A Bruxa está solta

Hoje a bruxa está solta por aqui, por aí ou onde quer que se vá, afinal de contas hoje é dia de Halloween. Fantasma

Diz à lenda que a passagem da noite dessa data muitas almas levantam-se de suas catacumbas e saem por aí tocando o terror em todos aqueles que estiverem por perto. Portanto, qualquer semelhança com a música da vovó Mafalda é pura coincidência: tumbalacatumba tumba tá!

Eu me lembro que quando eu era criança essa data para mim era como outra qualquer. Não tinha esse alvoroço de se fantasiar, sair por aí pedindo doces ou tentando amedrontar os meus vizinhos com uma dentadura de plástico de vampiro. O que eu e a molecada da rua fazíamos para alegrar nossos vizinhos era tocarmos a campainha e sairmos correndo… quem nunca fez isso?

E mesmo já na idade adulta não me recordo de crianças batendo a minha porta prontas para me dar um susto. Pelo contrário, elas apertavam a campainha e saiam correndo… acho que o feitiço virou contra o feiticeiro, não?

Mas aqui em Gotis City, diferentemente dos Estados Unidos em que o Halloween está profundamente enraizado, os suecos aos poucos também vão se internacionalizando e entrando no clima da festividade, mas é claro que as coisas são bem mais brandas.

Os supermercados tentam caprichar na decoração e haja abóbora para todos os lados ou como eles chamam por aqui de PUMPA, que até rima com RUMPA (bumbum em sueco).

E os preços variam absurdamente por uma bolotinha dessas.

 

E tem aquela PUMPA bem pomposa que rouba a cena de tão grande que é. Agora imagina quantos quilos uma dessas daí deve ter e haja coroas suecas, hein!

Por aqui não vi nada de especial nas lojas, com exceção das de fantasia. Mas loja de fantasia é igual em qualquer lugar do mundo. Mas o que eu gostei mesmo foram esses crânios todos brilhantes… achei super a minha cara. Agora o que fazer com eles não entendi muito bem, já que à noite não dá para destacar tanto assim.

No ano passado eu e o maridão passamos o Halloween no Hard Rock Café, que é um lugar que eu adoro. A decoração estava caprichada e o tema era Dead Pirates Walking.

  

O ambiente estava mega lotado e tivemos de esperar por quase 1 hora para nos acomodarmos confortavelmente numa mesa.

Bem feito para nós, quem mandou não reservar. Mas até que não foi de todo ruim, pois ficamos no bar curtindo um som e tomando uma Guinness enquanto aguardávamos.

Todo mundo bonitinho e caracterizado, quer dizer, apenas os atendentes. E teve gente até fazendo travessuras com uma faca de verdade. Que medo!

 

Esse ano o Hard Rock Café celebrará o Halloween no dia 3 de novembro (sábado) e o tema é Mental Hospital. Já dá pra imaginar como será, né! A vantagem é que se aparecer alguém com camisa de força querendo de enforcar… você faz o seguinte… senta e relaxa porque ele não irá conseguir mesmo.

Por enquanto não temos nada planejado outdoor para esse Halloween, mas a principal ideia é aguardarmos as crianças para o Bus eller Godis, o nosso famoso Gostosuras ou Travessuras. Meu armário já está recheado de guloseimas a espera delas e agora é só torcer para não chover.

Vi ses… hej då! ;-)

4 pensamentos

  1. Oii ,
    Vânia
    haha adivinha quem ^^ , Estou sem palavras , o Halloween ai está fantástico , mas adivinha , aqui no Brasil também , agora os brasileiros também estão comemorando o Halloween , e eu apoio … ^-^.
    Tocar campainhas e sair correndo é um clássico #adoro . Afinal , eu fazia isso sempre , ainda mais quando você tem parentes que mora em apartamentos , haha …#elevador abençoado !!
    Caramba ! e que lugar lotado ,vocês devem ter ficado do lado de fora por boas horas , hein …
    Enfim ,por onde eu passo vejo abóboras , fantasias e muito mais . Só não vi crianças pedindo “doces ou travessuras” por aqui ..
    #Desejo um bom Halloween pra você.
    2 Beijos *-*

    1. Oi Lívia! Olha só você aqui batendo o cartão 😀 😀 :D. Já falei que estou curtindo ver os seus comentários? Pois é, estou mesmo!!!
      Sério que a galera está comemorando por aí? Só porque agora estou do outro lado do planeta :(. Ah, mas ok vai, eu tento comemorar por aqui na escuridão, enquanto vocês comemoram por aí com esse calorzão.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijinhos!

  2. Eu vi ate a Ana Maria Braga na tv com um programa de Hallowen hoje. Achei ridículo, pois aqui no Brasil nem escurece, como é que o povo vai soltar as bruxas? Hehehe… tá um calor aqui, que todo mundo vai passar longe de roupas pretas…
    =D

    1. Escuridão de verdade é aqui! Mas acho que no Brasil essa coisa de Halloween não vira tanto até porque não é da nossa cultura. Mas eu consigo imaginar como deve estar abafado aí, porque a galera no FB não pára de reclamar.
      Aproveite o calor e mesmo assim tente soltar as bruxas, mesmo que seja usando shorts, blusinha e rasteirinha! 😉

Faça a teimosa feliz. Comente!