Le Pain Français: uma autêntica bakery e pâtisserie francesa

Le Pain Français é mais um desses lugares de Gotis City que eu adoro frequentar para tomar um delicioso café. A rede conta com oito unidades espalhadas pela cidade e que fazem a felicidade dos suecos, da teimosa aqui e dos porpetinhos também. E por quê? Porque além de oferecer cafés, chás, pães, sanduíches, tortas e até saladas para quem quer cuidar do “corpitcho”, o cardápio ainda é recheado de delícias de lambuzar os dedos, o beicinho e um gostinho de quero mais.

Segundo o site da rede é uma autêntica bakery e pâtisserie francesa e os chefs trabalham de acordo com as tradições francesas. Olha só, a cafeteria é toda no biquinho: Oui Madame! Oui Mademoiselle! Oui Monsieur! E eu só posso dizer Merci beaucoup por ter um pedacinho da França logo ali, isso mesmo, logo ali ó.

Ainda não frequentei todas as unidades, mas das quatro que conheço apenas duas delas conquistaram o meu coração: Vasagatan e Engelbrektsgatan. O ambiente é super gostoso e autêntico, exatamente do jeito que eu curto.

Unidade Vasagatan

     

Unidade Engelbrektsgatan

 

Além disso, uma das coisas que eu gosto dessas unidades é o banheiro. Que? Como assim banheiro? Você vai a uma cafeteria para gostar do banheiro? Calma lá! Não é o banheiro em si, mas sim o quadro exposto neles, porque acho super fofo… #adoro. Tá bom vai, eu sei que o post é sobre a cafeteria, mas eu precisava registrar isso também, afinal isso aqui é ou não um diário?

Mas não é só de banheiro e quadro que eu gosto, tá?! Eu vou à cafeteria mesmo é para me deliciar e me empanturrar de calorias. Me fale como resistir a essas gostosuras e isso é apenas uma pequena parte, porque a cabeçuda aqui apagou sem querer as fotos dos pães, sanduíches e saladas, que eram de encher os olhos também.

  

Confesso que continuo no processo de degustação e juro que ainda não deu tempo de saborear tudo. Mas aqui vai uma pequena amostra das delícias que já experimentei e que me fizeram lamber os dedos (com exceção do café, porque esse eu mando pra dentro ainda como uma lady: educada, fina e rica).

       

Vale a pena conferir as minhas unidades preferidas do Le Pain Français.

Vasagatan, 26 Horário de Funcionamento:
411 24 – Göteborg 2a. a 6a. feira: 07.00 às 22.00
Sábado: 08.00 às 22.00
Engelbrektsgatan, 32 Domingo: 09.00 às 22.00
411 37 – Göteborg

Vi ses… hej då! ;-)

10 thoughts

  1. A unidade Engelbrektsgatan me encantou.Não deu vontade de sair de lá.Imaginei a música e quantas pessoas vão pra lá talvez pra ler um livro, logar na net ou simplesmente jogar conversa fora.E essas sobremesas.É de castigar qualquer um :)!! rs

    1. Gisley!
      Eu adoro essa rede de cafeterias que tem aqui em Gotis City e é bem por aí mesmo o que você escreveu: dá para ler tranquilamente, alguns grupos se reúnem para fazer trabalhos escolares, tem uma música ambiente deliciosa etc. O bom mesmo é que você pode ficar nessas cafeterias o tempo que desejar e ninguém, absolutamente ninguém, irá te olhar de cara feia.

  2. Hmm, que “mysigt”! Maravilha! Vânia, uma das minhas actividades preferidas nessa vida é tomar café e comer bolo, especialmente no Inverno, e já me vejo aí no Pain Français a dar umas trincas nesse muffin de chocolate 😀 Gotis city me aguarde! Beijos

    1. É impossível resistir a um cafezinho por essas terras, né?!
      Pode ter certeza que o dia que você vir à Gotis City eu faço questão de te levar para dar as trincas no muffin. 😀
      Beijos

  3. Oiie ,
    Vânia ,
    Estava saindo hoje de casa bem cedinho , (sem tomar café ) quando vi as postagens dessas delícias … quase tive um treco..haha
    Tudo parece ótimo… não vejo a hora de tomar um café da manhã desses .
    2 beijos .

  4. Oi Vânia!
    Adorei o seu blog, você faz fotos lindíssimas! 🙂
    Quando for a Gotemburgo, a Len Pain Français será uma visita obrigatória. Fiquei com água na boca ao ver as fotos! E eu que sou viciada em café então… haha
    Beijão!

  5. Ahhhh! Tava pensando esse feriado mesmo como sinto falta desses cafés.
    Aí em Got, de vez em quando, acordávamos e íamos tomar café num desses lugares maravilhosos.
    Sinto falta disso também! (=
    Beijo Vânia querida!

    1. Ghe!
      Eu acho as cafeterias daqui “tudo de bom”!!! Até eu que nunca fui fã de café acabei me rendendo rsrs. Também fica difícil resistir, já que a cidade é infestada dessas cafeterias, não é mesmo?!
      Saiba que você está fazendo falta aqui 😀
      Um super beijo!

Faça a teimosa feliz. Comente!