Os arredores de Estocolmo no inverno

Durante as minhas andanças em pleno inverno pela cidade eu meio que redescobri o bairro onde moro em Estocolmo. É engraçado falar sobre isso, mas as imagens do inverno de 2014 não existiam na minha cabeça. Esquecimento ou estaria ficando gagá?

Vasculhei pensamentos, abri caixas de esquecimentos e tentei resgatar memórias que na verdade não existiam. Foi quando encontrei num armário escondido lá no hipocampo a lembrança de que no inverno passado eu estava a milhas e milhas de distância da Suécia. E onde eu estava? Em pleno Brasilzão, curtindo as férias em Sampa, derretendo com o calor de 40 graus e matando a saudade de tudo que me faz bem.

Mas para o inverno desse ano as coisas seriam diferentes. Nada de férias, nem do calor “calorento” e muito menos do pastel de feira com garapa. Então, o jeito era me conformar e tentar aproveitar o que havia de melhor na cidade.

Além das atividades sociais as quais estive envolvida, eu posso dizer que fotografei pra caramba. Nem os quase 10 graus negativos, que fizeram em alguns dias, me intimidaram.

IMG_8153

E entre uma caminhada e outra me deu na telha de fazer algo diferente. Saquei o celular do bolso e pensei “por que não fazer um vídeo?”. Eu que só faço vídeos caseiros e toscos, daqueles que a gente só mostra pra família, me vi de repente ali parada com o celular na mão e fazendo algo que não tinha ideia de qual seria o resultado final.

É eu realmente não sabia direito no que ia dar. Mas agora eu sei. Desse material nasceu o primeiro vídeo mostrando o inverno na região onde moro e com isso finalmente inaugurei o canal do blog no youtube.

A galera que me acompanha no facebook ficou sabendo em primeira mão dessa minha façanha. Então, se você ainda não faz parte da trupe da Teimosa, curta a página e fique por dentro de tudo que eu posto por lá também.

Mas vamos ao que interessa, né? Tá aí o resultado final. Vou ficar aqui com os dedinhos cruzados para que você curta e se inscreva no canal. Quem sabe não rola aquele incentivo que tanto estou precisando, hein?

Vi ses… hej då! 😉

22 pensamentos

  1. Amei seu video Que iniciante talentosa você ! Muito bom! Os marrecos…..🐥🐥🐥 Os cavalos 🐎🐎🐎 Voce eh mesmo uma teimosona 💪👏⛄️⛄️⛄️

  2. Oi Lindinha!!!!
    Gostei muito de ver toda essa neve,as imagens ficaram ótimas mas eu odeio frio rsrs então foi bom ver suando em Sampa rsrs…Tu arrasou deitada na neve menina corajosa….
    Se cuida!

    Bjs

    1. Oi lindona!
      Uhullll, fico muito feliz que tenha gostado. Para quem não gosta do frio, ver toda essa neve deve ser um martírio, né? 🙂
      Muito obrigada pelo carinho.
      Puss!

  3. Mas menina, que caprichosa! Vc tá danada, hein? Fotos belíssimas e um vídeo bem bancana com imagens muito curiosas. Vc conseguiu mostrar o dinamismo do inverno: as pessoas passeando, as crianças brincando, dando de comer aos bichinhos…há vida na neve hahaha Bjs

    1. Own, que querida que você é Eliana. Sempre tive vontade de fazer, mas nem sabia por onde começar. Gostei de ter tido essa experiência e receber o feedback positivo. Vou fazer mais vídeos :-). E foi legal também para mostrar exatamente isso que você mencionou: existe vida no inverno também, tímida, mas está lá.
      Puss!

  4. Tá muito bom, bótimo! Qdo eu crescer quero fazer como vc. Hahaha
    Gostei das bicicletas branquinhas, dos patinhos no lago. Quanto ao cavalo, depois do seu carinho virou um teimoso e ninguém o segura. Hahaha
    A q horas foram feitas as cenas?
    Bjs

    1. Hahaha… Ai Sil, só você mesma.
      O cavalo ainda continua bonzinho, afinal ele é sueco, né? 🙂 Mas olha, fiquei ali um tempão pensando se passava a mão ou não, porque eu estava com um baita medo dele me morder. A louca, né? As imagens foram feitas entre 11:00 e 14:00.
      Puss!

  5. Mesmo vivendo em clima tropical há em mim um encantamento total com essa paisagem… e essa mistura de branco e vazio de gente… essa cor da paz espalhada e essa sensação de estar só num mundão branco…. hehehe! Muito bom. Amei.

    1. Altina!
      Nossa, que descrição maravilhosa essa que você fez. Agora quem amou fui eu! 😀 Acho que irei me empenhar em fazer mais vídeos e assim te incentivar a ter mais sentimentos como esse.
      Puss! 😉

  6. Amei o vídeo, adoro conhecer outros lugares mesmo que seja pela net!!!
    Gosto muito do teu blog, já me inscrevi no youtube tbm.
    Parabéns e muito sucesso pra vc.

    1. Obrigada Chris!
      Há tempos queria fazer isso, mas só agora é que coloquei a mão na massa. Com o tempo outras ideias irão surgindo. 😉
      Valeu pelo carinho ;-). Puss!

Faça a teimosa feliz. Comente!