Vasos de temperos: do supermercado diretamente para a casa

Uma das coisas que eu achei bastante diferente quando cheguei à terra dos vikings foram os aromáticos vasinhos de temperos.

Ok, eu sei que isso não é novidade para ninguém, já que existe em qualquer parte do mundo e que em terras brasileiras muita gente já tem o hábito de cultivá-los. Só que no Brasil eu acho que nós damos preferência aos maços, principalmente quando se fala em salsinha e cebolinha. Eu vi muitos desses vasinhos disponíveis nos supermercados, mas sempre estavam dispostos na seção de jardinagem. Bom, talvez já tenha mudado um pouco, mas estou me baseando pela minha última visita ao país e confesso que não vi nada de diferente com relação a isso.

É claro que aqui também existem os maços e as versões esterilizadas prontas para o consumo. Porém, quem manda no pedaço sueco são os vasinhos de temperos e que ficam à vista do consumidor na área das verduras, frutas e legumes.

Não sei se conto ou não conto. Será que conto? Tá bom vou contar! Foi aqui que eu vi pela primeira vez como é um orégano de verdade. Com mais de 30 anos nas costas eu só conhecia aquela versão desidratada e industrializada, mas como eu não manjo nada de culinária (acho que deu para sentir bem isso no post dramático Celebrando com o Maridão) isso acabou sendo uma super novidade para mim.

Eu sempre fui fã de ervas desidratadas tanto pela praticidade quanto pela durabilidade, mas tenho de confessar que os temperos frescos deixam a comida muito mais atrativa e saborosa.

Tanto é verdade que finalmente me rendi a ter uma hortinha na cozinha, com a diferença que eu não planto absolutamente nada, já que saem diretamente do supermercado para a minha casa. Além de dar um toque todo especial na preparação dos pratos ainda deixa o ambiente todo aromatizado.

Eu só tenho um pequeno problema com eles… esqueço de regá-los e o maridão sempre precisa entrar em ação para salvá-los. Até quando senhor?

Vi ses… hej då! ;-)

8 pensamentos

    1. Oi Andrea!
      Os preços variam um pouco. Por exemplo: o vaso de cebolinha e cebolinha sai por R$ 5,00, enquanto que o vaso de hortelã e alecrim sai por R$ 10,00. Para consumir, é meio carinho, né?

      Puss!

  1. Realmente por aqui era no setor de jardinagem… somente no Pão de Açúcar que podemos encontrar na seção de frutas e legumes… Talvez precisaremos enviar seu post aos demais…. quanto ao orégano eu tambem não conheço kkkkkkkkk Agora sobre o maridão ajudar é muuuuuuuuito bom…. que ele continue assim… bjks

    1. Poxa, eu não sabia que no Pão de Açúcar tinha. Nada como alguém em terra brasilis para me inteirar das coisas ;-). Espero que na minha próxima visita eu já consiga ver isso na maior parte da rede de supermercados #oremos. Olha, o maridão me ajuda e muito nessas coisas, só que sabe como homem é, dá uma reclamadinha comigo antes, resmunga, mas faz! 😉
      Puss!

  2. Vania,
    Serio que vc jah tem sua hortinha?!
    Estou encantada com os vasinhos desde que cheguei… Ainda nao tive coragem de compra-los pq tbm sou adepta as desidratadas… Mais acho que tbm vou me render a essas belezuras…
    Obrigada pela dica e pelo incentivo…
    Bjs😘

    1. Siiiiim, finalmente eu tenho uma :D. Eu achei que daria bastante trabalho, mas realmente não dá. Eu só não consigo ainda lembrar que elas precisam de água. De vez em quando alguma bate as botas 🙁
      Puss

Faça a teimosa feliz. Comente!