Amigo Oculto: 17 fatos sobre a Teimosa

Eu e mais alguns blogueiros(as) estamos participando do Amigo Oculto organizado pela minha querida amiga Lola.

A brincadeira é simples. Consiste em trocarmos cartões/presentinhos utilizando nossos próprios dotes artísticos, ou seja, tudo feito à mão. Só de pensar me dá um pânico, pois não possuo tal habilidade, mas juro que estou me esforçando para não fazer feio.

E para que possamos saber um pouco mais sobre os participantes, a proposta é compartilharmos alguns fatos sobre nós para dar aquela ajudinha extra na produção de tais mimos. A princípio eram 20 fatos e que depois caíram para 10. E aí quando comecei a escrever me empolguei e vi que já estava em 17. Então, acho que está mais do que suficiente, não é mesmo?

Enviei a listinha abaixo à Lolita para divulgação em seu blog, mas acho que seria interessante compartilhar por aqui também.

Então, simbora saber mais um “cadinho” de mim?!

1. Nasci no interior de São Paulo, mas fui criada na capital. Tenho algumas manias e aquele jeitão paulistano de falar, mas juro que não falo “orra meu”. Porém, tenho um charminho extra e não é por causa do sotaque. Falo um pouco com a língua entre os dentes, mas só um “tico” mesmo. Então, por favor, não ache que sou do partido dos barbudos e de que tenho a língua presa, porque não tenho mesmo.

2. Tenho paixão por árvores em qualquer estação do ano. Podem estar carregadas de frutos e folhas ou estarem nuas e secas. Todas me encantam. Não sei explicar a razão, mas elas têm uma magia sobre mim fora do normal. Gosto de abraçá-las, de sentir o cheiro e de caminhar entre elas.

IMG_2353

3. Não vivo sem um batom vermelho. Para mim é cor, é vida, é desejo e combina com o meu jeito de ser. Essa cor forte tem tudo a ver comigo.

4. Sou uma pessoa chocante. Chocante mesmo. Onde encosto tomo um choque. Objetos metálicos, na água corrente e até nos beijinhos de “oi” com o maridão. Posso dizer que tenho uma energia que não cabe dentro de mim.

5. Não curto muito filmes de terror. Mas não é qualquer um. Tenho medo de filmes que envolvem espíritos. Certa vez assisti ao filme japonês “Espíritos”, que mostrava um rapaz com fortes dores no ombro, como se fosse uma dor muscular. Sem querer dar spoiler, mas depois que vi o final do filme fiquei apavorada, pois eu sentia essa mesma dor há meses. Pois é, além de medrosa sou impressionada também.

6. Adoro fotografar e posso passar horas com a câmera registrando tudo o que acho interessante. E recentemente estou tentando aprender a editar fotos. Oremos, porque o aprendizado tá devagar quase parando.

7. A música faz parte do meu dia-a-dia. Costumo escutar repetidas vezes a mesma música. 10, 20, 30… 100 vezes e não enjoo nunca. Meu estilo favorito é dos anos 60 e sou apaixonada pelo Jim Morrison. Posso dizer que ele é meu “muso” inspirador. Também canto e danço sozinha em casa. Coisa de adolescente, eu sei, mas ainda me sinto uma jovenzinha, fazer o que.

8. Me emociono facilmente em qualquer filme. Cenas tristes, alegres, conquistas e até em desenhos eu choro. Já passei vergonha no cinema, principalmente no último filme do Harry Potter. Saí da sala de projeção soluçando. Todo mundo me olhando como se algo terrível tivesse acontecido e maridão sem entender nada. Mas eu só estava chorando porque era o último filme da série mesmo.

9. Abomino pessoas que praticam maus tratos contra animais, crianças e pessoas indefesas. Isso me deixa triste e eu choro quando leio notícias sobre isso. Também não curto pessoas que ficam postando esse tipo de coisa no Facebook.

IMG_2255

10. Entre a minha infância e pré-adolescência descobri um tumor (felizmente benigno) e fiquei em tratamento por quatro anos. Fiquei um pouco traumatizada com isso e até hoje tenho pavor de agulhas.

11. Sou teimosa e perfeccionista. Quando eu invoco com alguma coisa vou até o final e coisa mal feita não faz parte do meu vocabulário. Por isso, às vezes, levo mais tempo que o necessário para executar algo.

12. Costumo guardar algumas coisas só mim. Esses segredos, se assim posso chamar, estão bem trancados a sete chaves. Não apenas os meus, mas dos outros também. Pode me encostar na parede, me jogar para cima e depois me tacar no chão. Não conto!

13. Detesto gente fofoqueira. Tenho pavor dessa raça e se pudesse colocaria uma mordaça nessas pessoas que não conseguem controlar a língua. Gente “cuidona” é muito feio.

14. Sou um pouco desastrada. Sabe, aquelas pessoas que entram numa loja e de repente todas as coisas começam a pular da prateleira na tentativa de se suicidarem? Pois é, isso acontece comigo. Tudo cai por onde passo. Mas meu poder de atração por cristais, porcelanas e vidros em geral é mais forte, tanto que já tive alguns prejuízos financeiros por causa disso.

15. Meu sexto sentido é aguçadíssimo. Dificilmente me engano sobre alguém. Mas às vezes ele me dá medo, pois pressinto quando coisas ruins irão acontecer… e elas acontecem. Será que sou uma bruxa e não sei?

16. Acredito que as coisas acontecem na nossa vida na hora certa. Se não aconteceu é porque ainda não é o momento. A gente só precisa ter paciência e sabedoria para interpretar os sinais de Deus e aguardar pelo momento certo. Mas uma coisa é certa. Aguardar sentado é que não dá.

17. Meu marido acha que sou um personagem de desenho animado e depois de escrever algumas coisas aqui estou me convencendo de que sou mesmo.

Vi ses… hej då! 😉

36 thoughts

  1. Que legal saber mais sobre você, Vânia!

    Eu sou super teimosa e perfeccionista também. Melhorei um pouco com o tempo. 🙂

    Também dou choque aqui, mas só no inverno. Normal, né?

    Muito bacana essa ideia do Amigo Secreto! Adoro essas coisas!

  2. Vânia eu adoro esses posts porque dá sempre pra conhecer um pouco mais do outro né!? , Temos alguns pontos em comum: o gosto pelo batom vermelho (adorooo), jeito paulistano de falar, hahaha, embora eu ache que já perdi um pouco do sotaque, filme de terror eu não vejo nem a pau. Porém, semanas atrás, por insistência do meu marido, assisti com ele o Psicose, filme antigo do Alfred Hitchcock, e aquela cena da mulher no chuveiro sendo esfaqueada, afffffffffffff. Gente fofoqueira também costuma me irritar, porque se ela fofoca dos outros pra você, imagina o que fala de você com os outros :-(. Bjsss

    1. Sandrinha!
      Confesso que sempre fico com um pé atrás em falar sobre mim. Não é uma tarefa fácil e ainda tem toda a questão da exposição. Mas achei que seria legal compartilhar algumas coisas e assim me aproximar mais de quem acompanha o diário. E tá vendo como a gente também conhece os nossos leitores. Adorei saber que somos meio parecidas :-).
      Puss!

    1. De vez em quando é bom a gente compartilhar um pouquinho da nossa personalidade né Bah?!
      Agora, como assim saiu? Fiquei triste, porque seria tão divertido se você continuasse.
      Espero que não tenha acontecido nada de grave. 😉
      Puss!

  3. Adorei esse post, muito legal saber mais sobre você e ver que temos várias coisas em comum! Os anos 60 são minha década favorita em todos os sentidos, adoro Jim Morrisson, batom vermelho, árvores, sou perfeccionista… muitas coisas 🙂

    beijinhos

    1. Que bom gostou!
      Não sabia que você gostava do Jim Morrison… acho ele um “tudo” em todos os sentidos rs. Fiquei feliz em saber que temos coisinhas em comum. 😉
      Puss!

  4. Adorei saber um pouco mais de vc!!! E temos algo em comum: ouvir mil vezes a mesma música!! ahhaha Adoooooro!! Ouço tanto que minha filha canta comigo !!!
    Beijos

    1. Haha! Que bom saber que não sou a louca da repetição… não consigo mudar essa mania. Meu marido me pergunta se eu não enjoo e é claro que eu digo… NUNCA! 😀
      E que graça saber que sua pimpolha participa…. “tudibom”, né?!
      Puss!

  5. Apaixonante esses seus detalhes! Você realmente combina muito com batom vermelho!!! Eu tb sou apaixonada, mas uso com menos frequência. Fica muito bem em você! O que adoro de comum entre nós é essa nossa paixão por fotografia! Fico só imaginando o dia do nosso passeio fotográfico! uahauah
    Se quiser dicas de como editar fotos, estou por aqui! Não sei muito, mas o pouco que sei me deixaria feliz em compartilhar.
    bjão e ótimo domingo!

    1. Aninha, fala a verdade, sou ou não sou um personagem de desenho animado rs. Meu marido está mais certo do que nunca.
      Você não imagina a minha ansiedade em poder te conhecer e sairmos por aqui super equipadas com nossas câmeras para arrasar. Se não conseguirmos tirar fotos, só o fato de poder conhecer uma das minhas ídolas na internet terá valido a pena.
      E quando você tiver um tempinho vou querer dicas de edição sim, pois estou penando aqui.
      Um mega “puss” pra vc e uma excelente semana. 😉

  6. Que bacana Vanoca! Amo arvores e também , quanto ao batom vermelho , já não posso nem usar, devido ao bocão ‘Angelina Jolie’ como diz a minha mãe , ficaria com uma boca de pato haha. Também sou muuuuiiiito desastrada, achava que era só comigo que as coisas saltavam enquanto estava no mercado ou mesmo em outro lugar .. (força de atração , afinal acho que somos muito lindas que até os objetos não resistem hahaha ) e tenho um sexto sentido que me assusta às vezes…e dificilmente estou errada à respeito… Muito legal ver que tenho várias coisas em comum com você!

    Puss och kram Teimosa ! ;*

    1. Wow, que sexy você ter lábios carnudos como os da Angelina Jolie… quem dera os meus fossem assim. Mas acho que também não usaria batom vermelho, sei lá. Tá vendo, estamos distantes e não nos conhecemos, mas sempre há alguma afinidade com que encontramos, né?!
      E que venham mais descobertas sobre nós! 😉
      Puss!

  7. Vania, esse post é muito simples de comentar!
    Porque quanto mais eu descubro um pouquinho mais sobre você, mais eu admiro e me maravilho!
    Você é apaixonante, exatamente como os personagens de desenho animado que seu marido, sabiamente te compara!
    Tem olhos grandes e brilhantes, sorriso cativante e uma personalidade marcante, que mesmo na simplicidade, sempre causa grande impacto quando você aparece!
    Tenho que confessar que me vi em muitos itens que você citou, mas principalmente o amor pela natureza, animais e o batom vermelho! <3
    Quanto a parte dos filmes das Capirotagens, tô contigo e nao abro! Cê já sabe, né?
    hahahahahah
    Um beijo enorme, lindona!
    Te adoro de montão!

    1. Pam, Panela, Amoreco!
      Sabe que meu marido me chama assim desde que nos conhecemos e isso já faz mais de 10 anos. Acho que não mudei muito desde então :D.
      Você falando dos olhos grandes e brilhantes… me imaginei como um desenho japonês e cabeçuda ainda por cima haha.
      Mesmo a gente não se conhecendo pessoalmente, tenho certeza de que temos mais coisas em comum e um dia teremos a prova disso. E sei também que você é tão apaixonante quanto eu imagino. 😉
      Puss!

  8. Ah, esqueci de comentar… também levo choques! Que tipo de problema é esse, hein?! hahaha Principalmente quando tô no supermercado e vou pegar um produto, já derrubei vários com o susto do choque! Pra completar ainda solto um gritinho! kkkkk E as pessoas do lado devem pensar: que tipo de louca é essa? hahaha

    1. Pois é, eu também gostaria de saber. No Brasil isso era normal acontecer comigo, mas aqui parece que se intensificou. Hahaha, você dando gritinhos no supermercado e a galera olhando deve ser o máximo… eu fiz isso outro dia e na sequência quebrei um vaso. Mereço, né?! 😀
      Puss!

  9. Vânia, adorei conhecer mais sobre você!!!
    Adorei sua foto abraçando a árvore… Natureza é mesmo um refúgio, onde sempre podemos buscar paz e boas energias!

    Beijos!

    1. Obrigada Olivia.
      Sempre fico com um pé atrás em compartilhar coisas pessoais, pois gosto da discrição. Se bem que de vez em quando faz um bem :-).
      Natureza é tudo de bom. Estou contando os dias para deixar o casaco no fundo do armário, andar descalça na grama e descarregar um pouco da energia.
      Puss!

  10. Ótimo te conhecer melhor…o bom humor faz parte da sua vida e a gente percebe. Isso é bom porque você acaba tirando de letra as adversidades da vida! Uma beijoca!

    1. Olá Célia! Fazia tempo que não te via por aqui. 🙂
      Na maior parte do tempo procuro ser bem humorada. A vida é muito curta para ficar de cara fechada, não é mesmo. Mas há dias que sou dominada pelo monstrinho creck creck e aí o negócio fica difícil, que nem eu mesma me aguento rs.
      Obrigada pelo carinho e pela visitinha.
      Puss!

  11. Ai menina, a Lola vai me esganar pq eu nunca terminei de fazer os 10 fatos sobre mim para o amigo secreto e aí vc me escreve 17 sobre vc haha. Dancei.
    Eu fico impressionada com gente que tem o sexto sentido assim tão aguçado. o meu é uma piada. normalmente (graças a Deus) ele é meio ao avesso. Sobre as árvores, vc tem que ir na Irlanda algum dia. Vai ficar doidinha. =)

    Beeijoca

    1. Haha, acho que te botei na fogueira, né?! Demorei para escrever viu, mas um dia que estava me sentindo inspirada resolvi liquidar isso de vez… e olha que foi essa semana, viu?!

      Você não imagina como morro de vontade de conhecer a Irlanda e os campos que o país possui. Já vi dezenas de fotos e estou completamente apaixonada. Tenho vontade de sair correndo por esses campos, de braços abertos e gritando para o nada. Essa cena não sai da minha cabeça! Estou na batalha para convencer o maridão para irmos juntos. Quem sabe no próximo ano ;-).

      Puss!

  12. Bom te conhecer um pouco mais Vânia!
    Algumas coisas em comum: também vivo levando choque, abomino fofoqueiros (e a gente vive cercada deles!), não vivo sem música, acho que também sou bruxinha (rsrs), sou extremamente emotiva (sina de canceriana). Bjs

    1. Obrigada Roseli. Apesar de não gostar de abrir a minha vida assim, achei que essas coisinhas eram bem tranquilas de serem compartilhadas. Tanto que uma amiga me enviou um sms dizendo “adorei o post de hoje, porque é bem a sua cara mesmo”. Morri de rir com isso! 😀

      Gostei de saber que você é canceriana, pois tenho um dentro de casa que eu amo de paixão e sei bem como é. E gostei mais ainda de saber que temos várias coisinhas em comum. 😉

      Puss!

  13. Que legal! Amo arvores e batom vermelho já é oxigênio na minha vida haha. Também me emociono facilmente com filmes, sou muuuuiiiito desastrada e tenho um sexto sentido que me assusta às vezes… Muito legal ver que tenho várias coisas em comum com você!

    Super Beijo

    1. Ah, sério que você também é assim? Toca aqui!!! 😀
      Agora estou com mais medo ainda, pois nunca encontrei alguém com tantas semelhanças. O que será que poderia acontecer em um provável encontro, hein?!
      Gostei de saber de você também. 😉
      Puss!

  14. Tenho medo de quando nos encontrarmos pelo choque que vai acontecer! HAHAHA… estou sempre levando choque também, mas isso foi depois que eu vim para cá. As vezes encosto em um lugar, objeto, coberta ou um simples beijo e tic, levei choque!

    Jim Morrison é muso em todas as sete vidas! Isso é indiscutivel!

    Eh… Vaninha tem muito bom gosto, é um amor de pessoa e é simplesmente linda!
    Ainda vamos derrubar muitas coisas por ai juntas hahaha…

    Beijão <3

    1. Vixi, então já estou até vendo Ray. Haverá faíscas para todos os lados, pois nosso encontro será uma total explosão haha. Eu sempre fui assim, mas confesso que desde minha chegada isso se intensificou. Estou doidinha para tirar os calçados, caminhar sobre a grama e descarregar um pouco de toda essa energia acumulada. Cadê o verão que não chega logo??? 😀

      Maridão morre de ciúmes do Jim… acho ele um tudo!!!

      Vamos sacudir e abalar Stock City… Uhullll! 😉

      Puss!

  15. Oi Vânia,

    Li, gostei e deu vontade de fazer o mesmo, mas tenho um bocadinho de preguiça e não gosto de me expor. Depois qdo faço algo parecido, fico sempre com uma sensação esquisita, do tipo: Será q fui eu mesma q escrevi?!?! Não sei se sou isso q escrevo!?!? hehehe

    Olha, aquilo do barbudo vai dar polémica. hahahaha Se segura! 🙂

    Eu tb detesto fofoca, fofoqueiras e qdo encontro um fofoqueirO, corro às léguas, conseguem ser piores. Anda um bicho fêmea deste a provocar estragos numa pequena comunidade aqui. Como se faz para extingui-lo? Se souber avisa-me, urgente!

    Gosta do Roy Orbison? 🙂

    Obrigada por ter voltado a postar.
    Bjs

    1. Sil, voltei e estou cheia de ideias. Quero colocá-las aqui o mais rápido possível antes que fujam.

      E olha que só que exposição a minha. Num post falo que não gosto disso e de repente cá estou eu abrindo minha vida kkkkk. Mas acho que compartilhei coisinhas bem light, pelo menos assim espero. Agora, será que terei mais alguém me trollando por causa dos barbudos? Espero que não, porque caso contrário serei obrigada a mandá-lo(a) catar coquinho :D. E de verdade? Acho que você deve fazer o que seu coração manda, porque realmente essa exposição dá certo medo.

      Quer dizer que há pessoas por aí que gostam de dar com as línguas nos dentes? Corra Sil, corra! 🙂 e fique bem longe de pessoas assim, pois elas só gostam de causar. E pode ter certeza que se eu souber de uma poção mágica para exterminá-lo eu a avisarei, porque ando super interessada nessa descoberta também.

      Se eu gosto do Roy Orbison? Mas é claro… aquele vozeirão me encanta, principalmente com a clássica “Oh, Pretty Woman”. 😉

      Estou feliz por tê-la sempre aqui comigo. 😉

      Puss!

Faça a teimosa feliz. Comente!