Teimando na Cozinha: Hambúrguer Caseiro

Eu e o maridão temos o hábito de comer alguma coisa diferente às sextas-feiras aqui em casa e gostamos de optar sempre por uma “besteira”, tipo aquelas coisas bem engordativas e saborosas, sabe.

Quando morávamos em São Paulo o hábito era o mesmo, com a diferença que nós ligávamos para o Disk Pizza e estava tudo resolvido. Porém, desde que mudamos para cá, passamos a cozinhar e a  passar mais tempo juntos. Parece besteira isso, mas por causa da vida agitada que sempre tivemos, momentos como esses eram raros e geralmente acabavam ficando para um segundo plano. Triste, mas a mais pura realidade!

Enfim, no ano passado durante as férias de verão, o maridão aprendeu com o meu sogro a preparar o hambúrguer caseiro. Desde então, nunca mais eu comprei hambúrguer congelado e preciso dizer que agora eu tenho até certa aversão a esse tipo de produto, porque o sabor de homemade é bem mais gostoso e saudável, já que não há conservante algum.

E semana passada foi dia da gente, quer dizer, do maridão preparar o famoso hambúrguer do Seu João e encararmos uma sessão cineminha em casa mesmo.

O hambúrguer foi servido com queijo cheddar, alface, maionese e pão de gergelim. Eu acabei colocando catchup também, mas o maridão resolveu inovar e arriscou num molho barbecue. E não é que ficou muito mais gostoso que o meu? Acho que da próxima vez irei copiar a ideia dele!

Dessa vez o mérito é todo do maridão, porque eu só ajudei na montagem do sanduíche e nos elogios a ele.

E agora cá estou pensando, qual será o cardápio para hoje, afinal sexta-feira é dia de comer “besteira”.

Vi ses… hej då! ;-)

6 thoughts

  1. Vâniaaa!
    O Joel ficou cheio de vontade do hambúrguer, ele veio me pedir se era verdade que foi o Angelo que fez! Hahahaha… ele achou que tinha alguma piadinha escondida nas entrelinhas.
    Eu não posso tirar foto da comida que eu faço… eu sempre faço um misturão e nunca ligo para a estética do negócio! Hahaha!

    1. Sério? Pode falar para o Joel que foi o maridão mesmo quem fez e que estava uma delícia!!! E que se ele quiser a gente pode fazer algum dia, assim ele mata a vontade 😉
      Olha, preciso te contar que não é sempre que estou inspirada para fazer um prato bonito, mas às vezes até que sai algo bonitinho e aí eu não deixo passar a oportunidade de fotografar, até porque eu mostro pra minha mãe e para os meus sogros 😀

  2. Uau Vânia, tão prendado o seu maridão! A cara deste burgão está ótima mesmo, e a idéia de fazer as coisas juntos realmente faz uma diferença enorme na relação. É muito fácil hoje em dia nos mantermos afastados com as tarefas diárias e os problemas cotidianos e se não cuidarmos a coisa desanda. Parabéns para vocês e que este “love” perdure para sempre!

    Agora fui eu quem ficou com o dúvida, o que fazer aqui em casa hoje a noite???

    1. Olha Ka, às vezes ele me surpreende, principalmente quando é para fazer algum tipo de sanduíche… não tem para ninguém! E eu gosto quando nós cozinhamos juntos, porque podemos apreciar uma taça de vinho, conversar e nos divertir. Fico bastante feliz por finalmente estarmos tendo essa oportunidade, pois quando estávamos em SP isso era praticamente impossível. Acho que agora não consigo viver sem isso!

      Bom, eu ainda não decidi o que quero fazer para hoje, mas com certeza será algo que não dê muito trabalho… assim espero.

      Obrigada pelo carinho. Super beijo!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s