A Páscoa sueca é a mesma de sempre

No ano passado eu compartilhei um pouco de como é a Páscoa na Suécia e contei o que vi pelos supermercados, lojas e ruas de Gotis City. Esse ano não há nenhuma novidade sobre a comemoração, porque tudo continua do mesmo jeitinho: as galinhas, os pintinhos, as penas, os galhos desfolhados, as comidas, as bebidas e os costumes.

   

Tive a impressão que algumas lojas disponibilizaram os mesmos produtos do estoque do ano passado, como a guirlanda que aparece ao fundo dessa foto.

E para não ter de ficar repetindo a mesma tradição “pascoalina”, que tal dar uma de curioso e saber como é que as coisas acontecem por aqui. Sabe como? Basta clicar nas palavrinhas que estão destacadas abaixo, que você será direcionado para os posts do ano passado. Ah, e aproveite para curtir as fotos também!

Vi ses…hej då! ;-)

6 thoughts

    1. Olha, a primeira vez que vi essa coisa de galináceos achei um barato… diferente, mas engraçado. E vamos combinar que ovo combina muito mais com a galinha do que com coelhos, né! Nunca escondi ovos e ninguém também nunca os escondeu de mim, mas talvez quando eu tiver filhos eu faça isso, afinal deve ser bastante divertido para as crianças. 😉
      Beijos

  1. We lived in Brazil for 3 years….The last year for easter we went to the beach with the kids. I bought a nice “Toalha de mesa” with a hen and some eggs quilted on it. I said to my family: Look here what I bought for us to remember we went here for ester! Our 7 years old son looked at me worried and said: But mammma, you can see it is not a rabbit????

    1. Wow, really nice to know that you and your family spent time in Brazil. I hope you had a great time there.

      It was so funny what your son said about the rabbit hahaha. Last year I wrote about the Swedish Easter and my family and friends told me, it makes more sense the egg with the chicken than the egg with the rabbit. Why do we Brazilians combined that? Nobody knows the answer!

    1. Oi Mel!
      Esses ovos coloridos podem ser de plástico, alumínio e até papelão. Dá para comprar somente a embalagem e recheá-los com bombons, barrinhas de chocolate e principalmente os famosos godis que os suecos tanto amam (até fiz um post sobre o que é “godis”: https://diariodeumateimosa.com/2012/07/31/godis-que-good/). Mas há também a opção de comprá-los já com tudo isso. No caso da foto, as embalagens estavam vazias!
      Atrasado mas de coração: Feliz Páscoa!!!
      Um super beijo.

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s