Eu voltei agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar

Recebi mensagens de algumas pessoas, que estão sempre presentes comigo aqui no diário, perguntando do meu chá de sumiço, afinal não deixei sequer um recadinho na página inicial do blog, não é mesmo? É eu sei uma falta de consideração.

Bom, mas a ausência no mês passado se deve as tão esperadas e gloriosas férias. Sim, férias! Daquelas que a gente espera o ano todo para rever a família, os amigos e matar a saudade de tudo que no faz bem e nos enche de felicidade. Passei um mês inesquecível no Brasil, não apenas porque cheguei no auge do verão – e quase derreti com o calor – como também comemorei meu aniversário com as pessoas que amo e sinto falta. Além disso, essa viagem também significou um resgate as raízes.

Minha visita na pátria amada (juntamente com o maridão) é sempre esperada por todos e confesso que é um dos períodos mais felizes para mim: rever as pessoas queridas, rir, gargalhar, atualizar-me do que aconteceu no último ano, comer coisas deliciosas (e um pouco gordurosas também), frequentar os lugares que tanto gosto, matar a saudade de tudo e todos e até mesmo das discussões em família. Porém, o melhor, é receber todo o carinho dessas pessoas, que fazem o possível e o impossível para que eu esteja feliz.

Durante as férias também aproveitei para dar uma geral em mim. Visitei a minha dentista e fiz um check-up geral. É óbvio que na Suécia tem esses serviços, mas sabe aquela coisa de latino, a proximidade entre médico e paciente, principalmente quando esses profissionais já te acompanham há mais de 15 anos? Então, era disso que eu estava precisando, desse contato mais acalorado. Pois bem, e quem procura acha. Descobri que estou com deficiência de vitamina D, algo que já esperava, afinal meu bronzeado cor de palmito me denuncia. E descobri mais uma coisinha, que por enquanto não preciso me preocupar e um acompanhamento anual é o suficiente. Acho que consigo sobreviver a isso.

E como não podia deixar de ser, voltei a ser feminina mais uma vez. Cortei cabelo, fiz podologia, reflexologia, manicure, massagem, limpeza de pele e hidratação nas madeixas. Usei e abusei de vestidos, blusinhas, shorts, regatas e rasteirinhas. Transpirei como nunca e amei ver minha pele hidratada naturalmente, pois já nem lembrava mais o que era ter um “suadô” e ficar toda “grudandinho”.

Por falar em transpirar. Que calor foi esse em Sampa? Jesus amado, por pouco não derreti nessa cidade poluída e abafada. Houve dias que me senti até uma senhorinha, pois o sol estava tão intenso que precisei usar protetor solar 70 (mesmo sabendo que eu preciso de vitamina D) e uma sombrinha para proteger o cocuruto.

As semanas foram intensas e as férias passaram num piscar de olhos. Não fiquei um dia sequer em casa. Foram muitos encontros, risadas, comilanças, bebidinhas, churrascos até dizer chega, conversas pra lá de gostosas, beijos, abraços e até chororô rolou. Me diverti como nunca e trouxe na pancinha uns quilinhos a mais, afinal quem resiste a um pastel de feira com caldo de cana. Eu que não!

Mas tudo que é bom dura pouco e cá estou eu novamente na terra dos vikings. E mesmo sentindo falta das pessoas que amo, de toda essa agitação e da descontração brasileira, sou feliz onde estou. Mesmo que na Suécia seja frio, escuro e que não exista toda a energia inebriante que há no Brasil, sinto que aqui é o meu lugar.

IMG_2790

Vi ses… hej då! 😉

PS.: Ah, antes que eu me esqueça. Por causa das férias deixei de ler os blogs que gosto, afinal férias é uma vez por ano e os blogs eu posso ler a qualquer momento. Minha caixa de e-mails também está transbordando e aguardando a minha resposta. Parece até a multiplicação dos Gremlins! Mas calma lá… que não deixarei passar nada em branco. Aos pouquinhos coloco tudo em ordem, tá?

69 pensamentos

  1. Que bom que vc aproveitou a estadia! Pena que não conseguimos nos ver, né? Mas com certeza oportunidades não faltarão 🙂

    Realmente, eu tb desacostumei com esse calor, mas pelo que as notícias disseram é o pior calor dos últimos 60 anos. Então, foi uma coisa atípica mesmo.

    Obrigada pelo carinho que tem tido comigo esses dias.

    Kisu!

    1. Ro, você não imagina como foi proveitosa essa visita ao Brasil. Eu mesma nem desconfiava de que seria tão bom assim. Reencontrei tantas pessoas que gosto e algumas que já até havia perdido o contato. Posso dizer que foram “férias de renovação”. 😀

      Foi uma pena que a gente não conseguiu se encontrar, pois queria muito te ver pessoalmente. Mas ainda teremos oportunidades.

      Gosto muito de você e mesmo estando longe saiba que estou na torcida pelo seu sucesso. Coisas boas acontecerão e esse ano será o ano do seu descobrimento interior. Aliás, isso já está acontecendo! 😉

      Puss!

  2. Vaniaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    * musiquinha do Ayrton Senna*
    Tava com tanta, mais tanta saudade de você!!! *-*
    Eu fui uma das que foi atrás de ti pra ver se tava tudo bem! hahahaha
    E ainda bem que sim e atendência é melhorara cada vez mais!
    Lindas as sua fotos do Brasil, sua família igualmente e principalmente a alegria registrada nos seus momentos com eles!
    Que bom que você voltou com tudo e tenho certeza que logo teremos várias teimosias pra acompanhar por aqui!
    Espero que sua saúde esteja 100% e que seu retorno te traga milhes de novidades e coisas maravilhosas, do jeitinho que você e do jeitinho que você merece!
    Só o melhor!!!
    Tenho prazer infinito de vir aqui sempre te acompanhar e fico ainda mais feliz com a amiga maravilinda que eu ganhei!
    Te adoro!
    Um beijo beeeem grandão

  3. Oi Vânia! Nossa, isso que eu chamo de aproveitar… quanta coisa! Que delícia deve ter sido fazer tudo isso, dá uma renovada daquelas… adoro! Faz muito bem!

    Um beijo, e que bom que tá de volta, hehe.
    Re

    1. Re, linda e maravilhosa. Sua presença aqui é sempre um colírio para mim! 😀
      E olha que não consegui detalhar tudo o que realmente eu fiz, porque foi coisa boa demais! rs
      Mas foi como você mencionou… estou com as energias mais do que renovadas e pronta para passar pelo inverno daqui sem problema algum (tudo bem que o inverno esse ano parece mais primavera do que outra coisa rs) .
      Obrigada pelo carinho.
      Puss!

    1. Obrigada pela visita Dulce! Estou tentando me organizar para postar algumas coisas da minha viagem ao Brasil e acho que essa semana sai alguma coisa. Assim espero! 😉
      Puss!

  4. Ai esse calor do Brasil (o humano e o do clima) fazem falta mesmo!
    E fiquei com uma pontinha de inveja dessa sue pele “hidratada naturalmente”, porque, né?, ninguém merece gastar tubos de cremes nesse clima seco e frio daqui. rsrs
    Querendo saber mais sobre essa “faxina” em vc!
    Bjs!

    1. Eve, posso dizer que foi tudo de bom essas férias na terrinha e minha pele está mais viçosa do que nunca. Aliás, os cremes daqui podem ser ótimos, mas nada como transpirar de vez em quando, né?
      Vamos ver se conseguirei postar boa parte das coisas que fiz por lá… espero que sim. 😉
      Puss!

  5. Oi, Vânia, eu de novo! 😀
    O seu diário já está na minha barra de favoritos,tenho certeza que consultarei quase todos os dias com brilho nos olhos e maravilhado com tanta informação sobre esta terra nódica fantástica.Já sou seu fã! Tenho certeza que seu carinho e sua dedicação equalizará a questão tempo!Comentei e mostrei seu diário pra minha esposa e ela está como eu, maravilhada com as imagens e fotos do país e com a forma instigante e divertida que escreve, sem dizer da emoção que você passa!Somos muito gratos, seu blog está sendo o alimento para nossos sonhos!

    1. Olá João. Nossa, que carinho maravilhoso esse que acabo de receber. Juro que fiquei até sem palavras. Eu devo postar algumas coisas ainda sobre as minhas férias no Brasil, mas assim que colocar os posts em ordem começarei a escrever mais sobre a Suécia. Palavra de escoteiro! 😉

  6. Olá Vânia! Desde pequeno sou fascinado pela Suécia, sua cultura, desenvolvimento humano e social, estava buscando informações sobre o país e tive a grata surpresa de encontrar o seu blog-diário, praticamente li tudo que escreveu em algumas horas, me deliciei com tudo, rí sozinho , devo dizer que tem muito talento para escrever e fotografar! Quando fecho os olhos me vejo nestes jardins e parques maravilhosos, quem sabe um dia!!!Por enquanto vou me deleitando com seus escritos super legais!! Obrigado e parabéns!!

    1. Olá João, seja bem vindo!
      Você não imagina como fiquei feliz com o seu comentário por ter gostado do meu cantinho. aço tudo com bastante carinho. Espero que eu consiga retomar as postagens com mais frequência, afinal tenho muitas ideias ainda a serem compartilhadas. Só preciso lidar com o quesito tempo, pois esse está difícil de domar rs. Mas um dia ei de chegar lá! 😀
      Muito obrigada pelas lindas palavras e volte sempre que desejar.
      Puss!

  7. Vânia, antes de mais nada, muito obrigada pelo carinho que você tem me dado. As palavras que você deixou para mim lá no blog nessa semana maluca que vivi foram como um abraço de uma amiga. Sorri e fiquei tão contente, não sei mesmo como agradecer. 🙂

    Não existe coisa melhor que receber carinho dos amigos e eu só posso imaginar o quanto deve ser bom esse momento de reencontro com as saudades. Não vejo a hora de ler próximos posts e ver as fotos dos seus dias pelo Brasil.

    Um beijo!

    1. Natália é um prazer acompanhar o que você escreve. Textos tão lindos e poéticos que é difícil não se encantar. Estou na torcida para que tudo melhore em sua vida e tenho certeza de que isso acontecerá. Depois da tempestade vem a calmaria.

      Essa última visita ao Brasil foi simplesmente espetacular. Aconteceu tanta coisa bacana que em breve quero compartilhar algumas coisas no blog. Mas estou feliz por estar de volta!

      Obrigada de todo o coração pelas lindas palavras.

      Puss!

  8. Vânia que prazer conhecer o seu blog!!!
    O calor aqui no Brasil está fazendo qualquer um suar, até em Curitiba a coisa está assim!! haha
    Fiquei muito feliz por ‘cair de paraquedas’ por aqui, pretendo fazer intercâmbio pela faculdade para a Suécia e agora já tenho alguém para fazer 1001 perguntas (nem taaaanto assim, acho que posso descobrir muitas coisas pelo blog msm *-*)

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    1. Ana! Seja bem vinda! E é um prazer conhecer o seu 😉
      Adorei ter aproveitado esse calor das terras brasileiras, mas confesso de que já estava com saudades do friozinho daqui.
      Que bom que você caiu de paraquedas por aqui… só espero que não tenha se machucado, hein? hehe.
      Se eu puder ajudar de alguma forma será um prazer, mas não sei se terei todas as informações de que você precisa. Me esforçarei! 😉
      Puss!

    1. Pri!, Há quanto tempo não falo contigo!
      Estou me sentindo outra pessoa. É tão bom ter a oportunidade de quebrar o inverno pela metade e ao mesmo tempo rever as pessoas que são especiais na minha vida. Você verá que a visita ao Brasil terá um gostinho diferente.
      Muito obrigada pelo carinho. É bom estar de volta.
      Puss!

  9. Oi, Vânia! 🙂
    Que bom que você teve uma boa viagem e aproveitou um pouco do nosso Brasil. E sim, o calor estava absurdo, não é? Mas é o melhor de dois mundos: aproveita o calor aqui e depois volta pro friozinho na Suécia ♥
    No final das contas, não tem mesmo nada melhor do que estar feliz e em boa companhia num lugar que a gente ama.

    Beijo, moça!

    1. Anna! Bem-vinda ao meu diário… é um prazer ter sua visita por aqui. 😀
      Aproveitei e muito as férias no Brasil e é uma pena que tudo passou tão rápido. Mas chega uma hora em que a gente quer estar no nosso cantinho e eu estou feliz por estar de volta. Sem dizer que aqui está bem mais fresco que o Brasil. Por incrível que pareça senti saudades disso! hehe.

      Baterias recarregadas é hora de finalmente começar o ano nas terras vikings!

      Obrigada pelo carinho! Puss!

  10. Vânia!!!! Fiquei super feliz com os seus comentários lá no meu blog :-). Obrigada!!!
    Que bom que você está de volta e feliz! Tem coisas que só o Brasil faz pela gente 🙂
    Eu fico aqui tentando imaginar o calor… todo mundo tem comentado que nunca fez um calor desses em São Paulo… ufa… espero que dê uma refrescada. E você, se cuide :-). Não sei se estou com carência de vitamina D, mas ando carente de rever as pessoas que eu gosto e que estão no Brasil :-(. Bjs Vânia e bem vinda de volta!

    1. Sandra, é sempre um prazer visitar o seu espaço. Estava com as leituras todas atrasadas, mas felizmente algumas delas já estão mais do que atualizadas. Eu estou feliz por estar de volta e ter as baterias recarregadas te dá muito ânimo para iniciar o ano nas terras geladas. Olha, o calor por lá estava insuportável. Cheguei a pegar 40 graus num dia, mas a sensação térmica era de 50 graus, pois o asfalto estava fervendo. Tudo isso somado a uma cidade caótica que é SP. Você também que é de lá, entende o que quero dizer.
      Essa carência de pessoas só é suprida depois que visitamos a terrinha… não tem jeito. Espero que a sua carência seja eliminada em breve.
      Obrigada pelo carinho! Puss!

  11. Nossa Vânia, que férias deliciosas! Além de rever os amigos e familiares, festejar muito e curtir o clima do Brasil, você também reservou tempo para cuidar de si. Adorei, de verdade! E, sim, anda fazendo calor até demais por aqui… tá difícil de viver longe do ar condicionado!

    1. Oi Camila, bota maravilhosas nisso! Ter a oportunidade de visitar a pátria amada e rever as pessoas a quem amamos, não tem preço, mas voltar para o nosso cantinho é melhor ainda.

      Com esse calorão que faz em terras brasileiras, ar condicionado deixou de ser artigo de luxo e virou caso de necessidade. Ah, como eu desejei alguns por lá, viu? rs

      Puss!

  12. Que bom que você está de volta! 🙂
    Passar dias no Brasil é sempre uma grande alegria, pra mim, pelo menos, dá vontade de nunca mais voltar, mas daí quando chego em casa, vejo, assim como você, que aqui é o meu lugar!
    Minha vida anda uma bagunça e eu ainda preciso organizar muita coisa, documentos e etc…tá uma loucura! Voltar depois de tantos dias lá deixou muita coisa pendente de ser resolvida por aqui. Pelas suas fotos no face, imagino que seus dias tenham sido lindos, você aproveitou bastante né?!
    Olha, obrigada por todos os comentários lindos, só vc mesmo pra ser tão atenciosa comigo! O seu cartão chegou pra mim e eu amei ter lido suas palavrinhas escritas, muita emoção!!! 🙂
    Um beijão no ♥
    Ana

    1. Aninha! Estava com saudades de ti! <3
      Apesar de ficar dividida entre os países (como naquele post que você descreveu tão bem esse sentimento), eu gosto d+ daqui. Me sinto bem no país, com a cultura e tudo o mais e agora o meu lar está aqui e não mais no Brasil. O lado bom é que a gente tem oportunidade de visitar a nossa terra de vez em quando e ficar perto dos nossos.

      Essa última visita ao Brasil foi especial em todos os sentidos. Acho que de todas que fiz até agora essa foi a melhor. Reencontrei pessoas que já havia perdido contato e como num passe de mágica parece que isso não aconteceu. Ainda quero compartilhar algumas coisas de lá, pois se um dia eu tiver dúvidas de quem eu sou ou de onde venho esses textos me darão força para seguir adiante.

      Pra mim é um prazer ler os seus textos, pois eles mexem de uma forma comigo que não consigo descrever. Você consegue tocar bem lá no íntimo, sabe? E acho que já não consigo mais viver sem sua ternura, carinho e atenção.

      Recebi seu cartão também e suas palavras me emocionaram de um jeito que até meu marido perguntou o que tinha acontecido. Você é um anjo que caiu do céu para nos mostrar que a vida é linda e merece ser vivida com toda humildade e doçura.

      Um beijo enorme pra ti! Quer dizer… um puss bem grandão! 😉

      1. O que escrever depois de ler palavras tão lindas?! Poxa, só tenho muito mesmo a te agradecer por tanto carinho! Estou super emocionada e muito feliz que a gente conseguiu se encontrar nesse mundão tão grande! Nada é por acaso na vida! Te adoro muito teimosa! E que nossa amizade tão bonita um dia se materialize! Uma linda semana pra voces! <3

  13. Vamos por partes. Feliz de volta a Sverige pra vc, bem longe de nós brasileiros (infelizmente. Qdo vc aqui no BR, eu tava bem pertinho, em Bauru. Podias dizer que estavas feliz assim tão perto-longe…hahahah). 2º – Conheci biblicamente, anos atrás, uma conterrânea sua de Ipauçu, que trouxe ventura alguma (vc tem culpa de nada…rsrsrs. Já deletei a nativa). 3º – Brinca nunca com curiosidade de jornalista ao dizer que “descobriu coisinha que basta acompanhamento anual”. Sei que vc vai cuidar disto.
    De resto, feliz retorno escandinavo. Qdo voltar a Göteborg, vou te avisar, pra gente abreviar um café. Ainda que não estejas mais lá na sua ex-Gothia City (engraçado este lance de a terra do Batman chamar-se Gotham City). Afinal, sei que vc fez opção definitiva em deixar de ser Vânia pra ser Valquíria, na terra de Odin…rsrsrs.
    Quanto à brancura epidérmica, o olho latino sabe vislumbrar palmito à milanesa…rsrs
    Beijo, amiga distante. Feliz 2014!

    1. David, você por aqui! Suas visitas aqui no diário são sempre espirituosas.
      Dessa vez estávamos mais perto mesmo e não separados por um oceano rs. Visitar o Brasil é bom, mas voltar para casa é ótimo. E que história é essa da conterrânea? Só quero que saiba que não sou nenhuma louca, viu?! hehe. A saúde anda bem, mas como há muitos anos tive um problema sério de saúde, qualquer coisa nova que aparece eu me assusto. Mas não é nada demais… juro!

      Me avise sim quando for a Gotemburgo. Tenho planos de visitar a cidade ainda neste ano e quem sabe coincide sua viagem para o mesmo período. Vamos tratar de tomar logo esse café, hein?!

      Hahaha… adorei o palmito à milanesa!

      Um excelente 2014 pra ti também.

      Puss!

      1. Lá vem vc de novo espicaçar curiosidade de amigo-jornalista. Coisa aflitiva esta sua de “tive problema sério de saúde”. Pelo que teus escritos me ensinaram a gostar de vc, desejo ardentemente que isto tenha ficado restrito à expressão “há muitos anos”. Fica com Deus.

    1. Chris, é muito bom estar de volta! E saiba que eu também sinto isso. Nada como estar no nosso cantinho.Passar uma temporada no Brasil é sempre ótimo para quebrar o inverno ao meio e recarregar as baterias. Mas como dizia a Dorothy do Mágico de Oz “não há lugar melhor que o nosso lar” e o meu lar agora é aqui.
      Tô empolgada com esse ano do cavalo, hein!
      Obrigada pelo carinho.
      Puss!

  14. Vânia, senti sua falta aqui na blogosfera, que bom que você voltou! Estou doida pra ver suas fotos, você vai compartilhar com a gente algumas fotos que tirou no Brasil?

    beijos!

    1. Marcelinha!
      Eu também senti falta desse espaço e de ter contato com vocês. Mas eu precisava desse break para recarregar as baterias. Estou feliz por isso e por finalmente poder voltar para o meu cantinho. Se eu te falar que praticamente não tirei fotos em Sampa, você acredita? Levei a câmera e ela trabalhou pouquíssimo dessa vez. Só registrou os momentos com os amigos mesmo! Mas para a minha próxima visita já tenho data marcada com um amigo para fazer um giro por SP e mostrar o que a cidade tem de belo.
      Puss!

  15. Oie Vanocaa =)
    Que bom você por aqui novamente, e você está radiante, lindona!
    E como é bom estar em família não é mesmo?! afinal que mora fora do Brasil, só realiza esse sonho de visitar os parentes na tão esperada e “aguardada férias”.
    Estou muito feliz de ver você por aqui novamente, senti saudades da Teimosa, hihi .

    Puss och kram!! :*

    1. Lívia lindinha!
      Voltei! Estava com saudades do bloguinho e das pessoas as quais tenho contato por aqui. Mas estava precisando de férias. E como eu aproveitei, viu? Estou feliz por ter conseguido reencontrar as pessoas que amo e também por estar de volta.
      Quero escrever ainda nesse mês sobre algumas coisas pessoais, pois estas servirão de apoio de memória futuramente.
      Puss!

  16. Vânia, nossa como você está linda. Valeu a pena o ar brasileiro apesar do calor nunca visto por aqui. Até acho que o pais(Brasil) ficou tão feliz com sua presença por aqui que esquentou de tanta emoção. Gostei da definição da sua cor antiga:
    “bronzeado cor de palmito”
    kkk! Só você mesmo!
    Agora já podemos voltar às reportagens jornalísticas e realizar nosso projeto.
    Adorei ver você linda e feliz.
    Um beijo com carinho,
    Manô

    1. Manô! Fiquei tímida agora e até corei! kkkkk
      O que a felicidade e as baterias recarregadas não fazem com a gente, não é mesmo? Até mais apresentável eu fiquei! 😀
      Se o Brasil ficou mais quente por minha causa eu não sei, mas que eu fiquei feliz de estar por aí, ah isso eu fiquei e muito. Desde que voltei sou só sorrisos e é impossível ninguém perceber o grau de felicidade que estou. Nem parece que moro na Suécia! rs
      Estou organizando alguns assuntos os quais quero registrar ainda esse mês no diário, pois tenho certeza de que um dia eles me ajudarão a lembrar de quem eu sou.
      Muito obrigada por todo o carinho de sempre meu amigo lindo do coração.
      Puss!

  17. Ai que gostoso, Vaninhaaa!
    Nossa, me identifiquei ja em varias partes. Vou aproveitar para ir a um monte de medico e ter dias de princesa no salão haha… e fiquei com uma leve inveja do caldo com pastel haha…

    Quanto a vit D, vc não toma em capsula aqui não? Tenho um estoque em casa. Ou ela não adianta tb?

    E mais uma vez, bem vinda de volta e vamos marcar aquele fika depois!

    Um grande beijo! <3

    1. Ray!
      Você verá quando chegar a sua vez. Sabe aquela vontade de querer fazer tudo ao mesmo tempo? Foi assim que eu me senti e tentei fazer por lá.

      Agora, dia de princesa? Hahaha… morri de rir! E o pior é que foi bem assim. Voltei para a Suécia me sentindo mais menininha do que nunca. Só não gostei dos quilinhos a mais, mas isso eu resolvo em algumas semanas. 😉

      Acredita que nunca tomei vitamina D em cápsula na vida? Nem mesmo estando aqui! Mas já vi que se eu quero ser saudável precisarei me cuidar. Eu acho que as cápsulas resolvem sim. No momento estou tomando em gotas, mas assim que acabar vou ter me virar com que eu achar na farmácia daqui.

      Obrigada pelo carinho lindona e vamos marcar esse fika que anda de rosca, hein!

      Puss!

  18. Puxa, Vânia, que legal conhecer seu blog. Ainda mais hoje, pensando que eu deveria buscar novos blogs pra ler pois os que eu sigo estão praticamente abandonados rs. Voltarei com certeza e obrigada também por sua visita. Até mais!

  19. Oi,Vânia!
    Bom retorno! Também estava com deficiência de vitamina D.Tomei por 4 meses 15 gotas por dia e agora passei para 10 gotas. Já consegui chegar a dosagem “30” mas vou continuar tomando para elevar mais a quantidade dela no organismo. A vitamina D na verdade é um hormônio super importante pro nosso corpo!!!! Cuide bem de você!!!!! Tome direitinho!!!!
    Abraços, Cláudia Goulart.

    1. Olá Claudia, muito obrigada pelo carinho. Realmente é muito bom estar de volta.
      Eu comecei a tomar assim que cheguei por aqui e quero me cuidar sobre isso, mas meu médico passou uma dosagem meio diferente. Não sei se foi porque meu percentual estava baixo demais ou por outra razão qualquer. A orientação que tenho é de tomar 50 gotas uma vez por semana. Só espero que depois eu não fique com excesso de vitamina D no organismo, até porque tudo que é demais não faz bem.
      Puss!

  20. Oi Vânia,
    Que bom que vc aproveitou bem o retorno às origens, e ainda mais que tenha retornado com força e disposição.
    Bem, em breve, vou contribuir com mais um “gremlin” em sua caixa de e-maill. :))
    Bjs

    1. Oi Sil! Aproveitei muito mesmo e estou com as baterias bem recarregadas. Disposição por agora é o que não falta. Ter a oportunidade de cortar o inverno pela metade é fantástico. Você entenderá isso. 😉
      Já vi seu e-mail e responderei essa semana sem falta. Palavra de escoteiro!
      Puss!

  21. Tudo de bom você de volta…bacana isso de você sentir que a Suécia é o seu lugar…e deve ser mesmo que a sua alegria é contagiante. E o verão de Sampa hein? Que coisa louca para uma pessoa que como eu detesta calor, eu quero frio! Bem vinda de volta! Beijos!

    1. Célia, querida! Eu sinto de verdade isso. Gosto do país, da cultura, do estilo de vida. Há dias que as coisas não são fáceis, mas eu tento ser feliz a minha maneira e isso é o que é importante pra mim.

      Menina, passei mal com esse calor do Brasil. Não sei se já me desacostumei ou sei o negócio anda de pelar. Eu realmente gosto do calor, mas acima dos 28 graus já é “too much” pra mim.

      Obrigada pelo carinho.

      Puss!

  22. Liiiiinda, que saudaaades disso aqui. Que bom que a viagem foi proveitosa; que bom que deu pra se cuidar, se divertir, pegar um bronze, se entupir de vitamina D e ainda levar uns quilinhos pra casa rs. Mas acho que o melhor de tudo é essa sensação de que vc sabe aonde é o seu lugar e vc se sente bem e feliz aí.
    Tava morrendo de saudades, de verdade. Inclusive uma amiga minha, que não lê blogs nem nada, me viu curtindo um post seu e veio comentar comigo que amou seu blog. =D

    PS existe isso de férias de um mês na Suécia? Eu achava que na Europa as férias de trabalho duravam só umas duas semanas.

    Beeeeeeeeijo, abraço, cheiro
    muah

    1. Paulete, e eu então? Saudades imensas de você. Visitei o seu cantinho e me atualizei do que aconteceu no meu jejum de blogueira kkkk. Férias no Brasil pra mim é sempre ótimo. Me sinto feliz e com as energias renovadas, mas o melhor mesmo é a gente poder voltar para o nosso cantinho e ele agora está aqui nas terras geladas.

      Wow, corei! Sua amiga gostou mesmo? Ai, você não imagina como fico feliz quando recebo esse feedback. Dá um incentivo danado da gente continuar a blogar (mesmo com os ataques da oposição tentando fazer a gente desistir rs).

      Não conheço como é o sistema de férias no restante da Europa, mas por aqui o trabalhador tem direito a seis semanas de férias, que ele pode tirar tudo de uma vez ou fracioná-la no decorrer do ano. Sem dizer que finais de semana e feriados não entram na contagem das férias. Bom, isso, né?

      Gostei do cheiro e quero imitar: um cheiro pra vc também. 😉

  23. Vânia,
    OBA!!! Você está de volta. Tenho certeza que a viagem voltou com as “baterias” carregadas e pronta para 2014!
    Seja bem vinda (abusada né, em sua própria “casa”).
    Beijos
    Lola

    1. Sim Lolita Maria… eu voltei e estou suuuuuuper feliz por estar de volta no meu aconchego. Você não imagina como o meu grau de felicidade anda nas alturas, pois ando com um sorriso bobo estampado na cara, que é difícil alguém não notar.
      Obrigada pelo carinho minha linda.
      Puss!

  24. Que bom que você aproveitou bem sua estadia por aqui, o calor infernal continua, ai que vontade estar aí neste clima gostoso.

    1. Zilka! E como aproveitei, viu? Fiquei surpresa com esse calorão que anda fazendo por aí. Nunca vi nada igual. Cheguei a passar mal em alguns dias, pois o calor estava insuportável. Mas agora está tudo sob controle. Por aqui o clima estão tão gostoso e tão fresquinho, que estou adorando… sem querer fazer inveja, tá? kkkk
      Puss!

  25. Vania, férias é sempre bom! Viajar então nem se fale mas voltar para a terra da gente é algo que tem que se aproveitar cada minuto. Fico contente que tenha curtido ao máximo tudo e todos que reencontrou. O retorno também é prazeroso. Agora é ter muita calma para botar a vida nos trilhos. Beijos

    1. Férias são sempre prazerosas, né? Apesar de gostar de passar uma temporada no Brasil e rever as pessoas que amo, chega um determinado momento que eu clamo pelo meu cantinho. E esse cantinho agora está aqui do outro lado do oceano. Finalmente as coisas começaram a engrenar e sinto que a organização começa a reinar novamente.
      Obrigada pelo carinho e pela visita.
      Puss!

    1. Quel… há quanto tempo não nos falamos! As coisas estão se ajeitando e acho que já está mais do que na hora da gente se encontrar. Próxima semana vamos agitar algo?
      Puss!

  26. Vânia, que bom ter vc de volta por aqui!!!
    Pegue um tempo agora pra se organizar, que eu sei muito bem que volta de viagem é uma loucura… Hehehe!
    Mas venha logo compartilhar mais coisas com a gente (:

    Beijo!

    1. E que loucura de férias, viu? Fui para descansar, mas acabei voltando mais cansada. Mas valeu muito a pena! Bom, a semana que passou foi bem produtiva e consegui colocar muita coisa em ordem e outras já dei o pontapé inicial. Finalmente vejo que as coisas estão entrando nos eixos.
      Muito obrigada Olivia por todo o carinho que você tem comigo.
      Puss!

Faça a teimosa feliz. Comente!