão. A teimosinha quando sai registra tudo com emoção.

Quando cai uma, cai duas e cai um montão de folhinhas pelo chão, significa que por aqui é Outono. Para mim é mais uma estação para admirar, apreciar e se encantar, mesmo sendo com temperaturas baixas e dias mais curtos.

Tudo muda: a paisagem, a decoração, as roupas e as atividades outdoor. O verde das árvores aos poucos vai desaparecendo, dando espaço para os tons quentes que se destacam numa estação fria.

 

E de uma hora para outra o que era verde, verdinho e verdão… fica vermelho da cor da paixão. Difícil de acreditar, mas de pura emoção. Coisas como essas que somente a natureza poderia nos proporcionar.

 

As ciclovias também já não são mais as mesmas e percorrer por elas a pé se torna cômodo e tranquilo.

E com comodidade e tranquilidade é possível flagrar as vaidosas de plantão. Aquelas que não abrem mão de um salto alto e daquela ajeitadinha básica no cabelão.

Mas um passeio no parque também é bem vindo e nos permite tirar uma foto que chega a lembrar da capa de um caderno.

E até mesmo descobrir a casa dos Smurfs. Onde será que os azuizinhos estavam escondidos? Será que eles acharam que eu era o Gargamel na versão feminina? Ué, será que estou tão feia assim? Eu, hein! 

A decoração também muda e guirlandas temáticas e naturais são vendidas em feiras livres. Tudo para receber a estação com estilo e deixar a casa nos trinques.

Mas o estilo tradicional continua e nada como cogumelos e duendes para remetê-lo ao estilo Branca de Neve.

 

Por outro lado, é a estação que alguns lugares parecem abandonados. A cafeteria e o quiosque de sorvete no Trädgårdsföreningen que fervilharam durante toda a Primavera e Verão deste ano agora estão às moscas.

Sabe por quê? Simplesmente porque está fechado para a estação.

Mas há também alguns dias durante o outono em que o sol aparece e não quer ir embora de jeito nenhum. O céu é tão deslumbrantemente azul que fica difícil de acreditar que é de verdade.

 

Mas será que com esse céu azulão dá para sentir um calorzinho? Que nada! A temperatura é baixinha e sair pelas ruas de Gotis City somente encapotada. Olha eu parecendo um colchão amarrado no meio.

E quando menos se espera… cadê as folhinhas que estavam aqui? Pois é… já se foram.

 

O outono também é uma preparação psicológica, pois com todas as folhinhas pelo chão indica que o inverno está a caminho. E eu acho que este ano ele deve nos visitar bem mais cedo e promete ser um “daqueles”.

Para mim essa é mais uma estação para guardar com carinho aqui no diário. Lindo de se ver, não?!

Vi ses… hej då! ;-)

6 thoughts

  1. Tô devendo comentário aqui né? Saudades de vc amiga! ❤
    Nossa, as fotos estão liiindas, arrasou!! Mas vendo isso fico com medo do frio que vc vai pegar mais pra frente, mas pensando bem com td aquecido vc vai sofrer bem menos do que eu sofro aqui em Curitiba rsrs
    Beijos!

    1. Saudades de vc!!!
      Você não faz ideia de como o outono estava lindo!!! Agora o jeito é aguardar o frio, mas já não tenho tanto medo assim… acho que já acostumei! Mas pode ter certeza de que aqui as casas são mais quentinhas mesmo do que no Brasil.
      Beijos

  2. Bonitas fotos Vânia, lindo o lugar. O texto está realmente nos remetendo ao sentido que as fotos trazem! Muito bom.
    Aqui no Brasil estamos na primavera, no Sul também temos muito frio, consigo entender todo o sentido de admirar o outono e suas belezas naturais e se preparar para o inverno, mas por enquanto quero aproveitar a primavera e aguardar o verão. Abs.

    1. Paulinho, que surpresa boa! 😀
      Você sabe que em São Paulo a gente não consegue ver um outono de verdade e as temperaturas são as mais malucas possíveis em todas as estações do ano (diferentemente do Sul). Fico muito feliz que você tenha gostado das fotos. Aproveite a primavera por mim, mas saiba que em breve eu aproveitarei o verão daí. Beijos!

  3. Oi Vânia,
    Olha eu de novo rsrs dando aquela sapeada básica…#tenho que confessar que estava ansiosa pelo seu próximo post… mas enfim, ai está um show, está lindo amei .. Tudo colorido, mas uma pena que as folhinhas caíram. Ô vontade de estar aí. #Ah e você ficou uma gracinha na foto *-*
    Beijos ;*

    1. Oi Lívia!
      Tô curtindo que você tenha voltado a sapear pelo diário. 😀 \o/
      Acho que cada estação tem a sua beleza e realmente o outono por aqui é super bonito e é de “verdade”!
      E obrigada pelo “gracinha” rsrs… AMEI!
      Um super beijo!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s