4 eventos divertidos em Estocolmo para você participar durante a Primavera/Verão

Que Estocolmo é uma cidade histórica, turística e exótica, você já sabe, né? Agora eu te pergunto, você sabe quais são os eventos mais divertidos para curtir durante a primavera/verão pela cidade? Não? Então, pode deixar que eu te conto, tá? Não importa se você é daqueles fofinhos fanfarrões viciados numa bela comida ou se só quer mesmo experimentar algo bem da cultura sueca, tenho certeza de que um deles terá tudo a ver com você. Se liga só!

1. Curta a noite cultural em Estocolmo (esse já passou, mas fica valendo para 2018, tá?)

Todo ano no mês de abril acontece na cidade o Kulturnatt, que é uma noite dedicada à cultura na cidade. São mais de 400 eventos entre museus, galerias de arte, músicas, exibições de filmes, concertos e danças espalhados por toda a capital da Escandinávia. E o melhor de tudo, sabe o que é? A entrada é totalmente gratuita das 18.00 à meia-noite. Foi assim que eu tive a oportunidade de visitar o Spritmuseum, um museu de bebidas para adultos, o Rådhuset, o local onde acontece o jantar do Prêmio Nobel e o Nordiska Museet, um museu dedicado à história cultural e etnografia da Suécia. Nem preciso dizer que vale muito a pena conferir esse evento, né?

Evento: Stockholm Kulturnatt
Data: na noite de 29 de abril
Website: http://kulturnattstockholm.se/

2. Experimente os sabores das comidinhas em Kungsträdgården

O Smaka på Stockholm (Taste of Stockholm) é um evento que já entra na sua 26a. edição na cidade e é considerado um dos maiores do mundo na área de comidas e bebidas. São 6 dias de pura comilança, cheio de restaurantes pop up – aqueles que surgem em lugares inesperados e por um período bem limitado – food trucks, pizzarias, confeiteiros e mais um montão de guloseimas deliciosas. O que eu mais gosto é que dá pra experimentar pratos pequenos em diversos restaurantes ou até mesmo optar por uma única refeição e bem mais suculenta somente num lugar. Você manda o que seu estômago pedir, afinal você é o chefe.

Evento: Smaka på Stockholm (Taste of Stockholm)
Data: 1 a 6 de junho
Website: http://www.smakapastockholm.se/

3. Tenha a experiência de um sueco e celebre a tradição mais amada do país

Por acaso você já ouviu falar no feriado mais queridinho, idolatrado e esperado ano, o Midsommar? São 3 dias totalmente longe do trabalho, onde os suecos dançam ao redor de um mastro, cantam músicas sobre sapos, comem, bebem e fazem sexo sem parar. Bom, é claro que como todo bom sueco, eles irão fugir da cidade e se refugiar em alguma casa de campo ou em uma casinha de verão no arquipélago e aí meu amigo, você encontrará uma cidade praticamente às moscas. Porém, se você não é um sortudo de ter um refúgio por essas bandas e quer experimentar um pouco do que é o Midsommar, então vá para o Skansen, um museu ao livre e cheio de coisas interessantes sobre a cultura sueca. Pode ter certeza de que você irá fazer quase tudo isso, tirando aí talvez a bebedeira e o sexo ao livre.

Evento: Midsommar no Skansen
Data: 23 a 25 de junho
Website:
 http://www.skansen.se/en/midsommar

4. Ouça, dance e se empolgue com a melodia da cidade

O Stockholm Kulturfestival é um festival que recebe anualmente cerca de 700 mil visitantes e que acontece na região central de Estocolmo. Tem vários estilos musicais como como jazz, ópera, pop, rock, clássica, hip-hop, atividades para a criançada e para a família, grupos de dança, arte de rua, fotografia, teatro e mais um montão de coisas legais. Te digo que são mais de 600 atividades e têm para todos os gostos, viu? E o melhor de tudo é que é grátis.

Só para você saber, os palcos ficam concentrados nas seguintes áreas:

  • Gustav Adolfs torg
  • Karl XII:s torg (Gustav Adolf’s Square)
  • Norrbro (entre o Palácio Real e o Royal Opera)
  • Skeppsbron (nas docas ao lado do Palácio Real)

Acha complicado lembrar desses nomes todos estrambólicos? Então, relaxa! Você pode acessar o site e conferir a programação de perto ou ficar de olho onde a agitação tá rolando.

Evento: Stockholms Kulturfestival
Data: 15 a 20 de agosto
Website: http://kulturfestivalen.stockholm.se/EN/program/index.php 

E aí se empolgou com algum deles? Se sim, bora planejar uma viagem para Estocolmo e me dar o prazer de te conhecer? Tô te esperando, hein?

Vi ses… hej då! 😉

3 thoughts

  1. É tão legal participar destes eventos típicos. Aqui na Holanda também temos um verão bem movimentado…é só procurar que sempre tem algo acontecendo nos quatro cantos do país. Agora, eventos de comida, tem que chegar cedo hahaha porque senão, fica sem comer! rs

  2. Muito bom! Já fui em Estocolmo duas vezes, e amei a cidade. Desses lugares aí acho que só fui no Kungsträdgården. Pelo menos de nome foi o único que lembrei. Preciso voltar!

  3. Muito bom! Já fui em Estocolmo duas vezes, e amei a cidade. Desses lugares aí acho que só fui no Kungsträdgården. Pelo menos de nome foi o único que lembrei. Preciso voltar!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s