Esse será o meu terceiro Midsommar na terra dos vikings e acho que já estou perdendo o jeito do que compartilhar sobre essa data. Bom, que a verdade seja dita! Eu não tenho mais o que acrescentar sobre esse tema, já que nos últimos dois anos esse assunto rendeu ao diário cinco posts.
É a mesma celebração, as mesmas comidas e bebidas típicas, as mesmas coroas de flores e a mesma dancinha. Coincidência com a festa junina? Quase isso!
Eu sei que a maioria das pessoas não gosta muito de clicar em links, a menos que o assunto seja extremamente interessante, mas como eu sou TEIMOSA com letras maiúsculas, vou colocá-los para você é que é recém-chegado por aqui e assim poder matar um pouco da curiosidade do que estou falando, ok?
Então lá vai:
- Em 2011 eu o maridão participamos pela primeira vez dessa comemoração e na época eu acabei dividindo os posts sem necessidade em parte I, parte II e parte III. Falei um pouco sobre as tradições, mostrei parte da dancinha e o que nós fizemos na ocasião.
- Já no post Midsommar 2012 eu contei que nós passamos sozinhos por opção própria e mostrei onde fomos dar uma espiada na comemoração. E sabe de uma coisa? Foi ótimo, porque a gente queria descansar e felizmente conseguimos. Além disso, eu mostrei como a gente quebrou a cara no final de semana no post Midsommarhelgen, coisa essa que não esperávamos que acontecesse.
Agora, se você não quer saber de nada disso e quer só o resumo do resumo sobre o que é esse tal de Midsommar, a frase do maridão explica tudo: “Midsommar é uma festa junina, mas só que de vikings”. Tá aí!
Para esse ano não temos planos que envolvam a tal da comemoração e vamos enfiar as caras em “outras coisas”, como dar uma bela caminhada por lugares ainda desconhecidos por nós em Gotis City.
Só espero que não chova.
Vi ses… hej då!
Eu vim do Sul – Portugal – para assistir ao Midsommar. E coloquei tudo no meu (recém chegado) blog viajaremfamilia.com!… Parabéns Vânia!! Descobri agora o seu blog e fiquei sabendo que existe outra capricorniana, organizada e teimosa que nem eu 😉
Oi Joana, seja bem vinda!
Que coragem sair do calor de Portugal para passar frio no Midsommar da Suécia rs. Li sua aventura e só tenho que bater palmas a você, tanto pelo conteúdo quanto pelo planejamento da viagem. Aliás, nós que somos capricornianos(as) sabemos que a organização e planejamento influenciam e muito o nosso dia a dia, não é mesmo. Agora a teimosia, digamos que é apenas um mero coadjuvante:D. Parabéns para você também!!!
Um super beijo!
Me atualizei… (como sou recém chegada!!!!:) ) Li todos os outros post e me surpreendi como o povo todo participa, bem legal!!!! Só discordo da “festa junina” pois faltou “olha a cobra?!!!!” kkkkkk Cultura nunca é demais!!!!! Amei! 🙂
Haha… morri de rir com o “olha a cobra”!!! Aqui eles gostam mais do sapo, do urso e por aí vai 😀
Glad Midsommar !! Vanoca rs… Que esse ano você aproveite bastante esse “feriado” ou melhor, como diz o seu esposo “Festa Junina dos Vikings”…rsrs
Puss och kram 😉
Obrigadinha linda! Apesar de no Brasil não ter esse feriado, posso desejar um Glad Midsommar atrasado pra você também? rs. Olha, aproveitei tanto o feriado, que até andei de bicicleta na madrugada de sexta para sábado. Fala a verdade, é muita disposição, né?! rs
Suuuuuuper beijo!
Falo e repito: pra mim Midsommar nada mais é que uma festa junina viking. Pronto!
Usando as palavras da Bah: “tão sarcástico” rs. Quero te ver no próximo ano vestido a caráter e participando da quadrilha junina de vikings. Aí sim você vai poder dizer isso e pode ter certeza que a sua foto vai vir parar aqui! 😀
Vânia, eu nunca deixo de me surpreender com sua capacidade de organização, você é uma autêntica blogueira-jornalista!! Glad midsommar para você minha querida 🙂 Beijos!
Organizada eu consigo ser, agora uma autêntica blogueira tá tão longe de acontecer haha! Agradeço mais uma vez o carinho Joana e Glad Midsommar atrasado pra você também.
Beijos!
AUhauahuaa homens geralmente são mais práticos e muitas vezes sádicos nos comentários. Que legal vc dividir essa cultura com a gente.
Kisu!
Acredite, ele sempre tem comentários desse gênero e é claro que eu morro de rir de todos eles. Gostei de saber que você curtiu um pouco da cultura local!
Puss!