Toc Toc Toc! Quem bate?

É o frio! Frio

E não é que o danadinho resolveu dar as caras mais cedo dessa vez, ou seja, em pleno outono. A primeira neve aconteceu em 03 de dezembro do ano passado e foi o suficiente para deixar Gotis City em estado caótico.

Os floquinhos de neve provocaram inúmeros atrasos nos aeroportos, no sistema de transporte público (tram e ônibus) e congestionamentos nas principais ruas e avenidas. Muita gente chegou atrasada aos seus compromissos, o suficiente para deixar a galera mal-humorada.

Mas de verdade? Para quem enfrenta o trânsito diariamente em São Paulo, o que aconteceu por aqui não é absolutamente nada.

E a partir daí a temperatura foi ladeira abaixo: –5, –10, –12, –18 e bateu a casa de –20 graus! Houve dias em que a nevasca estava de matar e sair de casa dava uma preguiça danada. Onde estava a coragem numa hora dessas? Enrolada num cobertor bem quentinho!

Os canais ficaram totalmente congelados e os barquinhos que aqui se viam antes desapareceram completamente.

E os carros então? Pois é, eles ficam na rua, mesmo em temperaturas para lá de congelantes. Garagem aqui não é para os carros. Garagem aqui é para as quinquilharias, pelo menos quem tem o luxo de tê-las.

Só que depois para tirar o gelo que se forma nos vidros, somente utilizando uma pazinha apropriada para raspar tudinho. Simples assim! Ah, mas tem gente que prefere utilizar de outras táticas. Um dos meus vizinhos protege o kinder ovo dele espalhando jornal em todos os vidros, agora se isso dá algum resultado eu não faço a mínima ideia. Enquanto isso, outro vizinho prefere utilizar uma vassoura no capô e nos vidros assim que a neve para de cair. Tamanha é a minha aflição ao vê-lo fazendo isso num Volvo XC60. Pode uma coisa dessas?

Com as bicicletas a situação não é diferente, porque elas também ficam quase que jogadas no gelo.

E as ciclovias ficam praticamente abandonadas. De vez em quando um viking cheio de bravura aparece por aqui.

Mas em compensação o inverno não impede das pessoas terem uma vida normal. Nada de hibernar, porque o lema aqui é aproveitar a estação.

  • Tem gente que gosta de ir ao parque para caminhar.

  • Tem gente que gosta de se exercitar.

  • Tem gente que leva os cães para caminhar.

  • Tem gente que leva os pimpolhos para passear.

  • Tem gente que vai patinar.

  • Tem gente que vai esquiar.

  • Tem gente que cria coragem e vai pedalar.

  • Tem gente que continua perdendo as coisas.

  • Tem gente que faz propaganda para comprar uma casa… só que no Brasil.

  • Tem gente que volta a ser criança.

  • Tem gente que brinca com a neve.

  • E tem gente que não mede o perigo que corre e não tem a noção das armadilhas que podem estar escondidas numa camada de gelo, seja caminhando despreocupadamente ou fazendo folia com a turma em pleno canal congelado. Ufa! Pelo menos em uma delas os policiais chegaram e colocaram ordem na casa, enquanto a outra eu e o maridão ficamos atentos e preocupados com que poderia acontecer.

Mas o inverno ainda não parou por aqui e há mais novidades a serem compartilhadas. Ficou curioso(a)? Aguarde, porque em breve colocarei mais fotos!

Vi ses… hej då! ;-)

8 thoughts

  1. Teimosinha linda, eu não consigo curtir o inverno, eu so desejo ficar dentro de casa ate que a nevasca derreta, as flores apareçam, a vida recomece…deteeesto sentir frio, sabe.Brrrr!!

    1. Narinha linda!
      Eu sei que para muitas pessoas é difícil realmente curtir o inverno, mas se a gente não fizer isso, passamos a maior parte do tempo trancafiada em casa, não é mesmo! Eu realmente não gostava, mas desde que mudei para cá, acho que estou mais acostumada. O que não gosto mesmo é de chuva. Me sinto como uma pedrinha de açúcar e não quero sair de casa de jeito nenhum. Agora, pense pelo lado positivo, em menos de um mês já teremos primavera 😉
      Beijos!

    1. Oi Célia!
      Eu confesso a você que não era muito fã de frio, mas aprendi a gostar.Acho que ando meio parecida com os suecos, pois atualmente prefiro o frio do que a chuva. Vai entender?! 🙂 Beijos

  2. Oi Vânia!
    Ai, me dá um desespero esse povo andando no gelo! Ainda mais no canal onde está tão fininho! Fico nervosa só de olhar a foto: essa mãe desnaturada com a criança!!! Eu fui caminhar sobre o gelo, mas para variar, tive que me certificar de que a camada de gelo estava bem poderosa.
    Gostei demais das fotos – eu também quis tirar umas naqueles dias em que tudo estava branquinho, branquinho… mas não deu muito certo. Elas também me lembram que ainda não fiz nenhum boneco de neve. Quem sabe rola no fim de semana… hehe!
    Beijos

    1. Oi Maria!
      Menina, bota desespero nisso. A gente ficou tão tenso, mas tão tenso que ficamos acompanhando todos os passos dessa mãe irresponsável. Já estávamos até prontos para tentar algum salvamento se fosse necessário, mas não sei se conseguiríamos. O pior é que a dita cuja ainda caiu no gelo umas 5 meses… imagina se ele se parte? Ainda bem que o anjo da guarda dela estava de plantão. Espero que você tenha conseguido fazer o seu boneco de neve! 😉
      Beijos

  3. Hahaha Vânia, adorei esse post, super original! Por aqui também fez muiiiito frio mas apenas por uns dias. De resto o inverno tem sido muito “light” às vezes até com graus positivos (e chuva!)… e ainda há quem não acredite no aquecimento global kk 🙂 Beijos!

    1. Oi Joana,
      Você como sempre, super querida! É verdade, o clima anda meio maluco mesmo, mas não estou achando esse inverno tão light por aqui em Gotis City. Há dias que eu não consigo ficar tantas horas seguidas pelas ruas da cidade e preciso me enfiar em alguma cafeteria para me aquecer. Mas sabe como é, sempre dou um jeitinho, afinal adoro registrar tudo que aqui vejo. Beijos!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s