Mesmo morando há um e ano e meio em Estocolmo foi somente no inverno de 2015 é que finalmente me apaixonei pela cidade. Bem no auge da friaca.
Obviamente que não é fácil passar o inverno na terra dos vikings. Com o céu constantemente cinza, a inexistência do sol e a escuridão cobrindo a cidade por volta das 3 horas da tarde faz com que qualquer um sinta na pele os efeitos do cansaço e da depressão.
Mas como tudo tem dois lados, eu tenho a tendência de ir para o lado positivo. Olhar tudo branquinho eu acho que deixa a paisagem mais leve. Andar sob a camada espessa de neve e ouvir o som “crocante” que ela faz pra mim é como melodia para os ouvidos. Eu gosto disso. Mas sabe o que é mais legal? Em pleno inverno a vida não para. Nem para mim e nem para os suecos.
Estocolmo oferece muitas atividades para quem mora ou visita a cidade. Esquiar e “snowbordear”, patinar no gelo, visitar museus e exposições, guerrear com bola de neve e até levantamento de garfo estão no roteiro de qualquer um. Só que o que eu mais gosto de fazer são as caminhadas, pois assim dá para apreciar o quanto essa cidade é arretada de bonita.
E para tentar transmitir um pouco dessa minha paixonite aguda, compartilho com você os meus cliques da capital durante esse inverno e alguns detalhes que encontrei percorrendo as ruas da cidade.
Mosebacke torg
Mosebacke Etablissement
Katarinahissen
Slussen
Monteliusvägen
Riddarholmskyrkan (Igreja de Riddarholmen)
Gamla Stan vista do Katarinahissen
Djurgården vista do Katarinahissen
Kungliga slott (Palácio Real)
Skeppsholmen
Strandvägen
Djurgården
Kungsträdgården
Depois de ver tudo isso, por acaso você se sentiu in love também por Estocolmo? Me conta!
Vi ses… hej då! 😉
Nao canso de dizer isto nunca:
Amo suas fotos Vania.
Ai que linda que você é Lolita. Muito obrigada pelo carinho, viu?!
Puss! 😉
Lindas fotos, Vânia… cada clique tem a sua peculiaridade… cada uma delas tem uma expressão única. Gostei muito!
Obrigada Eliana! Fico feliz que tenha gostado.
Puss! 😉
Posso me mudar agora para esse lugar?
Que lugar lindo, tudo branco …
Amei amei …
Beijos ❤
Hahaha. Opa, chega mais aí Alba.
A cidade ficou muito bonita mesmo nesse último inverno. Gostei d+
Valeu pela visitinha! Puss! 😉
Lindas as fotos. Como assim levantamento de garfo?
Obrigada Mariel! Levantamento de garfo é “comer, comer e comer”. Aliás, é o que mais se faz durante o inverno por aqui. 😉
hum, faço isso muito por aqui também
Eu entao to virando campea mundial na modalidade. kkkk
Sou um adversário praticamente imbatível nisso.
Vamos todos competir? Ganhei 2 kg nesse inverno hehe 😀
Ahhhhh inverno… e o pior é que o danado ta que nem chulé nao larga do pé.
Oi Lindinha!!!!
Você arrasando como sempre,ótimas fotos,lindas demais!!!
Se cuida
Bjs
Ai que carinhosa que você é Maria. Só tenho a agradecer, viu?
Puss! 😉
In love! Love absoluto! Que coisa mais linda Vânia….adorei! Suas fotos ficaram ótimas! Hei de conhecer a Suécia…quero tanto! Um beijo!
Toca aqui Célia! 🙂
Tomara mesmo que você venha. Torço muito por ti.
Puss! 😉
Lindas fotos, obrigado !!!
Marcelo/Brasil
Muito obrigada!
Puss! 😉
Fotos maravilhosas. Quase me deu saudades de Praga branquinha (que praticamente naum aconteceu nesse inverno)… mas eh soh ‘quase’ mesmo. Basta olhar essas escadarias/rampas cobertas de neve e jah me borro de medo de descer…rs
Mas Praga neva menos, né? Pelo menos essa é a impressão que eu tenho.
Aqui também não é fácil descer as escadarias… depois de um tempo elas ficam puro gelo. Pelo menos o pessoal da comuna joga umas pedrinhas para aliviar os tombos, mas eles ainda acontecem rs.
Puss! 😉
Lindas fotos e paisagens!
Pelos vistos aí não gastam com a colocação de sal. Aqui é logo cedo, as máquinas as trabalharem na retirada de neve e colocação de sal, nas calçadas, caminhos frente de prédios públicos…
Bjs
Eles jogam, mas não são em todos os lugares e quando ocorre é em quantidades mínimas Sil. Aqui nas ruas mais movimentadas os caminhões da prefeitura trabalham bastante para remover a neve e jogam pedriscos no asfalto. Nas calçadas acontece a mesma coisa. Agora, na região central da cidade onde tem uma maior movimentação de pedestres a neve nunca acumula de verdade, pois algumas delas são aquecidas e a neve derrete mais rapidamente. E claro que a movimentação constante das pessoas também colabora para isso. Agora, se eu tiver como parâmetro o Canadá ou EUA o sal aqui nem faz cócegas. 🙂
Puss!
Adorei o post! Lindas fotos, estou cada vez mais apaixonada por estas terras de neve. Mesmo sabendo que por enquanto as chances de estar nela são remotíssimas. Um dia hei de conhecer o país dos vikings. Adorei o jeito como você contou que ouve o barulhinho da neve sob seus pés. Show! beijos, Thais
Sabia que eu queria escrever mais? haha. Mas aí resolvi focar só nas fotos, porque tinha porrada delas no computador que eu ainda não havia divulgado. Eu fico tão feliz quando as pessoas gostam do que publico por aqui. Sejam os textos ou as fotos ou tudo junto. 😀
Muito obrigada pelo carinho. Puss! 😉
Lindas fotos, lindo lugar !
Obrigada Melissa! 😉
Realmente Vânia, Estocolmo fica mais linda a cada mudança de estação, com sol e céu azul ou com este branco, tão puro, é uma cidade sempre fascinante. Obrigado por dividir conosco suas imagens e observações. Um abraço.
Cada estação tem uma coisa gostosa para aproveitar e eu acho que os suecos fazem isso muito bem, viu? Valeu pela visitinha e pelo carinho de sempre.
Puss! 😉
Até eu que estava me desapaixonando, voltei a me apaixonar depois dessas fotos! Hahah
Que coisa linda, Van! És tão talentosa nos cliques! <3 :*
Di, não desapaixona não :D. Ainda bem que estou aqui pra te salvar (olha eu me achando hahaha). Talentosa é você, viu?!
Aliás, agora na primavera a gente pode sair pra fotografar juntas, né? 😉
Puss!
Pode se achar porque você é! Haha <3
Ebaaaa! Vamo sim! Vou adorar! :*