Teimando na Cozinha: Morango com Nutella

Faz tempo que não posto nada na tag Sim, eu cozinho! e por isso hoje quis retomar com algo super simples. Mas que a verdade seja dita, não precisa ser nenhum mestre cuca para fazer morango com nutella, porque até o mais sem noção do mundo na arte da culinária consegue essa façanha.

O final de semana que passou fui ao mercado reabastecer a dispensa aqui de casa e não pude resistir, quando avistei em uma das gôndolas, caixas de morangos bem vermelhinhos. E não deu outra: fui seduzida pelo cheiro inebriante que pairava no ar.

Tratei de arrematar logo uma caixinha dessas pra mim antes que acabassem, pois havia poucas unidades e o povo estava se acotovelando para levar uma dessas para casa.

Eu sei que existem inúmeras receitas feitas com morango e uma mais deliciosa que a outra, mas sabe aqueles dias de preguiça que você quer distância de qualquer coisa mais complexa na cozinha? Então, nada mais fácil e gostoso do que preparar sem um pingo de esforço morango com nutella. É simples, fácil e rápido!

O legal é dar uma caprichada no visual e fazer uma decoração mais digna, mas quem disse que eu consegui fazer isso. Passei uma colher de nutella sobre os morangos e mandei ver. Afinal se morango já é bom sozinho, imagina acompanhado de nutella. Simplesmente é tudo de bom!

Para algo mais apresentável, no blog da Cecília Ribeiro, ela dá o passo a passo de Morango recheado com Nutella. Agora para quem gosta de cozinhar e não se contenta com qualquer coisa, no site Panelaterapia há uma receita de encher os olhos que é a Torta de Nutella com Morangos. Vale a pena conferir!

E depois eu reclamo que engordei… por que será?

Vi ses… hej då! ;-)

6 thoughts

  1. Ai amiga, adoro morangos mas não acho graça na nutella não… pra mim só os morangos sozinhos são uma especiaria de fazer os olhos brilharem, e eu adorava torta de morangos (a moda brasileira).
    Ainda bem que o verão tá chegando…
    Beijos!

    1. Jura que você não gosta com nutella? Você realmente é uma caixinha de surpresas! Comer só o morango eu até como, mas não sinto nenhuma paixão explosiva. Agora com nutella ou açúcar de confeiteiro eu acho delicioso! Acho que você acabou de me deixar com vontade de comer torta de morango brasileira rsrs.

    1. Mel, tenho de concordar com você de que realmente é a combinação perfeita. Às vezes chego a exagerar, mergulhando o morango no pote de nutella… dá uma sensação tão boa de gordice! 😉

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s