Hoje é feriado, porque é Midsommar

Esse será o meu terceiro Midsommar na terra dos vikings e acho que já estou perdendo o jeito do que compartilhar sobre essa data. Bom, que a verdade seja dita! Eu não tenho mais o que acrescentar sobre esse tema, já que nos últimos dois anos esse assunto rendeu ao diário cinco posts.

É a mesma celebração, as mesmas comidas e bebidas típicas, as mesmas coroas de flores e a mesma dancinha. Coincidência com a festa junina? Quase isso!

Eu sei que a maioria das pessoas não gosta muito de clicar em links, a menos que o assunto seja extremamente interessante, mas como eu sou TEIMOSA com letras maiúsculas, vou colocá-los para você é que é recém-chegado por aqui e assim poder matar um pouco da curiosidade do que estou falando, ok?

Então lá vai:

  • Em 2011 eu o maridão participamos pela primeira vez dessa comemoração e na época eu acabei dividindo os posts sem necessidade em parte I, parte II e parte III. Falei um pouco sobre as tradições, mostrei parte da dancinha e o que nós fizemos na ocasião.
  • Já no post Midsommar 2012 eu contei que nós passamos sozinhos por opção própria e mostrei onde fomos dar uma espiada na comemoração. E sabe de uma coisa? Foi ótimo, porque a gente queria descansar e felizmente conseguimos. Além disso, eu mostrei como a gente quebrou a cara no final de semana no post Midsommarhelgen, coisa essa que não esperávamos que acontecesse.

Agora, se você não quer saber de nada disso e quer só o resumo do resumo sobre o que é esse tal de Midsommar, a frase do maridão explica tudo: “Midsommar é uma festa junina, mas só que de vikings”. Tá aí!

Para esse ano não temos planos que envolvam a tal da comemoração e vamos enfiar as caras em “outras coisas”, como dar uma bela caminhada por lugares ainda desconhecidos por nós em Gotis City.

Só espero que não chova.

Vi ses… hej då! ;-)

12 thoughts

  1. Eu vim do Sul – Portugal – para assistir ao Midsommar. E coloquei tudo no meu (recém chegado) blog viajaremfamilia.com!… Parabéns Vânia!! Descobri agora o seu blog e fiquei sabendo que existe outra capricorniana, organizada e teimosa que nem eu 😉

    1. Oi Joana, seja bem vinda!
      Que coragem sair do calor de Portugal para passar frio no Midsommar da Suécia rs. Li sua aventura e só tenho que bater palmas a você, tanto pelo conteúdo quanto pelo planejamento da viagem. Aliás, nós que somos capricornianos(as) sabemos que a organização e planejamento influenciam e muito o nosso dia a dia, não é mesmo. Agora a teimosia, digamos que é apenas um mero coadjuvante:D. Parabéns para você também!!!
      Um super beijo!

  2. Me atualizei… (como sou recém chegada!!!!:) ) Li todos os outros post e me surpreendi como o povo todo participa, bem legal!!!! Só discordo da “festa junina” pois faltou “olha a cobra?!!!!” kkkkkk Cultura nunca é demais!!!!! Amei! 🙂

  3. Glad Midsommar !! Vanoca rs… Que esse ano você aproveite bastante esse “feriado” ou melhor, como diz o seu esposo “Festa Junina dos Vikings”…rsrs
    Puss och kram 😉

    1. Obrigadinha linda! Apesar de no Brasil não ter esse feriado, posso desejar um Glad Midsommar atrasado pra você também? rs. Olha, aproveitei tanto o feriado, que até andei de bicicleta na madrugada de sexta para sábado. Fala a verdade, é muita disposição, né?! rs
      Suuuuuuper beijo!

    1. Usando as palavras da Bah: “tão sarcástico” rs. Quero te ver no próximo ano vestido a caráter e participando da quadrilha junina de vikings. Aí sim você vai poder dizer isso e pode ter certeza que a sua foto vai vir parar aqui! 😀

  4. Vânia, eu nunca deixo de me surpreender com sua capacidade de organização, você é uma autêntica blogueira-jornalista!! Glad midsommar para você minha querida 🙂 Beijos!

    1. Organizada eu consigo ser, agora uma autêntica blogueira tá tão longe de acontecer haha! Agradeço mais uma vez o carinho Joana e Glad Midsommar atrasado pra você também.
      Beijos!

    1. Acredite, ele sempre tem comentários desse gênero e é claro que eu morro de rir de todos eles. Gostei de saber que você curtiu um pouco da cultura local!
      Puss!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s