Visitando a Suécia no inverno

Essa tal coisa de inverno tá rendendo bastante assunto aqui no diário, não é mesmo?! Só nessa semana eu mostrei um pouquinho de como as cenas de inverno podem ser bonitas, como os apetrechos fazem parte da rotina dos suecos e ainda mostrei um pouquinho o que é o Sporlov.

Mas eu tenho algo a perguntar: você já pensou em visitar a Suécia no inverno? Talvez a resposta seja não.

Eu sei que o inverno não atrai muitos turistas brasileiros a virem para a Europa, ainda mais quando se fala em Suécia. Se o medo de congelar fala mais alto, definitivamente essa não é a época para se fazer turismo por aqui. Agora se você é daquele tipo de turista que não tem medo de desafios e gosta de vivenciar coisas diferentes, com certeza a Suécia tem algo divertido para oferecer.

Além da facilidade de descontos em hotéis e transportes (com exceção das datas de Natal, Ano Novo e Sportlov), você também poderá se surpreender com as belas montanhas e lagos que aqui existem.

E para mostrar o que a Suécia tem de bom no inverno, encontrei um artigo super bacana chamado 10 razões para passar o inverno na Suécia (link em inglês) e super recomendo a leitura completa.

No artigo há atividades bem legais para se divertir por aqui, tais como:

1) + de 200 estações de esqui.

2) Safari… só que na Lapônia, onde é possível ver renas, alces, lobos e ursos.

3) Ter coragem o bastante para se hospedar no primeiro hotel de gelo do mundo que é o ICEHOTEL (foto abaixo). Mas se preferir também poderá ter a experiência de ser um verdadeiro esquimó e dormir num legítimo iglu.

4) Se maravilhar com a aurora boreal – as famosas Luzes do Norte.

5) Ter a experiência de desfrutar e aprender um pouco sobre uma das culturas mais antigas da Terra que é a Sámi.

6) Conduzir seu próprio trenó puxado por cães.

7) Fazer belos exercícios para as pernocas através de trilhas na neve, mas é claro que utilizando sapatos especiais.

8) Pescar um peixinho ou mais em lagos totalmente congelados.

9) Se divertir com os Snowmobiles.

10) E se for época de Natal, ainda poderá aproveitar os mercados tradicionais que cidades como Estocolmo, Gotemburgo e Malmö oferecem.

Agora se nenhuma dessas opções realmente te animou, então o melhor mesmo é aguardar o verão e aproveitar para visitar a Suécia nos meses de junho, julho e agosto.

Vi ses… hej då! ;-)

4 thoughts

  1. Sou suspeita, mas eu amei esse país, e visitei-o no inverno. Talvez pq eu ame demais o frio. Já devo ter vivido outra encarnação por aí… Lindo demais.

    1. Ai que delícia ver um comentário seu aqui no blog. Estou super feliz com a sua visitinha rsrs :D. A minha vida todo eu nunca fui muito fã de inverno, mas depois que mudei para cá, minha opinião mudou completamente. Posso dizer que agora adoro o frio também. Bom, demais né! Muito legal saber que a senhora gostou daqui. Espero que possa visitar a Suécia novamente em breve! Um super beijo.

  2. Não fiz nem metade dessas coisas e vivo cá há 4 anos. Ainda nem fui ao norte! Às vezes acho que não ando a aproveitar este país como devia. Vou reconfortar-me com a ideia de que assim ainda tenho novidades por descobrir, hahaha 🙂
    Beijos!

    1. Então você está melhor do que eu, porque até agora só consegui esquiar, mas tenho planos de tentar colocar em prática mais algumas coisinhas dessa lista. Eu também não conheço o Norte, mas tenho ótimas referências de lá para se divertir na temporada do inverno. Acho que agora só no próximo inverno mesmo…. quem sabe! Beijinhos

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s