Uma das coisas que eu gosto de fazer e comer é uma boa torta. Ainda mais se ela não dá trabalho algum na preparação, como é o caso da torta de liquidificador.
Quando eu era criança minha mãe tinha o hábito de fazer essa receita. Me lembro que a torta era servida aos domingos no horário de almoço, junto com um milhão de outras coisas pra todo mundo comer. E como eu amava essa torta! Eu torcia para que sobrasse, porque assim eu teria um pedaço garantido para a minha lancheira no dia seguinte.
Cresci, casei, mudei de casa e carreguei comigo a vontade de continuar comendo a tortinha. Pedi à minha mãe para que me ensinasse a fazê-la e desde então nunca mais saiu do cardápio de casa.
Agora a receita viajou milhas de distância e veio parar em Gotemburgo. Já a servi até como entrada em alguns jantares que oferecemos/retribuímos para amigos e colegas de trabalho do maridão, variando apenas as opções de recheio. E não é que para a minha surpresa a tortinha fez o maior sucesso entre os suecos?! Óia só mãe que chique!
E na sexta-feira passada foi dia de prepará-la novamente, mas agora só para mim e o maridão. Acabei optando por fazer o recheio de frango, milho, ervilha e queijo e servi com uma saladinha básica bem colorida.
O melhor de tudo é que como a receita rende, ainda deu para garantir o almoço de sábado e assim sobrar mais tempo para as longas caminhadas que eu o maridão temos feito, afinal precisamos queimar as calorias de algum jeito.
Vi ses… hej då! 😉
Aii babei nesse torta, sou nova por aqui. Meu marido está ‘Conversando’ com o pessoal da Suecia e existe uma possibilidade de irmos prai, então estou pesquisando sobre o lugar, e cheguei ao teu blos e adorei! Tu poderias me passar a receita dessa torta? Obrigada
Nossa q delícia fiquei com água na boca de comer…podia passar a receita pra mim😆…bjos..
Oiii…que delicia…eu quero a receita da torta…manda pra mim….bjs
Re, te mandei a receita por e-mail. Espero que goste!
Prendada demaiiis essa menina!
arrasa nas gordices, Teimosa!bjos
Olha, preciso te dizer que de vez em quando eu me surpreendo comigo mesma. Nunca pensei que um dia eu conseguiria cozinhar! 😀
Hummmm… minha mãe também fazia essa torta… adoro a versatilidade dela porque basta trocar o recheio que o trem fica super chique! Uma coisa que o Joel adora é quando eu incluo Turkish Yoghurt no recheio…
Me inspirou hoje amiga, lá vou eu preparar uma versão (vegetariana) para o almoço do dia!
Fala a verdade, essa torta é uma mão na roda pra tudo!
Eu nunca coloquei iogurte, mas acho que deve ficar bom também. No Brasil eu costumava colocar bastante requeijão e o sabor era mega divino.
Com certeza a sua versão vegetariana deve ter ficado deliciosa também!!!
Beijos
São 10:36 da manhã e fiquei com fome depois de ver essa torta! Como os suecos dizem, “mums”! Beijos
Hahaha…
Sabia, que sempre que vejo comida em algum blog eu fico com vontade de experimentar?!
Está com uma cara deliciosa!!! Mas se é que posso colocar uma parêntese, eu bem cliquei no “torta de liquidificador” achando que era um link para a receita :'(
Ok, vai…. é receita de família e talsss…. mas bem que não custa nada repartir o segredo…
Beijinhos menina prendada <3
Olha, não é porque fui eu quem fiz, mas estava muuuuuuito gostosa! Juro pra você que a receita não é segredo de família. Se você quiser eu posso te encaminhar por e-mail. É só me falar 😉
Um mega beijo pra ti!