Um dos lugares que eu simplesmente amo de paixão quando é verão em Estocolmo, é o terraço Mosebacke, localizado em Södermalm, a ilha mais hipster e queridinha do pedaço.
Esse terraço já tem um lugarzinho especial no coração de quem mora por essas bandas, não apenas por ser um local todo descolado, mas também por sua tradição e história como parte de um dos teatros mais conhecidos da cidade, o Södra Teatern.
O espaço é completamente aberto e extremamente popular para tomar aquela cervejinha esperta, um vinho bem geladinho ou até mesmo aquele Aperol prá lá de refrescante nos dias mais quentes.
E isso sem contar a vista bem bacana que você tem para as ilhas de Gamla Stan e Djurgården.
Aqui você irá encontrar quiosques de bebidas, de belisquetes e de comidinhas, além de um restaurante pra lá de delicioso – esse último irá merecer um post a parte, tá?
Nos finais de semana, durante o horário de verão, há DJs e algumas apresentações ao vivo. E durante o Stockholms Kulturfestival há shows diferentes e bem interessantes, só que um pequeno detalhe: não são gratuitos.
Por que a galera adora esse lugar?
Vamos lá! Imagina para quem fica boa parte do ano em temperaturas baixas.

Imaginou? Pois é, quando o frio finalmente resolve dar uma trégua e os dias mais longos começam a voltar trazendo aquela energia gostosa nem precisa ser bidu para saber que a galera quer mais é ficar na rua a maior parte do tempo, né? E esse é um dos lugares para onde a maioria das pessoas quer ir. Sacou?
Com seus bancos longos, comunitários e atmosfera vibrante esse terraço atrai muita gente de toda Estocolmo.
Por que você deveria visitá-lo?
Primeiro porque o Mosebacke fica no topo de uma colina e por causa disso tem um solzinho escandinavo maravilhoso.
Segundo que é o lugar perfeito para você admirar um pouco da beleza dessa cidade histórica, turística e exótica que Estocolmo é enquanto curte uma bebidinha bem saborosa.
Já sabe, hein? Tá turistando ou recebendo algum amigo na cidade, venha para esse lugar e dê aquela relaxada tão merecida. Eu acho que você não irá se arrepender!
Mosebacketerrassen
Website: http://sodrateatern.com
Endereço: Mosebacke torg 1-3 (a estação de metrô mais próxima é Slussen, nas linhas verde e vermelha)
Horário de funcionamento: todos os dias a partir das 11.00 do final da primavera até o início do outono
Olha, eu estou chorando vendo essas fotos e lendo esse post!
Se eu queria estar ai?
Queria! hahahah que lugar incrível
Arrasou!
Beijoss
Finalmente uma foto do Vânio, o seu Romeu (e Romão também).
Hahaha… o Vânio não é mito! 😉
Nossa que lugar maravilhoso amei e que fotos lindas.
Parabéns, ate a próxima.
Um abraço.
Valeu pelo carinho Kelly! 🙂
Amei tudo. o Arco do “Triunfo” já diz tudo na entrada!
Bem vindo ….kkkk!
Parabéns Vânia…
Lindas imagens, parabéns pelo texto e pelas dicas. Bjs 💋
Eeeeeeba! Que bom que você gostou. Valeu pelo carinho. Muáh! 😉