Receita: torta de liquidificador

Uma das coisas que eu gosto de fazer e comer é uma boa torta. Ainda mais se ela não dá trabalho algum na preparação, como é o caso da torta de liquidificador.

Quando eu era criança minha mãe tinha o hábito de fazer essa receita. Me lembro que a torta era servida aos domingos no horário de almoço, junto com um milhão de outras coisas pra todo mundo comer. E como eu amava essa torta! Eu torcia para que sobrasse, porque assim eu teria um pedaço garantido para a minha lancheira no dia seguinte.

Cresci, casei, mudei de casa e carreguei comigo a vontade de continuar comendo a tortinha. Pedi à minha mãe para que me ensinasse a fazê-la e desde então nunca mais saiu do cardápio de casa.

Agora a receita viajou milhas de distância e veio parar em Gotemburgo. Já a servi até como entrada em alguns jantares que oferecemos/retribuímos para amigos e colegas de trabalho do maridão, variando apenas as opções de recheio. E não é que para a minha surpresa a tortinha fez o maior sucesso entre os suecos?! Óia só mãe que chique!

E na sexta-feira passada foi dia de prepará-la novamente, mas agora só para mim e o maridão. Acabei optando por fazer o recheio de frango, milho, ervilha e queijo e servi com uma saladinha básica bem colorida.

O melhor de tudo é que como a receita rende, ainda deu para garantir o almoço de sábado e assim sobrar mais tempo para as longas caminhadas que eu o maridão temos feito, afinal precisamos queimar as calorias de algum jeito.

 

Vi ses… hej då! 😉

11 thoughts

  1. Hummmm… minha mãe também fazia essa torta… adoro a versatilidade dela porque basta trocar o recheio que o trem fica super chique! Uma coisa que o Joel adora é quando eu incluo Turkish Yoghurt no recheio…
    Me inspirou hoje amiga, lá vou eu preparar uma versão (vegetariana) para o almoço do dia!

    1. Fala a verdade, essa torta é uma mão na roda pra tudo!
      Eu nunca coloquei iogurte, mas acho que deve ficar bom também. No Brasil eu costumava colocar bastante requeijão e o sabor era mega divino.
      Com certeza a sua versão vegetariana deve ter ficado deliciosa também!!!
      Beijos

  2. Está com uma cara deliciosa!!! Mas se é que posso colocar uma parêntese, eu bem cliquei no “torta de liquidificador” achando que era um link para a receita 😥

    Ok, vai…. é receita de família e talsss…. mas bem que não custa nada repartir o segredo…

    Beijinhos menina prendada ❤

    1. Olha, não é porque fui eu quem fiz, mas estava muuuuuuito gostosa! Juro pra você que a receita não é segredo de família. Se você quiser eu posso te encaminhar por e-mail. É só me falar 😉
      Um mega beijo pra ti!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s