Sobre

O Diário de uma Teimosa

Vânia Romão do blog Diário de uma TeimosaOlá, bem- vindo ao Diário de uma Teimosa. O blog foi criado por mim lá em 2011, ainda quando morava em Gotemburgo, para manter a família e os amigos mais chegados por dentro do que eu estava conhecendo e aprontando na terra dos vikings. Dois anos se passaram e uma nova oportunidade surgiu: a mudança para a capital do país, Estocolmo. E é nessa cidade histórica, turística e exótica que eu passo os dias descobrindo o que ela tem de melhor.

Compartilho os lugares mais bonitos, as comidas mais gostosas, as curiosidades mais diversas e os momentos mais marcantes, sempre sob um olhar positivo e às vezes até brincalhão. E tudo isso ainda vem acompanhado de uma boa dose de fotografias.

Então, eu te convido para entrar, navegar e ficar à vontade!

A Teimosa

Vânia RomãoEu sou a Vânia Romão, mas se quiser pode me chamar de Vâ, Van, Vaninha, Vanitcha ou Vanoca.

Nasci em uma cidadezinha no interior de São Paulo chamada Ipaussu, mas me mudei de mala e cuia com a família para a capital quando tinha quatro anos. Fui criada no meio da agitação e da loucura que é viver numa grande metrópole como São Paulo. Então, acho que posso dizer que sou muito mais urbana, do que caipira, não?

Já tive vontade de ser muitas coisas. Professora, arquiteta, advogada e viajante. Até modelo por causa da novela Top Model na década de 90 eu quis ser. Porém, optei por ser secretária e secretariando descobri que isso não era para mim. O que eu queria mesmo era ser economista para fazer previsões malucas, planejamentos mirabolantes e trabalhar em grandes empresas. E isso realmente aconteceu! Talvez seja daí que venha a minha paixão em mexer com números, planilhas e projeções.

Sou organizada, casada e capricorniana. Gosto de Baileys, vinho, sorvete de macadâmia, internet, música, conversas, viagens, leituras, troca de experiências e de aprender diferentes culturas. Também sou louca por Excel. Me julguem! E num passado não muito distante descobri que gosto de fotografar e escrever.

A cada dia que passa descubro mais sobre mim e fico surpresa como essa Vânia está amadurecendo, crescendo, evoluindo como pessoa e se tornando uma verdadeira mulher. Ainda bem!

Curtindo a teimosa nas redes sociais

E por que não? Você pode me encontrar:

Agora, se você quer trocar uma ideia, sem ninguém ficar xeretando, é só me enviar uma mensagem pelo formulário de contato aqui do blog.

74 thoughts

  1. Ola Vania,gostaria de saber como fasso para ir para a Suecia(morar)sendo que a fila de imoveis e muito grande,gostaria de saber se e existe algum jeito de entrar na fila ainda no Brasil.

    1. Oi Marcelo (ou seria Wilke?) rs.
      Um dos primeiros passos pra você morar na Suécia é conseguir o visto. Tem um post meio antiguinho no blog, mas que eu acho que pode te ajudar. O link é esse aqui:
      https://diariodeumateimosa.com/2014/12/16/como-faco-para-morar-na-suecia/

      Com relação à moradia você precisa morar na Suécia para conseguir entrar na fila, pois será solicitado o personnummer (um tipo de documento que explico no link acima). Sem isso isso, nada feito.

  2. Adorei seu blog eu sou mexicana jamais é viajado ao Brasil kkk é por culpa de meu emprego que eu falo português mas não tenho visto nihum blog que de dicas no espanhol mas assim estou planejando minhas férias do ano entrante e Suécia é minha primeira opção, e achei muito legal todas a dicas que você compartilha com nosotros muito obrigada por isso, beixos do México 🙂

    1. Olá Maria, seja muito bem-vinda!
      Fico lisonjeada por você ter achado o meu blog e ter gostado do conteúdo que publico. Tomara que sua viagem dê certo para a Suécia. Se precisar de alguma coisa é só avisar. Muchas gracias! Besos!

  3. Olá,
    conheci seu blog assim q apliquei p um mestrado na Suécia, e dps q soube q fui admitida comecei a devorar os posts! Adoro, parabéns! Há umas semanas escrevi uma pergunta num determinado post mas não me lembro qual…por acaso sou notificada em meu email caso vc tenha respondido a minha pergunta?? Enfim, chego em agosto onde ficarei por 2 anos estudando na Universidade de Estocolmo. Espero poder te conhecer..bj

    1. Olá Maria, seja bem-vinda!
      Ainda bem que você me avisou que já havia deixado um comentário no blog, pois eu não o tinha visto e acabei de achá-lo na caixinha de spam. Vai entender o que aconteceu, né?
      A resposta não vai automática, a menos que a pessoa marque um campo no post dizendo que quer ser notificada sobre novos comentários. O texto que você deixou o comentário é o “como faço para morar na Suécia?”, tá? Eu respondi hoje, mas não sei como ajudá-la, pois não tenho experiência no assunto. Entretanto, como você comentou que está vindo estudar, o processo é um pouco diferente. O link que deixei para você no outro texto é o mesmo que você pode tirar as suas dúvidas para estudante.
      Estou feliz por você ter conseguido essa vaga no mestrado. Chegando por aqui me avise que marcamos um cafezinho. Que tal? 🙂
      Valeu pelo carinho. Puss! 😉

  4. Oi Van! Muito prazer! Nossa estou amando seu blog é tão incrível que eu nem consigo imaginar! É uma grande oportunidade conhecer novas culturas e aprender com elas(não que eu já tenha saído do Brasil alguma vez hahaha) , mas é tão inspirador que dá uma vontade de pegar um avião agora. Enfim, gostei muito do seu blog porque sou uma curiosa de carteirinha, então , continue publicando maiis! Beijos

    1. Olá Andréa, seja muito bem-vinda!
      Caramba, esse teu comentário lindo me encheu de emoção. Sou muito grata a todos vocês que participam e dão pitacos no meu cantinho. Tudo o que compartilho por aqui é feito com muito carinho. Pode ter certeza que continuarei publicando. Valeu pelo carinho! ❤
      Puss! 😉

  5. Olá Vânia, tudo bem por ai!?
    Conheci seu blog pesquisando e comparando culturas com disparidades e igualdades sociais mundo afora. Amei encontrar um canal de informacões em português descrevendo várias áreas culturais e sócio-econômicas de uma cultura tão inacessível para nos brasileiros, primeiramente pela questão lingüística tão particular e pela pela falta de interesses dos canais da comunicação tupiniquins em mostrar uma sociedade onde um ajudante de restaurante ganha apenas a metade do que ganha um médico…por aqui existe um abismo entre esses dois exemplos de rendas, praticamente no rebaixando a um sistema escravocrata ainda.
    Parabéns pela coragem e iniciativa de encarar essa jornada em terras tão distantes e estranhas e além de tudo, ainda nos agraciar com tão enriquecedoras informações.
    Abraço!

    1. Rafael!
      Que comentário mais inspirador o seu. Fico muito feliz de verdade em saber que o blog te proporcionou e sem dúvida me incentiva muito a continuar o meu trabalho com esse espaço que tanto adoro. Tenho muitos planos e ideias para compartilhar com todos os leitores do diário e espero colocá-los em prática muito em breve.
      Valeu pelo carinho e obrigada por arrancar um sorriso enorme de mim.
      Grande beijo! 😉

  6. Ola Vania… Dei um passadinha aqui e adorei… mais fiquei na dúvida… Como foi parar na Suécia?
    Continue escrevendo, adoreeei!

    1. Olá Tamires! Obrigada pela visitinha 🙂
      Eu e meu marido viemos para a Suécia devido a uma oportunidade de emprego. E aqui estamos até hoje.
      Valeu pelo carinho e feedback. Muáh! 😉

  7. Nossa, como eu nunca tinha visto seu blog antes? :O É simplesmente excelente, gostei muito de todos os seus textos que li até agora. Eu pretendo morar na Suécia, então andei procurando mais sobre o país e eis que achei você. Eu faço engenharia de produção no Brasil e quero fazer um intercâmbio aí, daqui uns anos. Pelo o que eu andei lendo, o setor de engenharia na Suécia é um dos mais importantes na economia sueca, isso me deixou bastante animado. O que eu achei mais engraçado é que lendo seu texto “10 razões para NÃO morar na Suécia” eu fiquei com mais vontade de morar aí. Eu gostaria de saber se é uma boa ideia deixar para aprender o sueco só quando for para aí, obviamente, quanto antes melhor, mas acho que minha prioridade deve ser a faculdade e aprofundar no inglês para o intercâmbio. Parabéns pelo blog e continue com os ótimos textos. Sucesso! 🙂

    1. Olá Pedro, seja muito bem-vindo! Ainda bem que você o achou… eeeeeeeba :D!!! Em breve eu tratei pessoas para colaborar com essa questão de estudos, já que não possuo muito conhecimento nessa área, tá? Então, aguenta aí que logo mais terá novidade por aqui e acho que as informações irão te ajudar.

      Você até pode fazer algum cursinho no Brasil para aprender o básico. Mas sinceramente? Não valerá de muita coisa. O sueco você só irá aprender realmente depois que morar na Suécia e estiver inserido na cultura.

      Portanto, se sua intenção é fazer um intercâmbio, foque no inglês e tire os certificados necessários, pois o sueco você aprenderá depois.

      Valeu pelo carinho e feedback! Muáh! Muáh! Muáh!

  8. Oi Vânia, tudo bem? Sempre acompanho você pelas redes sociais e pelo blog e adoro! Já estava sentindo sua falta, pensei que tinha nos abandonado rsrs… 😀
    Tenho muita vontade de conhecer a Suécia, e sempre que eu vejo suas postagens a vontade aumenta ainda mais. E quem sabe depois que eu estiver na faculdade eu consiga fazer um intercâmbio, por que por tudo que eu vejo sobre a Suécia a educação me parece muito boa assim como segurança, saúde, transporte público, qualidade de vida. Coisas que no Brasil nós só nos decepcionamos a cada dia que passa.
    Beijos pra você, e o Blog está lindo! 🙂

    1. Olá Ana, sua linda!
      Nem sei como agradecer tamanho carinho que eu recebo de vocês leitores. Fico ultra mega feliz com isso. O blog estava fechado, mas agora voltou com tudo. Por enquanto, tá difícil de desistir dele e você não irá se livrar de mim tão cedo :-).

      A Suécia é um ótimo lugar para estudar e se aprimorar. Há muitas outras coisas legais também, como essas que você mencionou. Mas é bom você saber que não é o país perfeito, tá? Tem seus problemas e seus desafios, principalmente com quem é de fora. Porém, com o tempo a gente se acostuma. Que bom, né?
      Obrigada mais uma pelo carinho e um super beijo. 😉

      1. Fico muito feliz em saber que não vou me livrar de você 😀
        É verdade nenhum país é perfeito, mas a situação do Brasil está péssima. A cada dia que a gente assiste o jornal é uma decepção diferente, por isso tenho vontade de ir para Suécia por mais que tenha seus problemas as coisas parecem funcionar diferente daqui 😦
        Mas ainda bem que a gente se acostuma com as diferenças culturais 🙂
        Você sabe me dizer qual área é melhor para trabalho aí? Pois estou em dúvida entre dois cursos: Biotecnologia e Engenharia de Redes.

  9. Hej Vânia,
    Um amigo me mandou o link do seu blog no ano passado e desde então tenho lido os seus posts. Sou jornalista e fotógrafa e moro em Estocolmo desde 2008. Muito legal ler os seus artigos, e ver como você é realista ao informar àqueles interessados em morar na Suécia que as coisas não são tão simples assim. Quem sabe não nos encontramos pra um fika? No momento tem um rapazinho de 3 meses que me acompanha em todos os passeios.
    vi ses

    1. Olá Marisol, seja muito bem vinda! 😀
      Fico muito feliz que você goste das coisas que publico. E vindo esse feedback de uma jornalista só posso me sentir lisonjeada. Adorei a ideia do fika e assim que pudermos vamos marcar sim. Vou adorar te conhecer! Muita saúde para o seu rapazinho ;-).
      Puss!

  10. Muito bom o seu blog parabéns Vânia, tenho família na Suécia e já estou terminando minhas pesquisas para tirar visto de estudante, suas publicações são ótimas!!
    Beeeijos 🙂

  11. Olá Vânia tudo bem? Gostei muito do seu Blog e já me inscrevi. Quero morar fora do Brasil um dia (quem sabe?) e o seu Blog vai ser de grande ajuda. /// Vi que você usa o mesmo tema que eu aqui no WordPress e gostaria de saber como que vc fez para colocar aqueles quadradinhos com o link do facebook twitter you tube e pinterest. Eu venho há seculos tentando colocar no meu e não consigo.

    Espero que goste.

    Beijos e obrigada.

    1. Olá Dayana!

      Muito obrigada pelo carinho e pela visita.

      Você me perguntou com relação aos links dos quadradinhos. Bom, eu já fiz isso há tanto tempo que não me recordo. Mas se eu não me engano, se você clicar em “temas” no dashboard, você consegue editá-los por lá.

      Boa sorte!

      Puss! 😉

  12. Querida Vania, que bom ter a oportunidade de desfrutar de um blog como o seu. Pessoas como voce (humana), tras para o mundo mais alegria, vontade de se descubrir etc. Como diz o esposo, voce tambem tem os seus momentos de Crohky-Crohky, e como disse humana. Estou gostando D+ dos seus toques e colaboracao. Saude para voce e os seus.

    1. Olá Bruno! Muito obrigada pelo carinho e por fazer desse cantinho tão especial. Ele só é assim graças a vocês leitores. Amo muito tudo isso, sabia?
      Volte sempre!
      Puss! 😉

    1. Olá Nayara!
      Eeeeeeeba \o/ Mais uma maluquinha como eu! 🙂
      Eu adoro essa ferramenta e não consigo viver sem… até nas minhas coisas pessoais o Excel está presente hehe.
      Muito obrigada pelo carinho e volte sempre! O diário está de portas abertas. 😉
      Puss!

    1. Tentei acessar seu blog para ver seu nome, mas o link não funcionou. Então, lá vai… “Olá Rancho das Crônicas, seja bem vindo! 🙂
      Aqui no diário você pode entrar, fuçar e ficar a vontade. Tudo que mostro nesse meu cantinho é feito com muito carinho e de uma forma positiva. Ficar reclamando de tudo o tempo todo definitivamente não é comigo.
      Adorei sua visita. Muito obrigada pelo carinho e volte sempre, tá? 😉
      Puss!

      UPDATE: Finalmente descobri seu blog certo, porque esse endereço do link não funciona. Obrigada Ronaldo Sérgio!

  13. Oi Vânia, me chamo Michele sou de Araraquara/SP.
    Tenho vontade de vender minha casa e carro e mudar para Suécia, masss sempre bate o medo do desconhecido. Eu e meu marido não falamos inglês, temos conhecimento do inglês básico e por esse motivo acho que não nos aceitariam no país para trabalhar. Parabéns pelo Blog amei!!!

    1. Oi Michele, seja bem vinda!
      Não, pelo amor de Deus, não cometa essa loucura de sair vendendo tudo. Eu, por exemplo, mesmo morando na Suécia não me desfiz da casa no Brasil. A gente nunca sabe do dia de amanhã, não é mesmo? Ter espírito aventureiro é até legal, mas ser responsável e ter os pés no chão são mais importantes.
      Com relação ao idioma, não basta ter o domínio do inglês. É preciso aprender o idioma local também. Até fiz um post falando sobre esse tópico https://diariodeumateimosa.com/2014/12/01/aprender-o-idioma-local-e-essencial/. Fora isso, para você morar, trabalhar e estudar na Suécia você precisa ter visto. Sem isso, suas possibilidades de mudar para a terra dos vikings são nulas. Essa é a realidade que os programas de TV não exibem.
      Muito obrigada pelo carinho. Adorei ter sua visita por aqui, viu! 😉
      Puss!

  14. Olá Vânia, me chamo Elisangela sou de Rio das Ostras/RJ.
    Nossa muito bacana o seu blog, tenho uma amiga que mora 30 anos em Estocolmo. Ela me fez um convite para conhecer o pais e confesso que lendo seu blog bateu uma vontade…rsrs…parabéns…bjs.! 😉

    1. Olá Elisangela, seja muito bem vinda!
      Apesar do frio que faz por essas bandas eu gosto muito de morar na Suécia. E se sua amiga já está aqui há 30 anos, acho que ela cultiva a mesma paixão, não? rs
      Se ela te fez o convite aproveite para conhecer a cidade, porque é muito bonita. Mas venha no verão, porque assim você realmente poderá conhecer outra Suécia. Todo mundo lindo, feliz e saltitante. 😉
      Beijos e obrigada pelo carinho.

  15. Oi linda!!
    Sou brasileiro e tenho o sonho de viver na Europa, já que fui criado assistindo à outras culturas (também se acrescenta a americana hehehe).
    Você pode me ajudar? Queria saber se algumas graduações brasileiras servem aí, se algumas empresas contratam brasileiros e quais papéis/documentos são necessários pra se mover pra aí de forma legal.
    Muito obrigado!
    Abraço 🙂

  16. Um blog tão lindo de uma… economista, amei!
    Adorei a ideia do blog, me identifiquei não só com a tua profissão mas também com a capacidade de organização e o amor ao Exel e à escrita rsrs
    Parabéns, quando eu me formar quero ser que nem você, Vânia! rsrs
    Beijos!

    1. Olá Catarina, seja bem vinda!
      Adorei saber também que tem uma economista me acompanhando. É muito amor!!! 😀
      Obrigada pela visita e pelo carinho de suas palavras.
      Puss!

  17. Ola Vania,

    Descobri seu espaço a pouco tempo e ja dei uma olhada e gostei bastante!! A forma que vc escreve e o formato tbm do site … bem legal !! Parabens!
    Vi que vc é economista e como também sou fiquei curiosa para saber um pouco mais da sua vida ai na Suecia. No que vc trabalha? Pq foi parar ai do outro lado do oceano ? Saber mais um pouquinho da sua hist.
    Desculpa se eu tirer invadindo seu espaço, fique a vontade para nao responder, mas fiquei curisosa e nao achei mto sobre.
    Eu estou numa busca de informaçoes sobre trabalho, estudo e por isso a curiosidade!
    Obrigada desde Ja ..
    Beijos
    Paula

    1. Oi Paula, seja bem vinda!
      A minha mudança para a Suécia foi devido a uma oportunidade de trabalho que surgiu quando eu e meu marido ainda morávamos no Brasil. Atualmente eu não tenho um trabalho fixo, mas tenho feito algumas consultorias na minha área de formação. Gostaria de me estabilizar profissionalmente, mas ser um forasteiro em terras escandinavas não é fácil. 🙂

      Beijos e obrigada pela visita! 😉

  18. Eu esqueci de falar uma coisa…rs
    Seria útil se você colocasse o preço em reais das coisas que você posta. Tipo: chocolate quente.

  19. Muito bom, adorei seu diário!!!

    Pretendo ir um dia para Suécia…

    Minhas férias costumam ser em março.

    É um país muito caro para viajar ? Comida, hotel e passeios ? Neva em março ?rs

  20. Olá Vânia !
    Minha primeira vez no blog, muito gostoso de ler e ver, você faz a gente viajar nas suas descrições e nos emociona quando fala sobre sua vida, me inspirou.
    Estou indo com meu marido para a Escandinávia em agosto(férias), gostaria de parar em Gotemburgo e Estocolmo. Quantos dias vc me recomendaria em cada cidade ? O que eu não posso deixar de ver ?
    Obrigada, espero que continue transbordando esta luz
    Beijo
    Márcia

    1. Olá Marcia, sem bem vinda!
      Agora sou eu que digo… “que comentário gostoso de ler”. 🙂
      Para ficar mais fácil, vou te encaminhar um e-mail com as dicas, ok?
      Obrigada pelo carinho. Pode ter certeza de que você deixou uma teimosa feliz. 😉
      Beijos.

  21. Vânia, não me conformo de ter passado batido sem comentar essa maravilha de “Curriculum”.
    Por incrível que pareça, o que me trouxe aqui foi o seu post : Custo de Vida na Suécia.
    Pensei comigo: A Vânia tem jeito de economista. A danadinha escreve com preciosos detalhes, é muito organizada, tranquila, bastante confiável e muito persistente (teimosa, rs!).
    Então li tudo por aqui e achei super legal. Você é o tipo de pessoa que não dá para não gostar. Até acho que não deveria ter saído do Brasil. Estamos em falta de pessoas como você, mas deixa estar. Você ensina os suecos a serem estabanados, cômicos, meigos e até sentimentais (fugindo um pouco do ” modo “Lagom” de ser “) e depois volta para nós aqui no Brasil.
    Nossa, adorei tudo por aqui e tive a liberdade de escrever tudo isso em função daquele “confete” que você e a Super-Paulete jogaram em mim.
    Beijos,
    Manoel

    1. Manoel!
      Hahaha, imagina. Tenho pensado em colocar mais alguns defeitinhos para incrementar essa lista, afinal estou longe de ser a pessoa perfeita! Saiba que de vez em quando eu tenho meus momentos de monstrinho crec-crec, como diz meu marido rs.

      Agora organização é comigo mesmo. Pode passar o tempo que for, mas eu sei onde as coisas estão. Às vezes eu tenho algum surto de memória e esqueço, mas de um jeito ou de outro eu acabo me lembrando. Minha mãe costumava dizer que esse senso de organização a irritava, porque eu sabia quando ela mexia nas minhas coisas. Ela tentava disfarçar, mas não tinha jeito, eu sempre a pegava na curva :D.

      Você tem sido uma pessoa tão atenciosa, carinhosa e positiva comigo que só tenho a agradecer por sua amizade, mesmo que seja virtual. Estou muito feliz com essa nova fase que estou vivenciando, pois tenho conhecido muita gente do bem, através do blog, e que tem me feito um bem danado. Obrigada por fazer parte de tudo isso!

      Beijos.

      PS. Você fez muito bem de escrever aqui, porque eu ADOREI! 😉

  22. menina teimosa, amei esse blog. sua escrita é super gostosa de ler. fui para a terra dos vikings com vc. hehe. beijo, e continue a escrever, please.

    1. Olha que pessoa mais sem noção que eu sou. Esqueci de responder o seu comentário. Que feio, né? 😦 Mas nunca é tarde para se redimir! 🙂
      Agradeço muito por você sempre me honrar com suas visitas e comentários. Esse carinho realmente não tem preço.
      Beijos.

  23. Adorei o seu blog, fala de uma maneira simples e natural.
    Gostaria de conhecer a suécia, mas nunca me deram essa chance, o máximo que fui para estas bandas foi até a capital da Dinamarca Copenhague.
    E se você adora blogar, que tal blogar e ganhar um dinheiro extra fazendo o que você tanto gosta? e melhor, aprendendo cada dia mais como se construir um blog criativo e interessante, não que o seu não seja interessante, mas você poderia o deixar cada dia melhor do que já é.
    Parabéns pelo blog.
    Um abraço grande.

    1. Oi Marcos!
      Espero que você tenha novas oportunidades de conhecer os outros países da Escandinávia, principalmente a Suécia, pois é lugar muito legal para se visitar.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijos.

  24. Oii Vania, estou vasculhando seu blog e achando muito bom. Estou de mudança marcada pra Gotemburgo em janeiro e fiquei feliz de te encontrar pois vi que você mora em Gotemburgo. Espero que possamos manter contato.
    Bjos!

    1. Oi Gerusa!
      Que delícia você mudar para cá. Na minha opinião tenho certeza de que irá gostar, pois a Suécia é um país incrível. Ah, e pode ter certeza de que manteremos contato sim :D. Assim que você chegar por essas bandas me avise.
      Um super beijo!

  25. OLA LINDA..
    PARABENS PELO SEU BLOG..
    E OBRIGADO PELA REPORTAGEM…
    FICOU MAGNIFICA IGUAL A VC..

    BEIJOS E ABRAÇOS
    KLEBER
    TECNICO PEQUENINOS

  26. Que linda essa foto!
    Eu morei ai em Narnia por dois anos, diretamente, e depois por mais dois indo e vindo… Morei laaaa no norte, em Umea, mas tenho amigo ai mais pro sul….
    Saudades de varias coisas… =)

  27. Vania, que fofo seu diário! Dei uma olhada rápida mas foi o suficiente para ficar encantada =)
    bjinhos e aproveite tudo por aí!

Dê vida a esse blog. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s