Final de semana agitado – Domingo

Depois de um sábado bastante intenso, domingo eu havia me planejado para ficar em casa relaxando e estudar um pouco de sueco. Só que assim que vi que o dia estava tão lindo, mudei totalmente os planos e botei a cachola para planejar coisas muuuuuuito mais legais.

No momento em que eu planejava os lugares que eu gostaria de ir, a Maria me ligou e combinamos de irmos juntas nessa jornada de bater pernas.

Momentos antes de chegar ao ponto de encontro eu tive de fazer uma parada para um look do dia. Esse não é um blog de moda e nem pretende se tornar um, mas quis registrar o estilo mais comum de se ver as suecas se vestirem, principalmente as que estão na flor da idade: calça skinny, jaqueta de couro e bota de salto baixo ou All Star. E mesmo eu que já passei dos 30, ainda me considero na flor da idade, então nada mais justo que aderir ao estilo também.

Bom, eu e o maridão encontramos a Maria no mesmo bate canal de sempre e partimos para um parque chamado Annedal / Utsikten.

Demos uma voltinha, olhamos a vista e como não houve grandes surpresas e nem ficamos sem fôlego, de lá decidimos seguir para outro parque chamado Färjenäsparken. Parênteses: vou deixar para contar os detalhes dos parques em outro post, assim que eu conseguir separar todas as fotos, ok.

Antes de fazermos a travessia de barco para o parque, decidimos que era o momento ideal para um fika (pausa para o café) e acabamos ficando pelo porto jogando conversa fora.

E o que era para ser um passeio no parque acabou virando um passeio de barco. Esse barco que nós pegamos funciona como um ônibus, ele vai parando em diversos pontos e tem o mesmo preço do bilhete comum para tram e ônibus.

 

Eu já falei no post Reservado para cachorros que os animais são bem-vindos em todos os transportes públicos e aqui dá pra ver que tanto o dono como o cãozinho gostam e aproveitam muito essa facilidade.

Depois de um longo passeio decidimos ir almoçar, porque né, já eram 4 horas da tarde e a gente já estava quase desmaiando de fome. A Maria sugeriu o Restaurante Tim Tim, que funciona 24 horas e tem preços bem convidativos.

Ultimamente tenho amado ao cubo comer Ceaser Salad, mas não é em todo lugar que ela é gostosa. Mas dessa vez fui surpreendida, porque além de custar menos da metade do preço se comparada à do Hard Rock ainda é muito mais saborosa. Molho caprichado e frango bem macio.

Ao sairmos do restaurante nos despedimos da Maria e seguimos para casa, pois finalmente ficaríamos de pernas para o ar, acompanhados de uma deliciosa torta de marzipã com amêndoas e um café quentinho.

E assim foi nosso final de semana agitado!

Vi ses… hej då! ;-)

4 thoughts

  1. Vânia!
    Muito obrigada pelo passeio do domingo, foi muito legal poder dar uma volta com vocês. Pena que os parques ainda não estão verdinhos, é tão mais bonito quando tudo está florescendo! Mas ainda bem que tivemos um dia de sol (apesar do vento frio!). Da próxima vez te apresento o lago aqui perto de casa e fazemos um piquenique!
    Beijos!

    1. Eu é que agradeço a sua companhia, pois realmente o encontro foi bastante divertido. Espero que a gente consiga repetir a dose aí perto do seu “lago”, poque fiquei com a maior vontade de conhecer. O difícil será eu consguir me controlar para não tirar tantas fotos!
      Beijos

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s